quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Eu, fico pensando...

Ontem, voltando pra casa, de carona com a Aline, começa a tocar no rádio a música "Caso sério". A Rita Lee canta, mas creio que a música seja do ex-marido da Elis, esqueci o nome dele. Camargo Mariano eu acho.
Me veio em mente uma cena que vivi aos 8 anos de idade, eu morava em Timóteo, era sábado. Mamãe saiu pra fazer sei-lá-o-que e eu estava brincando na rua, ela chegou e me chamou dizendo que havia comprado um presente pra mim. E vi que era um disco de vinil, nessa época não existia CD. Abri o presente, imaginando ser algo do tipo "Saltimbancos II" e me deparei com um disco da Rita Lee. Eu, Carol, 8 anos, acabava de ganhar um disco da Rita Lee, e só tinha música boa.
Eu me senti tão importante, tão feliz, tão dona de mim... Como foi bom relembrar esse dia.
Algumas lembranças me fazem ficar feliz de novo, não como no dia, mas é um refresco pra alma.
Minha mãe era muito legal, muito maravilhosa e muito alegre.
Se tenho traumas? Claro! Mas um dia posto sobre isso, ou não. Por hoje só queria dizer que minha mãe me deu um dico da Rita Lee quando eu tinha 8 anos de idade e a Marilaine (amiguinha, ou não), ficou morrendo de inveja. hahaha.
Eu amo minha mãe. E ela faz falta.
E vocês? Lembram de algum momento na infância que ainda hoje trás um sorriso?
Me conta.
Beijos e muita paz,


Carol

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

No escurinho do cinema

Grási postando...
Ontem eu fui ao cinema. Fui assistir P.S. Eu te Amo, que Ticiano, Carol e Aline já tinham assistido e elogiado muito. Falaram que era bonito de chorar, e como eu adoro filmes que me façam chorar, eu fui.Na verdade eu não chorei. Meus olhos ficaram cheios de água por 3 ou 4 vezes, mas não cheguei a chorar. Uma única lágrima escorreu nos meus olhos, qdo ela descobre que era a carrancuda da mãe que enviava as cartas do Gerry (depois comento sobre o Gerry... aff!). No mais, eu ri foi mto, pq o tempo todo as amigas ficavam falando de coisas que a gente passa, seja aqui em Belo Horizonte, seja lá em Manhattan, com o povo do Sex and the City, ou lá onde as três amigas do filme moravam. A amiga loira dela era a melhor: ela chegava nos caras e perguntava:
- Vc é casado?
- Não.
- Vc é gay?
- Não.
Aí ela começava a se interessar...
- Trabalha?
- Sim.
Aí ela beijava.... pra ver se o beijo era bom. De uns 4 ou 5 que ela fez isso, o último foi que bateu tudo, aí ela marcou casamento... eu ri demais!
Ou seja... tá certo que contei partes do filme, mas tem muito mais. Só o Gerry e o Willian são dois excelentes motivos pra ver o filme. São dois típicos homens que tem tudo a ver com quase todo o tipo de mulher. Lindos de morrer!!!
Acabei falando demais do filme, e não falei do motivo que comecei a escrever...
NO ESCURINHO DO CINEMA. CINEMA... tudo a ver com casal, mas o que mais a gente viu foi duas amigas (eu acho que eram amigas, pelo menos...rs), ou mais de duas amigas assistindo o filme. Claro que eu olhei isso, pq eu estava com uma amiga... kkkkkkkkkkkkkk... uai, tava, o que que eu posso fazer? Ela chama Lidiany, é da minha turma de faculdade. Solteira e problemática como eu. A gente riu muito, mas mto mesmo, do filme. Lidiany chorou por várias vezes, eu ouvi ela fungando. Mas o que eu refleti foi sobre como falta homem em Belo Horizonte. Como a situação tá difícil pra toda mulher...! Tinham pouquíssimos casais na sala de cinema. E cheguei a pensar numa situação mais trágica, quase preconceituosa, pelo fato de estar acompanhada com uma amiga: pensei... "E se eu chego nessa sala de cinema, e ao adentrá-la, dou de cara com um ex meu, acompanhado da atual? EU MORRO!!!".... Já pensou nisso? Tenho sorte pq nunca encontrei um ex meu na balada, ou em qq lugar... Mas assumo que seria uma situação que me deixaria péssima.
Sem contar que o fato de estar sempre sozinha chega a ser desagradável. Ontem, chegando o shopping, trombei com um casal de amigos. Aí falei que tava indo pro cinema com a Lidy, porque quinta era dia de futebol, e o fofo não iria deixar de jogar bola pra ir ao cinema comigo. Ainda que realmente tenha alguém, e que esse alguém realmente tenha dito isso, esse alguém não passa de um beijo na boca, e mais nada. Não significa que ele seja alguém que faria qq coisa comigo, porque é só um peguete-da-vez. Tô cansada de aparecer em festas desacompanhada, tô cansada dos meus amigos me verem desacompanhada. Tava conversando isso com a Alessandra. A gente acaba ficando rotulada, e virando piada dos outros. Não tem como não ficar incomodada. Suas amigas estão casadas/casando, umas já tem filhos... te convidam pras festinhas de aniversário das crianças, e vc chega solteira, qdo todo mundo na mesa tá falando do casamento de fulana, do namoro ou do noivado da outra... ah, pára.
Tô ficando crazy. Preciso casar também. Quero um namorado. Não porque preciso, não porque todo mundo tem... mas quero porque quero sentir tudo o que ter um namorado faz a gente sentir. Quero me apaixonar, quero rir a toa. Quero intensidade de sentimentos. Não é futilidade, nem é senso comum... é só vontade, saudade... desejo.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Menstruação, a Sangria Inútil. (Título do livro do ginecologista Elsimar Coutinho)


