quarta-feira, 26 de março de 2008

HEMORRÓIDA: COISA SINISTRA!

Aposto que ao ler o título veio aquele sorrisinho sinistro no canto da boca que a gente sempre nota no rosto dos sortudos que desconhecem o que é sentir a dor de uma doença hemorroidária. Não, não estou julgando o maldito sorriso. É o mesmo sorrisinho de quem ouve a história de alguém que broxou na hora H. É por desconhecer a dor da tal hemorróida ou o drama da impotência sexual que a gente ri... afinal de contas, é um problema "das partes baixas"... Literalmente um "cú" de doença e um "cacete" de problema. Risos... Tá vendo, olha o risinho aí!
Bom, eu sou mulher, não sei o que é broxar. Já fingi orgasmo, mas que jogue a primeira pedra aquela que nunca fingiu. Mas imagino o que é o cara "falhar"... até o próprio nome que damos ao problema já é preconceituoso. Mas, foda-se o broxa, não vim aqui pra falar deles. (aliás, rezo todos os dias para que fiquem longe de mim!!! rsrsrs).
Vim aqui pra relatar da HEMORRÓIDA. Puta que pariu, ninguém merece isso! Como sofri, meu Deus... Comecei a ter a maldita crise aos 16 anos. Aqui em casa, uma casa de 7 filhAs, é mais ou menos assim: mãe teve e operou. Pai teve e operou. Minha irmã mais velha teve e operou... duas vezes! Todas as outras tem, mas em grau menos complicado, que ainda dá pra segurar a onda. Já eu... a minha era gigante. E tinha a tal fissura anal, que é um corte, no meu caso localizado na parte inferior do ânus. Esse corte ficava constantemente aberto, e toda vez que eu ia evacuar, sangrava, e doía pra caralho! E ainda tinha engraçadinho que vinha me fazer proposta indescente... fala sério. Hoje, depois do que passei com a cirurgia, sou capaz de quebrar todos os dentes de quem tocar nesse assunto comigo. Já catei um soco inglês que pai andava com ele justamente pra isso. rs....
O PROBLEMA: passei por três médicos (leia-se três digitais em meu... ânus). A opinião dos três foi a mesma: caso cirúrgico. O meu caso já era grau 4, não tinha jeito. O primeiro que fui foi o médico que operou minha mãe qdo ela teve um tumor no reto, o Dr. Diógenes (a aliança desse aí parecia um bambolê... rs... mas tive que ir, afinal de contas, ele conhecia o tuim de mãe e tb o caso de câncer na família) me falou o seguinte: "Olha, minha filha, vou te ser sincero: dói muito o pós-cirúrgico, por isso costumo ser honesto. Só opero de hemorróida o paciente que me implora pra operar. Sinto que informar que isso não vai demorar a acontecer com vc, mas qdo esse dia chegar, é só me procurar". Isso foi em 2003. A coisa foi piorando, e em 2005 procurei a opinião de um outro médico (esse, com dedo menor...), Dr. Gustavo. Disse a mesma coisa, mas me receitou uma pomada que aliviava bastante. DINITRATO DE ISOSSORBIDA 1%. Ótima! Principalmente pra quem tem a tal fissura. Isso fez com que eu aguentasse por mais 3 anos. Só que, com os problemas do trabalho, entre outros tipos de estresse (falta de homem, falta de dinheiro, etc...), a coisa ficou feia, e não dei conta: pedi pra sair! ...rs. O médico que operou mãe/pai/irmã, Dr. Tadeu (esse não me dedou não!) me indicou um especialista em Timóteo, Dr. José Adriano. E foi com ele que operei.
CIRURGIA: Vou contar uma coisa: se alguém for operar, eu falo exatamente o que o Dr. Diógenes disse: Só vá se vc não aguentar mais de dor, pq a dor do pós-operatório é tão grande, tão regaçada, que vc precisa acreditar que é a última vez que vc passa por aquilo pra não pensar na morte. Dói pra cacete! Não tem outra palavra pra descrever. A cirurgia não dói nada. A anestesia é a raqui. Eu não dormi, ainda que tenham me dado remédio... O médico, que inicialmente iria me operar só da fissura, ficou boquiaberto com o tamanho da hemorróida. Diz ele que tinham 4 mamilos hemorroidários internos gigantes (quase uma vaca com 4 tetas...rs), e que precisava tirar. Claro, óbvio que era isso que ele tinha que fazer. Nunca vi eu me submeter a uma cirurgia assim, arreganhar toda numa mesa de cirurgia pra tirar um cortesinho... Falei com ele: "Dr., tira tudo o que tiver que tirar, pq não pretendo deitar aqui de novo nunca mais. Inclusive, se por acaso tiver um menino de 9 meses aí na parte da frente, pode mandar ver. Deve ser meu...rs." Claro que ele riu, né...rs. Qdo a anestesia começou a não fazer efeito, chorei de dor, mas era uma dor meio que parecida com as que eu sentia qdo fazia cocô mais sólido, e abria a fissura. Qdo fui pro quarto, não senti dor, mesmo pq tomava remédios e o tal do buscopan na veia. E ainda tem isso: queima pra burro a tal injeção de buscopan. Nú... vontade estraçalhar a enfermeira! Mas alivia na hora também a dor... Bom, papo vai, papo vem... dormi. Qdo acordei, por volta das 22h, eu tava com fome. Caí na bobeira de comer... vomitei tudo. Nada parava no estÔmago por causa da anestesia. Levantei pra tomar um banho, e vomitei mais. Nem água, nada... mas depois dormi, graças a Deus, e acordei só com a enfermeira, pra me aplicar outra injeção.... Isso eram umas 5 da manhã, e qdo deu 6h, liguei pra minha irmã e vim pra casa.
PÓS-CIRÚRGICO: aqui é que é traumático. Operei dia 04/03, às 10h. Dia 05 eu tava em casa, não evacuei e nem senti tanta dor local.... tomei tilex, diclofenaco e buscopan.... Como não estava sentindo dor, liguei pro médico, altamente agradecida, rogando a Deus que protegesse ele. Despedi carinhosamente, afinal de contas, estava eu livre da dor... Dia 06: acordo e me deu vontade de ir ao banheiro. Puta que pariu! Não tem lógica não... dói! Dói absurdamente doído. Eu sentava no trono e abraçava minha mãe, quase desmaiando de dor... e ao terminar aquilo ali, eu ia direto sentar numa bacia de água quente, que era o único lugar que eu sentia menos dor... e por ali ficava por mais ou menos uma hora, chorando copiosamente, alucinada de dor. Qdo a dor diminuía, eu ficava ali, sem pensar em nada.... E por aí foi, quase uma semana direto, 2x por dia, por causa da dieta rica em fibras. Operei numa terça, e só no domingo é que consegui ir ao banheiro sem chorar.
Hoje estou bem melhor. A cicatrização tem sido tranquila. Sem contar que toda a semana tenho que ir lá no médico levar uma dedada. Quando fez uma semana, fui lá pra ele ver... Eu deitei tremendo na maca. Daí, veio ele com um tubinho de xilocaína. Eu perguntei: "Pra quê que é isso?". Ele: "vou precisar fazer um toque pra ver se não deu fibrose". Fiquei sem palavras! Chorei de dor. As próximas não doeram tanto, mas essa primeira eu cheguei a gritar.
Agora vamos ao motivo desse relato: foi tão traumático, chega a ser tão constrangedor, que se a gente não levar na brincadeira, vc fica mau. A gente fica tão frágil com a dor que eu, particularmente, senti a necessidade de contar isso pros meus amigos e pra quem quiser ler. Afinal de contas, não tem pq ter vergonha, me sinto melhor contando isso do que guardando pra mim. Talvez para que tenham pena, tvz para que vejam que sofri, sei lá... Tvz pq eu queira algum tipo de carinho dos que viram que foi terrível... tvz eu queira que morram de rir das besteiras que conto... Tvz porque essa sou eu, uma nova eu com um cú novo. E INTOCÁVEL!
Beijokas!
Grási.

