sexta-feira, 9 de maio de 2008

QUERIDOS AMIGOS!

Sempre gostei muito de Maria Adelaide do Amaral. Pra mim, ela é fantástica! Uma escritora que consegue captar a essência de uma época, de um estilo, de uma vida. Que conseguiu falar de uma amizade tão linda que muitos de nós temos e por vezes deixamos que o tempo e as obrigações do cotidiano coloquem pessoas queridas num determinado momento da vida chamado passado.
Como canceriana nata, nunca deixei meu passado em paz...rs. Principalmente o que vivi de bom, pessoas que fizeram parte da minha vida e que nunca esquecerei. Queria hoje listar cada uma delas, as mais especiais talvez, e ainda assim, certamente esquecerei de muitas, não me culpem! Correrei o risco de citar algumas, mas já pedindo o perdão caso eu "pareça ser injusta". Não foi essa a intenção desta postagem. Ainda assim, vou narrar algumas histórias...
Lembro-me da Escola Estadual "Tenente José Luciano"... Antes da escola, tenho poucas lembranças, mas de família, e família não vale. Eles já são especiais demais pra eu ficar falando deles aqui...rs. Voltando, lembro da Tia Maria Célia, diretora da Escola. Ela era sempre muito fofa, mto querida comigo, amiga da minha mãe, que na época exercia a mesma função. Minha "tia" do Jardim, a Tia Verinha. Tia Iza, do pré-primário. Brava pra daná, mas me tratava com muito carinho. Tia Honorina, professora da 1a. Série. Tia Marilene, da 2a. Tia Maria José... achava os olhos azuis dela tão doces... Tia Perpétua, acho que da 4a. série. Dos coleguinhas, muitos me acompanharam até a 4a. série: Karine, minha sempre melhor-amiga, irmã do meu coração, Andréia (também mto especial pra mim, fez parte de toda a minha infância), Davidson, Flaviano, Bryner, Claudinha, Laura, Simone, Solange, Iara.... Esses eu me lembro de "estalo", sem muitos esforços, e com carinho, sempre.
Daí, 5a a 7a séries... Colégio Angélica, um colégio de freiras cuja patrona, Angélica Silveira, é minha bisavó. Karine (ela estudou lá tb), Lorena, Juliana, Letícia, Klênio, Kellen, Daniele Borges... Na 8a. série, fui pro Polivalente (E. E. "Ana Letro Staacks"): Simone, Solange, Iara, Bryner, Davidson... aqueles lá do primário.
Aí, 1º ano do 2ºgrau. Conheci minha irmãzinha, Carol Hare. Conheci muito 'maluco' numa tal E. E. "São Sebastião", que fui cair por causa de uma prima do interiÔr que foi estudar em Timóteo comigo, a Fabiana, figura mto importante tb em minha infância e em minha adolescência. Lembro-me das figuraças Gutinha & Gutão, os gêmeos Gustavo e Eduardo. Lindos!!! Tinha meu amigo Marcelo, mto comédia... o Maguinho... Tinha o Max, maconheiro de tudo...rs. Tinha a Glauce "Pitita", gente boa. A Cláudia "Mantena", zóiuda que nem o Mantena do He-man. E tinha os agregados dessa época, que foi memorável em minha vida, personagens de uma fase de formação de "parte do que eu sou". O povo de Timóteo, Breno Pisca, Breno Loiro, Preto... Carla Loira, Carolina Maluf, Renata maluf, Ana Luíza, Fernanda, o Luciano Coutinho "Cotica"...rs, o Leozinho do Sta MAria... A delícia do dono do Dunas mais que bar...rs, o Peu. Esse aí eu furei o olho da Pitita no dia do aniversário dela, coitada. Ela ficava com o cara, e pediu pra ele me levar em casa... risos. Pilantra de nascença, principalmente quando bebe... Depois, num dia "sosso", conheci o Ricardo, primo desse Peu. Lindo, dentista, gato pra caramba. Sabe aquele dia que vc sái sem querer nada com nada, calça jeans e blusa branca?
TERMINO DEPOIS, PORQUE DEU 18H E TENHO QUE VAZAR PRA TIMÓTEO!!! DEPOIS EU CONTO O RESTO... RISOS. KISSES

7 comentários:

Carol Sales disse...

Se vc gravou a série "Queridos Amigos", me empresta.

Vc ficou com o Peu, sua regaçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô homem lindo!
Queria rever a galera de Timóteo, saudades sem fim.

Anônimo disse...

Eu não posto, tu não postas, ele não posta, nós não postamos, vós não postais, eles não postam.

Anônimo disse...

Vc mudou a senha? rs

JEBarros disse...

Estava pesquisado "Tenete Jose Luciano" e parei no seu blog
Fiz meu primário nesta escola e terminei em 1958, fui um dos pioneiros.
Comecei logo após sua construção - Na época era chamado de "Grupo Escolar

Tenente Jose Luciano"
São doces e eternas as lembraças que tenho e devo muito a minha formação

moral e intectual a esta escola.
Em tempo, voce escreve com muita desenvoltura e e clareza - deve ser por ter

estudado no "Tenente Jose Luciano" de lá só sai os

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi. Estudei com voce no T. Jose Luciano na sua sala. Sou o Andrei, faziamos festinhas direto la em casa (morava naquele predio ao lado da Limauto). Lembro-me de todos as pessoas que voce mencionou. A muitos anos tento achar alguem. Te achei por acaso, numa busca ocasional. Espero que voce leia. Saudades daquela epoca.
Felicidades

Anônimo disse...

Lembro do Itatiomar que era o maior gozador da área.Da Edna Mentirosa,do Curioango,do Nóia.do Gluglu.Lembro do Tibata,e de mais uns outros que varavam as noites nos barzinhos da praça de Timóteo.Ah, que saudades e hoje moro em Brasilia.