Menstruar ou não deve ser encarado como uma questão de opção da mulher.
"Há cem anos, as mulheres se casavam cedo, emendavam uma gravidez atrás da outra e, quando não estavam grávidas, estavam amamentando. A falta de menstruação nunca fez mal a ninguém", rebate Luis Bahamondes, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
A menstruação não só livra a mulher de um incômodo mensal como é o melhor tratamento contra anemia, endometriose (inflamação do revestimento interno do útero), mioma (tumor benigno do útero), cólica e tensão pré-menstrual.
Alguns médicos acreditam que, o sangramento regular pode indicar, por exemplo, problemas nas glândulas tireóide e supra-renal. E ao interromper a menstruação, a harmonia desse ciclo ficaria comprometida, interferindo até no nosso temperamento. Bom, esses médicos não sabem o que é ter cólicas, TPM, e sangue jorrando...Porque eles não são mulher. Estudar nosso corpo é uma coisa, saber o que é a menstruação in loco, é outra.
Têm mulheres que acreditam que menstruar é sinônimo de feminilidade. Tenho raiva quando escuto isso, porque para mim, menstruar é sinônimo de incômodo e raiva desnecessária. Feminilidade é outra coisa, assunto pra outra postagem.
Eu não mênstruo há 04 anos, tomo uma pílula específica pra essa finalidade. Há dois anos dei uma parada no remédio e menstruei, foi lastimável. Bastou um ciclo para que eu voltasse correndo pra minha pílula. E no início desse ano, parei de tomar novamente (santa ignorância) pra ver se estava tudo bem e fazer o exame de papanicolau.
Resultado: Descobri que TPM existe. Há uma semana estou chata, irritada, carente e chorona, e ontem aconteceu o pior. Menstruei. Lembrei de como minha vida é boa sem a sangria, do quanto sou livre e feliz sem absorvente. Hoje me encontro num estado deplorável. Olheiras, inchada, cólica e um absorvente invadindo minha privacidade. Esse estado vai durar uma semana, e voltarei pra minha pílula milagrosa.
Menstruar significa que perdemos pelo menos 15 dias no mês de vida tranqüila. Uma semana de TPM, 03 dias comendo doces desesperadamente, porque não sei se vocês sabem, mas o organismo antes de começar a sangria desnecessária, precisa de açúcar pra se precaver da perda causada pela menstruação, e agora mais uma semana de incomodo. Ah! Pára, né?! Uma mulher moderna, emancipada, dinâmica e arrojada, não deve “mosntruar”. Devemos curtir a vida sem intromissões desnecessárias em nosso corpo. Uma mulher no período menstrual deveria andar com uma fita vermelha no pulso, para que as pessoas saibam que ali se encontra uma pessoa prestes a explodir. Cuidado, altamente explosivo.
Eu não engordo tomando minha pílula.. Eu engordo quando mênstruo, 02 kilos de líquidos retidos e mais 01 kg por causa dos doces ingeridos antes da menstruação.
Nunca mais verei sangue entre minhas pernas novamente. Já basta os tabus que temos que romper, como o não direito ao orgasmo, tabu imposto por nossas gerações passadas, já basta os preconceitos que sofremos, já basta sermos rotuladas como essa é pra casar ou não. E ainda por cima ter que menstruar simplesmente porque esse é nosso papel. Isso, em minha opinião é papel de trouxa. A partir de hoje ao entrevistar alguém pra alguma vaga de emprego vou perguntar: Você é adepta à menstruação, minha querida? Se for, a vaga não será dela. KKKKKKK. TPM, nunca!
Beijocas coloridas e picolés de alegrias.
Carol, 30 anos. A Grási colocou no meu perfil 32. Devia estar mesntruada quando escreveu. rs

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Baby, vc não precisa de salão de beleza...