242 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 242 de 242
Anônimo disse...

Não,VC náo está limpando errado,como fica muito sensível a gente não consegue limpar toda sugeira,é mais higiênico após o banho de assento(pra higiene e analgesia)limpar com lenços umedecidos e após passar a pomada fibrinase com cloranfenicol.obs:pergunte ao seu médico se é possível usa-la.sucesso fé em Deus.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia há pouco mais de três dias. Foi de hemorroidas (grau 4, imagino), que surgiram há um ano após uma forte desinteria. Foi com peridural e sedativo pra me deixar leve. No dia da cirurgia, pensei que haveria um preparatório, como fazer limpeza do intestino, mas nada disso. Já fui para a cirurgia morrendo de medo do pós operatório. Fiquei internado por pouco mais de 12 horas. De noite deu vontade de ir no banheiro, mas não consegui defecar e, para piorar, minha pressão caiu e quase desmaiei no banheiro. Ainda bem que meu pai ficou comigo lá no quarto e me ajudou.

O médico me passou vários remédios: Lisador, nisulid, metrodanizol, plantaben de dia e muvinlax à noite, pomada andolba. Passou também toragesic, mas como acho o remédio muito forte, parei com ele, e também tenho uma caixa de tramal para as emergências. Parte essencial do tratamento é fazer banhos de assentos a cada 3h e sempre depois de defecar. Ajuda muito. Foi assim que tratei minha fissura de maneira clínica, que não sumiram, mas melhoraram muito nessa época.

Bem, senti dores bem chatas até agora, mas nada próximo do horror que eu sentia após ir ao banheiro no auge da minha crise de hemorroidas e fissura. Nos dois primeiros dias, só tomei sopa à noite e, de dia, comia algo leve e muita salada de folhas. Consegui defecar umas 5x desde então fezes vem pastosas com algumas dores, mas me aliviava no banho de assento. Dica: tentem não defecar no vaso sanitário, se possível. O façam agachados, já que assim não forçam a musculatura anal. Estou com certo medo de amanhã, por ter almoçado e jantado bife grelhado com muita salada. Meu medo é da carne vermelha, mas não dava pra comer só salada todos os dias. Veremos no que vai dar...

