segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HEMORRÓIDAS II: A VIDA SEM ELA! risos

Gente, gente... então meu relato fez sucesso (vejam o post "Hemorróida: coisa sinistra"). Olha que foi um desabafo, pq imaginei que viveria muito pouco depois de tamanha dor, mas agora vem a parte que todos querem ler: após 2 anos de operada (após 2 meses eu já agradecia, mas a lembrança ainda era forte...rs), sinceramente sou imensamente grata ao médico que me operou, pq não sinto mais nada. A Deus então, nem se fala, pq acho que só com a ajuda e a fé n'Ele é que se acontecer dessa praga voltar, eu encaro novamente a cirurgia. Apesar de tudo o que passei nos 20 primeiros dias, nada paga o alívio de não sentir a dita-cuja queimando feito fogo na beirola do forevis... Foram anos sofrendo com o ânus... Lágrimas e desconforto pra viajar, pra tudo. Mas viver sem ela é a melhor sensação que pode haver, após passar pelo terrível pós operatório.

Uns disseram que não sentiram tanto. Minha irmã mais velha também fala isso. Mas foi o que falei desde o início: só operem quando a dor rotineira for insuportável. Primeiro, pq vc corre o risco dela voltar. Meu médico disse que a minha já era tão grande, que não tinha mais pra onde crescer. Era interna e externa, e ainda, de brinde, uma fissura filha da puta que acabava com a minha vida. Segundo, pq a maioria das pessoas que conheço sofreram sim com o pós operatório, e sofreram muito. Eu, como parte do grupo que sofreu muito, digo que vale a pena operar. Ainda que vc sofra um mês direto pra colocar sua existência pra fora no momento de evacuar (ri demais do cara que falou que parecia que tava colocando um godzilla pra fora... kkkkkkkkkkkkkkkk), serão 30 dias e pronto. (nem é isso tudo... uns 10 é garantido...rs). Mas o pior é ficar sentindo isso dias a fio. O alívio de estar aqui digitando sem nem uma piscadinha básica pra conferir "lá embaixo" é tudo de bom.

Lembrando basicamente de um dos piores dias da minha vida de recém operada: como disse no outro post, só a água quente aliviava minha dor depois de fazer cocô. Eu já deixava a bacia (quem aguenta?) preparada, e ia enfrentar o trágico momento. Lá pelo meu quarto dia, por aí, eu tava deitada e comecei a sentir vontade. As lágrimas vieram aos olhos, e me dirigi ao banheiro. Peguei a banheira, abri o chuveiro e voltei pro vaso. Após o serviço pronto, e chorando copiosamente, sem forças pra viver, sentei quase que de uma vez na bacia. Só não preguei no teto pq realmente eu não tinha forças...rs. No momento de abrir o chuveiro, eu abri pouco a torneira, tamanho já era meu desespero com "as dores do mal fadado parto". A água tava pelando de quente, e como se não bastasse estar com as pregas costuradas, queimei a bunda, e ainda fiquei cozinhando...rs. Quem disse que tive forças pra sair dali?

Lembrar dela... acho que ela será para sempre inesquecível...rs. Mas viver sem ela... meu Deus, é a melhor coisa do mundo. Portanto, tenham medo sim, rezem sim, informem-se sim. Mas OPEREM SIM. A satisfação é garantida.

Abraço a todos, e votos de "boa hora"...rs.

3 comentários:

Grási disse...

Já ia embora, mas lembrei de mais um caso. Qdo marquei com Dr. José Adriano por telefone, ele disse: "estou de plantão hoje, passa lá no Hospital que dou uma olhada em vc". Ou seja: Olhada no seu "tuim". Gente, que situação... rs. Daí, qdo chego lá, ele tá atendendo na emergência. Eu viro e pergunto: "nós vamos pro consultório?". Ele: "não, vou examinar vc aqui mesmo. Pode tirar sua calça, descer a calcinha até nos joelhos e deitar de ladinho aqui na maca." Deus, ouvir isso foi humilhante. Mas eu precisava, então fui..rs. Deitei com minha face-mais-que-rubra-e-queimando-feito fogo...rs, virada pra parede, e a buzanfa virada pro lado do médico. Daí, qdo ele acaba a tortura da dedada fatal, e sái da frente da buzanfa, um assistente me abre a porta pra perguntar alguma coisa pra ele. No susto, eu olho pro assistente, e me deparo não só com a cara dele olhando para meu "terceiro olho", mas como toda a medade da cidade de Timóteo em estado de emergência médica olhando para a mesma direção. Resultado: virei meu rosto pra parede e esperei ele fechar a porta. Imagina uma pessoa sem cor, sem graça e sem vontade de viver? rsrsrsrs...Era eu, ao abrir a maldita porta, e encarar umas 50 pessoas que viram o que não deveriam ter visto.
COISAS QUE SÓ UMA HEMORRÓIDA FAZ POR VC.

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Como já comentei em uma outra postagem sua sobre Hemorróidas, PARABENS pelo seu blog e PRINCIPALMENTE sobre seu 'Diário da hemorróida'
.
Sua atitude é uma AJUDA À SAÚDE das partes baixas PUBLICA
.
.
VAMOS LÁ
.
Hoje, estou no QUARTO (4o) Dia após a cirurgia para despejar 3 inquilinas de uma só vez, depois de muita dor
.
DEPOIS DE ME ENTUPIR DE:
.
_Floxocip Ciprofloxacino 500 mg 12/12 hs
.
_Profenid Enterico 12/12
.
_Lisador 6/6 hs
.
_Plantabem 01 Envelop após cada refeições
.
_Tramadon 8/8 hs ()
.
_Banho de assento MORNO com permanganato 3x/dia
.
_Proctyl Pomada 3x/dia
.
_Toragesic 'SANTO' por conta própria antes de ir ao banheiro
.
E mesmo assim MUITA DOR
.
DESCOBRI, pelo menos para mim, a MELHOR FORMA DE TIRAR COM A MÃO a DOR do PÓS-OPERATÓRIO e principalmente o pós evacuar (como dói, até parece que esta saindo o estomago, mas é só um cocozin) :
.
BOLSA DE ÁGUA QUENTE
.
ISSO MESMO
.
ASSENTADO, ou DEITADO BOLSA DE ÁGUA QUENTE É EXCELENTE !
.
TIRA A DOR NA HORA
.
QUE DEUS ABENÇOE QUEM INVENTOU ESTA MARAVILHA
.
fica ai a dica super dica, QUE ALÉM DE BARATA É EFICAZ

Anônimo disse...

Estava procurando sobre fissuras (minha cunhada sofre disso) e, acabei chegando ao seu blog. Ri a beça, você tem muita imaginação pra narrar uma doença tão medonha que até Deus usou dela pra castigar uns filisteus metidos à besta (1 Samuel 5...) Operei dessa @#$%& há uns 20 anos atrás e sofri horrores com isso. É humilhante a um homem dizer isso mas, a gente "pisca", se é que você me entende, em situações que você não nota se não estiver operado. Tossir, mijar, espirrar e, até gozar são coisas terríveis se você está se recuperando dessa operação. O pior é que eu não sabia dessa dor pós-operatória e achei que estava com infecção generalizada. Hoje está tudo bem e "elas" não voltaram mais graças a Deus.
Um beijo e parabéns pelo seu testemunho e esclarecimento.