Como já canta Zeca Baleiro, a gente nem precisa de salão de beleza, mas ô terapia que é ir em salão de beleza! Principalmente quando a gente olha pra mão e vê que a cutícula foi muito bem tirada, e que a escolha do esmalte foi perfeita! Hoje estou com uma indicação da minha amiga-loira-gata-elegante-super-pernas-longas Alessandra, com duas camadas de Poema (Risqué) e uma do verniz Colorama Glamour Pink. CHIQUÉRRIMO! Um pink fechado, maravilhoso. Ao comprar o Glamour Pink, pensei em usar com o 5ª avenida, também da Colorama, e que também fica ótimo. Já aviso que essas misturas não combinam com mulheres que não assumem sua sexualidade (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tava demorando...rs), que são frígidas ou barangas. Definitivamente essas tem que usar Renda com Cristal. Porque esse tipinho não tem criatividade pra mesclar cores, como não tem criatividade pra homem. Gostam sempre daquele tipo certinho, CDF, politicamente correto, que só faz papai-mamãe. Nossa, minha cabeça até dói com isso. Pára tudo!
Mulheres de personalidade arriscam, fogem da normalidade, do trivial. Tenho birra quando estou frequentando há algum tempo certo salão, e por fim você acaba identificando figurinhas repetidas. E sempre tem aquela figura quase-virgem-pura-imaculada, incapaz de falar um palavrão, com aquela vozinha hiper baixa, que sempre folheia uma revista do tipo fofoca (Caras/Quem) e que, após lixar e tirar a cutícula, a manicure pergunta: "Você vai passar o que hoje?".... "Cristal com Renda" - responde a virgem, sem tirar os olhos da revista. Por que, meu Deus, que a otária da manicure ainda pergunta???? Fala sério! Teve um dia que eu respondi...rs. Claro, não poderia perder a piada. Aí a moça deu um sorriso amarelo e falou assim: "Pois é, não consigo passar outra coisa". Aí falei com ela: olha, Duna com Cristal fica ótimo, porque você não tenta? Fada com Princesa, Duna com Rosa Cetim... E, ficaria fatalmente mais atraente um Carmim com Gabriela. Esse certamente iria abalar toda a sua história de vida. Aí ela riu, já mais corada, com vida por ter visto em mim uma pessoa elegante, e com propriedade no que fala, e disse: "Mas eu nunca passei esmalte vermelho... será que meu namorado não vai estranhar?"... Eu: "certamente nas unhas dele até eu estranharia, mas como quem vai usar é você, acho que deveria tentar". Dito e feito. Ela passou. Ow, acho que ela deveria ter me dado uma grana. Transformei a ameba-virgem em uma mulher de personalidade. Que história grotesca é essa de pedir penico pra namorado, gente???? Acho que era uma desculpa pela falta de criatividade.. Sei lá. Mas sei que fui ser atuante na vida daquela pessoa.
Futilidade? não. Questão de elegância.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Polêmica: a SOLIDÃO

Grási postando again...
Ontem estava em minha casa, assistindo a 2ª temporada de Lost (RECOMENDO DEMAIS PRA QUEM ASSIM COMO EU ERA RESISTENTE ÀS SÉRIES AMERICANAS.... MTO LEGAL!), e num súbito momento de troca de dvd lembrei do nosso blog e, neste mesmo momento, me vi sozinha... Senti aquela coisa que a gente sente quando está assistindo um filme de amor sozinha. Pensei no tanto que eu queria ouvir aquela frase que muitos não dão o mínimo valor: "Amor, pega uma toalha pra mim"... ... ........... Meu Deus, como é doce o som dessa frase! Como é bom ouvir isso. Quer coisa pior que cozinhar só pra gente, sem ter quem diga depois que "ficou uma delícia!". Quer coisa mais desagradável que deitar todos os dias em sua cama, e não ter nem um desses dias alguém pra te roçar o pé, pra envolver o cobertor e te descobrir (e te deixar puta com a folga do sujeito???). Não sei se é pior não ter isso nem um dos dias, ou ter um dia e 100 não... ô cú, sÔ.... rsrsrs.... Ah, tem hora que eu xingo mesmo. Desbocada não: insatisfeita.
Me chateio com algumas coisas, inclusive o fato de muitas mulheres infinitamente problemáticas estarem com alguém, ainda que feio, porque hoje em dia é utopia querer estar acompanhada de homem bonito e legal... se quiser que seja rico então, minha filha, me conta se vc é Rapunzel ou Cinderela, ou de qual conto de fadas você saiu, porque é querer príncipe encantado. Tato Malzoni é só pra Cicarelli (aquela siriema da beiça grande...rs), ainda que eu acredite que tanto ele como Ricardinho Mansur tem tudo a ver comigo. É aquele caso: Deus não dá asa à cobra não... (adoro clichês...rs).
O que na verdade me aflige é não entender por quê não consigo me apaixonar de novo... Será que criei uma espécie de proteção contra os homens - que são quase todos farinha do mesmo saco? Simplesmente não acontece. Simplesmente não consigo manter um relacionamento estável. Simplesmente a coisa não passa de um mês. Simplesmente... não entendo. O que eu tenho de diferente? Que tipo de ser eu me tornei? Será que isso é a síndrome da mulher moderna, que se especializa tanto em homens que passa a exigir perfeição, e por isso não aceita qq um????
Aff... ponto. Cansei. Quero ler vocês agora.
Bjos, Grási. A-mais-legal-das-Gerais-e....- e hoje... solitária... AINDA QUE COM AMIGAS!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O título