Uma das coisas mais chatas da cirurgia até agora é a dor que vem quando se contrai o esfincter, e isso é toda hora nos momentos mais relaxados que se está. É horrível. Do nada, dor e queimação. Atrapalha muito a dormir. Por sinal, não dormi direito desde a cirurgia graças a isso.

Espero ter só melhoras daqui para frente. Alguns relatos me assustaram, já que um camarada disse que nos primeiros dias foi tranquilo, mas no quinto doeu muito. Espero não ter esse problema. Qualquer coisa volto aqui com as atualizações.

Paranoid android

teofilo disse...

Meu amigos, Sem palavras para dor que sinto no momento. Minha esposa coitada limpando tanto sangue que parece o Iraque em guerra. Dores AFF!!! O anys muito duro e ilha que o que tive não foi hemorróidas e sim trombose externa e tive de operar e mesmo assim confesso dói pra caramba! Boa sorte próximos cú s que cairão no bisturi

Anônimo disse...

Faz 20 dias desde o último comentário, e posso dizer que já estou muito bem. Apenas a primeira semana foi BEM complicada, com muita dor, mas quase nada insuportável. Logo no fim da primeira semana, já estava razoavelmente bem, sendo que no fim da segunda semana, já estava praticamente recuperado da cirurgia.

Fiz três banhos de assento por dia até o fim da segunda semana e, desde então, tenho feito banho de assento uma vez por dia e sempre depois que vou ao banheiro. Continuo usando a pomada Andolba antes de dormir e tomando a fibra Plantaben cerca de meia hora antes de almoçar e jantar. Continuarei tomando essas fibras por mais dois meses para ter total recuperação. Tenho bebido MUITA água, então as fezes têm saído bem pastosas. Lembrar que tomar fibra sem beber água é muito pior. Sem água, as fibras tornam as fezes quase pedra kkkk.

Tinham aparecido duas bolinhas, sendo que uma causava uma dor chata quando fazia a limpeza na ducha. Sumiu. A outra, que não causa dor, ainda está aqui, mas está diminuindo bastante de tamanho. Perguntei pro procto durante a revisão se era outra hemorroida e disse que não. Disse também que a tendência é essa bolinha sumir. Assim espero.

Devo dizer que, durante toda a recuperação, sangrei bem pouco. O procto fez dois pontos pra que não sangrasse muito. Os pontos saíram depois de pouco mais de uma semana.


TL;DR
Estou me recuperando bem e vou continuar parte do tratamento por mais dois meses.

PS.: para quem está se recuperando da cirurgia, NÃO DEIXEM DE FAZER O BANHO DE ASSENTO COM ÁGUA MORNA.

Paranoid Android

Unknown disse...

Olá. Bom dia. Fiz a hemorroidectomia dia 19/10/2015. Cirurgia tranquila. Como já sabia o tormento que é a primeira evacuação, um dia antes da cirurgia só bebi (sucos, água de coco, água, etc), no dia da cirurgia, fiz uma lavagem intestinal para deixar meu intestino com zero fezes. A cirurgia demorou 45 minutos. Não senti dor nenhuma e fui para casa no dia seguinte. No segundo dia do pós operatório, fui ao banheiro pela 1a vez e senti na pele o drama. Dói, dói muito. O pouco de fezes que passou foi o suficiente para fazer meu ar sumir, fiquei amarelo, corri pra deitar pq iria desmaiar. Meu Deus! A segunda evacuação no dia seguinte, foi ainda pior. A mesma coisa da primeira, sendo que demorei 4hs entre idas e vindas ao banheiro para "parir" aquela desgraça kkkk. Pra minha felicidade, da terceira evacuação em diante, a dor era bem mais suportável. E os banhos de assento com água morna aliviam e tiram quase que completamente minha dor após evacuar. Acho que a comida que comi no hospital, fez minhas fezes ficarem mais duras no início. Fiquei tão traumatizado com aquela dor que só comi mamão nos dias seguintes. Hoje é sábado, quinto dia após a cirurgia. Ainda sinto dores nas evacuações, mas são bem mais tranquilas de aguentar. Uso absorvente feminino e troco sempre que necessário. Faço religiosamente meus banhos de assento de 8/8h ou após evacuar. Ainda não tenho vontade de comer arroz e feijão pq não quero experimentar aquela dor novamente. Como frutas, mingal, iogurte, muito mamão, purê de batatas. Pra ajudar ainda mais a liberação das fezes, tomo Munvilax (laxante ) e Fiber Mais.
Esqueci de falar que só consegui evacuar pela primeira e segunda vez numa bacia com gelo. Aquela maldita comida hospitalar! !!!!

Unknown disse...

Aconselho a quem vá fazer a cirurgia, levar um laxante para o hospital e tomar logo com a primeira refeição após a cirurgia. Acho que se eu tivesse tomado o laxante logo, não teria sofrido nas duas primeiras evacuações.

Unknown disse...

Aconselho a quem vá fazer a cirurgia, levar um laxante para o hospital e tomar logo com a primeira refeição após a cirurgia. Acho que se eu tivesse tomado o laxante logo, não teria sofrido nas duas primeiras evacuações.

Anônimo disse...

Oi gente!!Sou mulher e jovem. Fiz a cirurgia de fissura, retirei o esfincter interno e uma hemorróida interna com trombose no mês passado. Nossa, que é isso!!! Dor maldita, parece que estão enfiando uma faca com vários dentes dentro de VC na hora de evacuar!! E depois de evacuar nos primeiros dias me fazia rolar de um lado para outro , gritar e chorar. Estou ainda no pós operatório com menos dor, porém deu uma complicação e estou tendo febre e tendo uma secreção purulenta que saí do anus o dia inteiro. O meu médico hoje me receitou uma medicação que custa R$490,00 para ajudar a curar a infecção pós cirurgia. Meu pós operatório foi e está sendo árduo, penoso e sofrido = PUNK!!!Espero que você que está lendo o meu comentário não sinta tudo isso. Boa sorte, VC vai precisar!!

Anônimo disse...

Olá meu nome é Borges,
Tenho 53 anos e convivi com uma hemorroida de terceiro grau prolapsada por pelo menos 20 anos, com medo da cirurgia, por tabu, por machismo e etc.
Fiz a cirurgia tradicional método aberto.
Passei por quase tudo o que é de pior no pós operatório, tive hemorragia grave (de acordo com meu médico acontece com menos de 1% dos pacientes, e eu fui o segundo dele com 30 anos de experiência). Após passar a anestesia tive dores na hora de evacuar (confesso que não tão intensas como algumas relatadas aqui. Mas isto depende muito do limiar da dor de cada pessoa). Me incomodaram mais as fisgadas que o local dava e que me impediram de dormir normalmente por uns 09 nove dias. Tratei basicamente com analgésicos e em alguns momentos mais desesperadores tive que tomar um analgésico mais forte. Foi um período duro.
Resultado: Hoje fazem 40 dias e sou um novo e feliz homem. Posso ir ao banheiro sem medo, inclusive em restaurantes e casa de amigos. Coisa que não podia, por causa do prolapso e da hemorragia. Valeu o sofrimento e no meu caso acho que pela idade e pela gravidade das hemorroidas foi bem grande. Se me perguntarem se faria novamente a cirurgia a resposta é, Deus me ajude que nunca mais precise, mas se for o caso, faria novamente e teria feito muito antes do que fiz.
Meus Conselhos:
Um bom médico. Bastante diálogo com ele (se puder ter o telefone dele para ligar quando necessário melhor).
Fibra para regular o intestino antes e depois da cirurgia (é remédio, não opcional).
Banhos de assento fazem parte do tratamento, não fique sem eles, ajudam tanto a aliviar a dor quanto ajudam na cicatrização da ferida.
Não use absorvente higiênico, use uma gaze dobrada em contato com a ferida, peça orientação a seu médico sobre como posicionar a gaze. Também faz parte do tratamento não foi opcional. (pergunte a seu médico).
Encare o vaso sanitário quando der vontade. Com as fibras a ideia é que as fezes fiquem pastosas, nunca duras nem moles, diarreia dói mais que as fezes duras.
Tem dias que após melhorar parece que piorou de novo. É normal. Existe uma ferida aberta cicatrizando que as vezes dói, coça e incomoda.
A partir do 10 (décimo dia) já se sente a melhora.
Tenha uma companhia no dia da cirurgia e nos primeiros dias do repouso. Minha esposa aguentou meus devaneios e a gente ria muito de vez em quando. A cada ida ao banheiro eu falava que tinha parido um ouriço do mar adulto. O bom humor, sempre que possível ajuda.
Se você notar que algo vai alem do normal, febre, dor muito forte, desmaios, sangramento tipo hemorragia, etc... chame seu médico e se necessário vá ao pronto socorro.

Não sou médico e tudo que escrevi aqui foi minha experiência. Cada organismo é diferente do outro. Se precisar que alguma informação que estiver ao meu alcance pergunte aqui que eu respondo. De tanto pesquisar fiquei quase um especialista nesta cirurgia.
Para mim a cirurgia valeu a pena, espero que para todos vocês também.

Anônimo disse...

Antes de fazer a cirurgia li tudo que pude, o pós operatório é terrivel! mas nada pior que ficar com as emorroidas, hoje faz quase seis meses que operei e estou ótimo e digo vale a pena fazer sim. DICAS......PARA EVACUAR COLOQUE UMA CADEIRA ALTA A SUA FRENTE PARA VOCE SE DEBRUÇAR TIPO SE AGARRAR-SE SOBRE ELA, TIRANDO A PRESSÃO AO EVACUAR DO ANUS, COLOQUE UMA TOALHA NO ACENTO DA CADEIRA PARA FICAR MAIS MACIO, ISSO AJUDOU MUITO! NA FASE DA COSEIRA USE A POMADA HEMOFISS É A MELHOR PARA TUDO, ALTAMENTE RECOMENDO PARA VOCES ANTES DA CIRURGIA EU USEI POR UNS DOIS ANOS, AINDA AS VEZES USO PARA NÃO PERDER O COSTUME RSRSS....BRINCADEIRA SEM GRAÇA!......AINDA PODE SURGIR ASSADURAS E PARA ISSO USE MAISENA É ISSO MESMO A MELHOR COISA QUE EXISTE PARA ASSADURAS É USADO PELOS MAIS ANTIGOS EM BUNDINHA DE NENE! .....É ISSO....E PARA A TODOS BOM SORTE!