Bom, tudo começou quando.... a gente estreou! Pois é, porque mulheres como a gente não nascem simplesmente: A GENTE ESTRÉIA! Então a gente estreou assim, totalmente demais, purpurinadas, contagiantes, alegres e dispostas a viver intensamente tudo - e todos! - que passam por nós.
O nome do blog nasceu de um momento meu, Grási, em Ouro Preto, junto com Alê, Vivi, Ju e Ceci... a gente viu um bando de moçoilas rebolantes passando e uma blusa com uma bandeira de Minas Gerais, e acima escrito As Legais. Daí eu aperfeiçoei! Só que a gente ainda não fez a tal camisa, porque a gente é tão, mas tãaaaaaoooo legal, que a gente sempre acha que isso tá estampado, então a gente posterga a confecção da tal blusa...rsrsrs.
DO INTUITO DO BLOG:
Pensei em montar "isso aqui" porque nossas conversas sempre são as mais engraçadas possíveis. Quem são Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte (Sex and the City) pra manterem diálogos tão hilários, e viverem momentos tão malucos! É aquela coisa de que "só acontecem com a gente". Pensei em fazer algo só pra mim, mas não seria tão engraçado (opa, fui super modesta agora...rs). Então, tenho duas amigas que tenho certeza que podem escrever com propriedade sobre a gente e sobre a cabeça da mulher-moderna-sub-30-e-ainda-solteira: Alê e Carol. Se as outras meninas resolverem postar também, o que duvido, a gente deixa, mas acho que nós três temos mais perfil de quem bóta a boca nos dedos e rácha de escrever! rs....
OS ASSUNTOS:
Dos mais variados possíveis. De cor de esmalte (eu e Alê temos a total manha de diversificar!), roteiros para viagens, frases para msn, etc... à... eles, a razão-irracional do nosso viver: HOMENS! Misto de amor e ódio, alegria e tristeza, doença e decepção, tesão e .... tesão...risos. A gente morre de raiva, mas não tem jeito: a gente é hetero até morrer, e volúvel por falta de opção, amantes do sexo oposto.
ENFIM:
Tamo na pista é pra negócio. A gente táki pra rir junto, compartilhar a nossa constante brincadeira, que por vezes a gente também chama de "vida".
AS LEGAIS:
Cito para que todos conheçam quando a gente falar:
- Grási: soy yo! Mineira de Timóteo, 29 anos, atualmente em Belo Horizonte - região Noroeste. Elegante e loira.
- Carol: Mineira de Timóteo tb, amiga de colégio, irmã de alma. 32 anos. Atualmente na Noroeste belorizontina tb. Morena e elegante.
- Alessandra (Alê): a loira mais pernuda da Leste! 28 anos. Sempre morou na região Leste de Belo Horizonte. Loira e elegante.
- Juliana (Ju): preta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... uai, e é mesmo! risos. Preta e gostosa a minha amiga. Mora também na região Leste de BH. 28 anos.
- Viviane (Vivi): sei onkié que a Vivi mora não, mas é ki nem eu: agregada da Leste. 30 anos. Loira também.
- Cecília (Ceci): tem cara de 38, mas tem 31 só... rsrsrs... (ela me mata!). Também reside na Leste. Coqueiro Loiro, a lá Sara Jane... kkkkkkkkkkk... morri! rsrsrs
Acho que estamos todas aí, ao menos a troupe. No mais, vai ter é muitas amigas que sempre estão conosco. Algumas da leste, outras da noroeste, e gente de vários cantos do país, principalmente da nossa Minas Gerais.
Espero que nosso objetivo seja alcançado, que todos que lerem o que a gente escreve se divirtam muito, e que compreendam nossa síndrome da mulher moderna!
Sejam muito bem-vindos!