LARSEN O. FILHO.

Arqueira do Tempo disse...

E para os guerreiros que já operaram... Como resolveram os plicomas que ficaram após a cirurgia? Operaram de novo? Como vocês fazem a higiene?

Thiago Henrique disse...

Menina, eu operei dia três desse mês. Me arrancaram três mamilos hemorroidários enoooormes. Passei por três médicos e dois cirurgiões, até finalmente o último me operar, visto que eu tinha as hemorróidas mistas e tinha a fissura também, que me levou para a transfusão uma vez e me deixou anêmico de novo. É muito descaso, muito jogo de empurra. Isso por que no meu caso eu corri com a cirurgia. Cada vez que vou no banheiro é um parto, mesmo com a dieta rica em fibras e líquidos e os laxantes que tomo. Espero acabar logo esse meu tormento. E que NUNCA mais eu opere.

Eduardo Cesar Elias de Amorim disse...

Olá pessoal, e Arqueira do Tempo. Operei após muitos anos de protelação, em 06 de janeiro deste ano. O que ficou será retirado em nova cirurgia, provavelmente em abril próximo. Dicas? Sim, a que considero hoje como a principal, não ficar sem evacuar antes da cirurgia. Compre um espelho de maquiagem 3x e uma lanterna LED para verificar o andamento das coisas após a cirurgia e durante os curativos. Cuidado com a morfina, ela dificulta a evacuação, assim como o Tylex. Ademais, a primeira evacuação, no meu caso, não foi sofrida. Que Deus abençoe a todos! Ah... pra você que está lendo estes posts antes de operar, não protele, ore, vá e faça o que tiver que ser feito. Vale a pena!É o que sei até aqui. Abs a todos.

Anônimo disse...

Hoje, 05/04/2016, faz exatamente 6 dias que operei de uma fístula e fissura,ambas no ânus.
Enquanto estava no hospital, tudo estava sobe controle. Chegando em casa, passando os efeitos da medicação tomada na veia, as dores chegaram. Fiz o número dois antes de 24 horas após a cirurgia. A dor foi muito forte. Não tive dificuldades para evacuar porque estou na dieta à base de fibra e tomando MUVINLAX, curativos com PROCTYL e gaze. O desconforto é humanamente quase impossível de suportar. O que tem me ajudado é navegar na internet e lê os depoimentos dos sobreviventes. Gente, é muito desconfortável essa cirurgia. Amanhã é a volta a medica para avaliar à cirurgia, estou com medo. Vai dar tudo certo, esse é meu lema. Boa sorte para todos que fizeram ou pretendem fazer à cirurgia. Pense se realmente ela é o último recurso, caso contrário, não façam.

Unknown disse...

Paulo
Estou no segundo dia do pós operatório de dois mamilos um trombosado. Deveria ter lido este blog antes. Sinto dor intensa ao defecar, intensa mas suportável. Tenho me alimentado sem carne ou condimentos. Salada frutas e pão integral. Não estou usando laxantes porque nunca tive intestino preso no entanto nas 3 vezes que sentei no trono saiu pouca coisa. Tenho leve sangramento e secrecao. Acho que é normal mas vou esperar com cautela por que pelos comentários o pós é longo. Por enquanto está valendo a pena a cirurgia. Apesar da retenção de urina no hospital e intensa dor que causou. Parabéns ao dono do blog e ao autor do post ajuda muita gente. Queria ter lido antes.

Marisa disse...

Alguem pode me ajudar???
Estou no 11¤ dia apos a cirurgia, e faz dois dias q eu tento evacuar mas as fezes nao passam pelo orificio do anus... ja tomei dulcolax mas mesmo assim nao passa... nao consigo falar com o medico. Qria saber se posso usar algum supositorio pra amolecer as fezes..... por favor!!!

Unknown disse...

Operei de hemorroidas pelo novo metodo THD sem cortes. Foi super tranquilo , as dores pós operatorio foram super tranquilas e sumiram completamente em 3 dias. Procurem este metodo para tratar da hemorroida de voces, vale a pena, realmente o pos operatorio e quase sem dor, dores minimas no primeiro dia , mas ja no segundo ja vai se sentir bem.

Anônimo disse...

Olá a todos sou Leonardo Tenho 13 anos e sofro com prisão de ventre e fissuras já sofri com estes problemas do meus 8 aos 10 anos agora com 13 fui fazer uma viagem e acabou ferrando tudo minha rotina quando voltei caguei mole por 1 semana mais meus anus ardia da mesma forma ,após esta semana comecei a cagar pedra e me apoiava em coisas pra não desmaiar de dor não aguento mais , contei aos meus pais é bem constrangedor ser o único da família com isso... Agr comecei a comer fibras verduras legumes cereais etc
.. bebo muita água 2litros por dia mais não resolve melhorou a dor na hora da evacuação dói menos mais logo após dpois de uns 10 minutos meu anus fica doendo por 1 dia e acabo não conseguindo dormir preciso de DEUS na causa sou evangélico sem preconceitos qeria tanto ser feliz com já fui todos os dias choro é rezo à Deus para defecar como uma pessoa normal sem dor e acabar sofrendo e constrangendo a mim e minha família por vários fatos como entupir privada e demorar muito no banheiro não desejo isso a ninguém ... Espero que melhorem assim como eu quero que eu melhore estou chorando neste momento pois está doendo muito após a evacuação e já faz 6 horas vou dormir pois sempre melhora um pouco por favor rezem por mim necessito de ajuda !

Anônimo disse...

Olá a todos sou Leonardo Tenho 13 anos e sofro com prisão de ventre e fissuras já sofri com estes problemas do meus 8 aos 10 anos agora com 13 fui fazer uma viagem e acabou ferrando tudo minha rotina quando voltei caguei mole por 1 semana mais meus anus ardia da mesma forma ,após esta semana comecei a cagar pedra e me apoiava em coisas pra não desmaiar de dor não aguento mais , contei aos meus pais é bem constrangedor ser o único da família com isso... Agr comecei a comer fibras verduras legumes cereais etc
.. bebo muita água 2litros por dia mais não resolve melhorou a dor na hora da evacuação dói menos mais logo após dpois de uns 10 minutos meu anus fica doendo por 1 dia e acabo não conseguindo dormir preciso de DEUS na causa sou evangélico sem preconceitos qeria tanto ser feliz com já fui todos os dias choro é rezo à Deus para defecar como uma pessoa normal sem dor e acabar sofrendo e constrangendo a mim e minha família por vários fatos como entupir privada e demorar muito no banheiro não desejo isso a ninguém ... Espero que melhorem assim como eu quero que eu melhore estou chorando neste momento pois está doendo muito após a evacuação e já faz 6 horas vou dormir pois sempre melhora um pouco por favor rezem por mim necessito de ajuda !

Yasuo > Riven disse...

Olá a todos sou Leonardo Tenho 13 anos e sofro com prisão de ventre e fissuras já sofri com estes problemas do meus 8 aos 10 anos agora com 13 fui fazer uma viagem e acabou ferrando tudo minha rotina quando voltei caguei mole por 1 semana mais meus anus ardia da mesma forma ,após esta semana comecei a cagar pedra e me apoiava em coisas pra não desmaiar de dor não aguento mais , contei aos meus pais é bem constrangedor ser o único da família com isso... Agr comecei a comer fibras verduras legumes cereais etc
.. bebo muita água 2litros por dia mais não resolve melhorou a dor na hora da evacuação dói menos mais logo após dpois de uns 10 minutos meu anus fica doendo por 1 dia e acabo não conseguindo dormir preciso de DEUS na causa sou evangélico sem preconceitos qeria tanto ser feliz com já fui todos os dias choro é rezo à Deus para defecar como uma pessoa normal sem dor e acabar sofrendo e constrangendo a mim e minha família por vários fatos como entupir privada e demorar muito no banheiro não desejo isso a ninguém ... Espero que melhorem assim como eu quero que eu melhore estou chorando neste momento pois está doendo muito após a evacuação e já faz 6 horas vou dormir pois sempre melhora um pouco por favor rezem por mim necessito de ajuda !

Anônimo disse...

Para todos que estão com dor: façam banho de assento. Vale para todo mundo: para quem está sofrendo no pós cirúrgico e para quem está sofrendo com dores, sejam das hemorroidas ou da fissura.

Esquentem a água numa panela até pouco antes de ferver, joguem numa bacia e fiquem sentados lá por 20 minutos. Façam isso pelo menos uma vez por dia, e sempre depois de defecar.

Engraçado como ninguém leva banho de assento a sério, e até entendo o porquê, mas acreditem que este é o melhor tratamento caseiro.

Paranoid Android

Anônimo disse...

kkkk Adorei ler o seu relato. Bem, AS MINHAS hemorroidas eram como as suas. Toda vez que ia ao banheiro primeiro o sangue depois as fezes. Horrível e pavoroso! Muito bem... operei em 2009 método tradicional. Anestesia da cintura pra baixo. Tempo de cirurgia mais ou menos uns doze minutos. SUPER HIPER MEGA MASTER HARDCORE CONSTRANGEDOR. Primeiro: A posição cirurgia.. (eu homem) todo arreganhado para o médico e uns quatro estudantes de medicina que estava assistindo a operação, ou seja, enquanto ele me operava ele dava aula pros aprendizes. Me senti um rato de laboratório. Foram os doze minutos mais longos da minha vida. kkk Terminado a cirurgia fui pro quarto ainda todo anestesiado. Passou o efeito da anestesia veio o incômodo. Dificuldade de urinar, e umas pontadas no ânus a noite toda. Uma dor sutil (fina) um baita incômodo, resultado: Noite em claro. Dia seguinte às 14:00h o médico chega no quarto e libera eu e outras pessoas. Felicidade define! NÃO TENHO MAIS HEMORROIDAS!! Não pensei nem no pós operatório, só estava feliz, muito feliz!!! Vamos ao pós operatório... Tranquilo, o que mais incomodou foi ter que ficar fazendo curativos e tomar remédio, leia-se comprimidos enormes. Odeio tomar comprimido. Agora vamos a parte mais interessante A PRIMEIRA CAGADA. hahaha Minha primeira cagada foi na manhã seguinte lá no hospital mesmo. A dor não foi tanta, doeu mas não como descrito neste blog. Foi uma dor suportável semelhante a dor de uma fissura anal (acho que é assim que escreve). So me assustei com o sangue mesmo acostumado quando tinha hemorroidas. Na boa pessoal, dor é subjetiva. Cada organismo reage diferente. Alguns sentem muita e outras nem tanta. A única dor de verdade de morrer mesmo foi quando eu espirrei. Putz, essa dor é do inferno. E eu quando espirro, espirro mais de uma vez. Dói, dói porque o ânus se contrai bruscamente!!! Essa foi a dor do meu pós operatório. Depois de uma semana ja estava bem tranquilo, evacuações tranquilas sem sangue. Mas ainda inchado um lado do ânus, que veio começar a desinchar na terceira semana. É isso pessoal, siga todas as orientações do médico que seu pós vai ser menos doloroso. Na hora de cagar, relaxe não force a barra se não você se lasca. Bem, sete anos passados apareceu uma bolinha no meu ânus, acho que é uma hemorroida, irei ao médico e se for caso cirurgico, vamos que vamos. O ruim é conviver com isso! Boa sorte pra quem vai fazer, e uma boa recuperação! Abraços.

Unknown disse...

Oi Jaque, n sei se irá me responder...Estou operada há três dias e n consigo ir ao banheiro tenho a sensação de desmaio devido a forte dor... se puder me responder me ajude, preciso evacuar. O q faço?

Babenco disse...

Tenho hemorroidas normais. Dor normal. Perfeitamente suportavel. Porem dia 01 de outubro 2016 fui acometido de TROMBOSE EXTERNA HEMORROIDARIA. Pensa em algo DOLORIDO. MUUUUUITOOO DOLORIDO. Hoje é dia 09 e ainda tenhos muitas dores, inchaço, sensibilidade. Dificuldade para sentar e caminhar.
Fui em um especialista que parece nao acreditar na intensidade da minha dor.

Tratando com Venaflon 1000 pomada proctyl e antiinflamatorio. Parace que nada resolve.

Resolvi passar babosa, achando que iria desinflamar, aliviar. Piorou. Deu uma ardencia e sensacao de queimadura. Pode ter sido algo como uma reaçao toxica a algum elemento.

Trombose é muito dolorida.

Chico disse...

Bom dia,

Antes de fazer a cirurgia de hemorroidas, procure um bom medico, isso é fundamental e de total importancia.

Prepare-se psicologicamente para fazer a cirurgia (eu demorei anos para me preparar) e leia algumas informações na internet e tb de pessoas que passaram pela cirurgia. Mas lembre-se, cada um tem uma sensibilidade para a dor e nao se deixe levar por comentarios de que a cirurgia é comparada ao parto de um bebê.

Hoje faz 36 dias que operei e se soubesse que nao seria tao dolorido como alguns relatam, ja teria feito ha muito tempo atras.

Se vc tem intestino preso, vc vai sofrer um pouco mais quando for ao banheiro pela primeira vez, se vc tem um intestino que funciona bem, relaxa, sua dor será bem menor e suportavel.

Eu nao senti o tal abacaxi saindo da primeira vez, claro que doeu, mas nao foi o que li, onde alguns relatam que suam frio e chegam a desmaiar.

Uma dica: ingerir bastante mamão, coloca um pouco de iogurte, aveia e neston. Tome uma xicara de café, coma aquelas torradas integrais....tudo isso é rico em fibras e vai ajudar na hora de ir ao banheiro...ah, mas nao se esqueça de beber bastante agua...muita agua.

Pra quem tem o intestino preso, compre na farmacia um efervescente chamado Plante Bem, ele amolece as fezes e sai que vc nem sente...lembrando de beber bastante agua.

Quando for almoçar, adicione 01 ou 02 colheres de azeite, isso vai dx seu intestino lubrificado e vc nao irá sofrer e nem ter medo da privada.

Com 02 semanas eu ja estava comendo torresmo, hamburguer, pizza, pernil, chocolate, etc...e quando fui ao banheiro nao senti absolutamente nada.

Thaís disse...

Oi gente tô sentindo dor queimação no anos tem 3semanas tô indo no médico .não sangra

Thaís disse...

Anus*

Anônimo disse...

Nunca pensei que sentiria a dor do parto,estou passado por esta maldicao anal,parece que o demonio vai sair de dentro de voce,passei dias com dores ao evacuar e derramando puro sangue no vaso, é penoso, a dor faz voce chorar como uma criança, hoje no quinto dia tive uma surpresa boa, de manhã ao ir ao banheiro percebi que além da dor desta vez não veio um pingo de sangue, isso me deu um alivio, espero que seja um bom sinal, estou ficando muito nervoso ultimamente e tenho medo porque estou prestes a desenvolver uma depressão. Doença maldita!

_ disse...

10 Dicas para aliviar e combater as dores da praga chamada hemorroida:

Gostaria de compartilhar com os colegas internautas como ficar livre de hemorroidas. Em primeiro lugar não existe um método, chá, remédio caseiro para ficar curado rapidamente porque se trata de inflamação ou infecção em uma ou mais veias do intestino reto devido à presença de sujeira no sangue. Tanto hemorroidas pequenas que apresenta dores leves como as grandes com dores agudas, quem sofre com esse mal, deve procurar orientação médica de um proctologista ou gastroenterologista para obter um diagnóstico exato e seguir o tratamento médico conforme orientado por especialista.

1) Alimentação rica em fibras para ajudar a funcionar o intestino em vez de prendê-lo, por ex. frutas, verduras, legumes, castanhas, amêndoas, cereais, aveia, uva passa, ameixa etc.

2) Fazer banhos de assento ou banho genital com água quente/morna com folhas de amora e vinagre, cuidado para não queimar as nádegas, toque a água com o dorso da mão antes de assentar-se.
Recomenda-se 1 a 3 banhos diários entre 10 a 20 min. cada na medida do possível.

3) Usar pomadas específicas para hemorroidas por ex.: proctan, proctil etc. de preferência após evacuar e depois dos banhos, aplicar a planta babosa (aloe vera) descascada na região afetada se for externa 3x ao dia ajuda bastante também.

4) Tomar anti-inflamatório junto com castanha da índia (fitoterápico) se estiver em estágio inicial e pequenas, vai ajudar combater dor da inflamação e na circulação sanguínea.

5) Evitar fazer exercícios físicos enquanto elas estiverem inchadas mas deve-se fazer atividade física após a cura total para melhorar a circulação do sangue e prevenir diversas enfermidades.

6) Caso estejam muito inchadas e com dores agudas a ponto de doer ao sentar, um médico deve ser consultado urgentemente para obter receitas de anti-inflamatórios e antibióticos mais fortes que trazem melhores e rápidos resultados na cura das hemorroidas.

7) Beber de 1 a 3 litros de água por dia para tornar as fezes macia o que consequentemente diminuirá as dores do contato dos dejetos com a região afetada pela praga.

8) Limpar a região anal com lenços de papel umedecidos de bebês ou fazer chuveirinho e secar a região anal com toalha de rosto em vez de papel, se possível aplicar uma bolsa de gelo pequena envolta com pano fino na região afetada após evacuações (bolsa de gelo por 5 min.).

9) Tomar 1 comprimido de castanha da índia de manhã e outro à noite se estiver em estágio inicial e caso esteja muito atacada tomar 2 comp. pela manhã e 2 à noite.

10) Utilizar banquinho de cócoras para evacuar na posição correta afim de não forçar o cocô para sair e prejudicar ainda mais a região afetada ajudará bastante.

Estima-se que pelo menos 70% da população sofre com essa praga e por motivo de vergonha a maioria não procura apoio médico no início dos sintomas ocasionando evolução de inflamação para infecção chegando a ponto de ser necessário cirurgia para remoção das mesmas por médico especialista.

Tags: como curar hemorroidas rápido, sarar hemorroidas rapidamente, cura natural para hemorroida, tratamento, medicamentos, pomadas, remédio caseiro, dicas para curar infecção anus, sangramento anal, sexo anal prejudicial saúde, quanto tempo dura hemorroidas, tem cura, tem tratamento.

Anônimo disse...

Oi grasi operei uma grau 4 com plicomas dia 10/05/2016 afora faz um ano esteticamente ficou bom mais ia uma vez por dia ao banheiro agora umas 10 o canal do anus estreitou muito toda vez que vou ao banheiro e um incomodo se ficar ressecada pior o pos operatório foi um terror dor chorei gritei gemi banho de acento enfim infernal mais um ano depois não ficou como era antes não sei se valeu a pena esteticamente falando ate gostei do resultado mais adeus sossego adeus sexo anal pq um coco fininho parece um parto imagine um pênis por menor que seja não rola enfim as vantagens foram pequenas meu conselho se não incomodar muito não opere o sofrimento e grande e nunca mais fica igual e são inúmeras as complicações estenose etc etc esta cirurgia e um cu uma merda bjs a todos sofredores hemorroidorios

Socrates Suplementos disse...

Nossa, gostei do seu texto, achei bem interessante e discutir a respeito de hemorroidas é sempre difícil.
Para ajudar mais pessoas nisso nosso site fala um pouco mais sobre o assunto de forma cientifica, tratamentos e muito mais.

Alexandre disse...

Segue o meu relato para compartilhar:

http://cirurgiahemorroida.blogspot.com.br/2017/07/de-ser-um-tabu-aonde-homens-tem-muitas.html

Lu disse...

Kkkkkkkkkklkklkkkk

Unknown disse...

Eu sinto dor e ardor todo dia! dor irradia p cocix! fico sem vontade de fazer nada...alguem tb senti dor no cocix? sento dor todo dia?

Unknown disse...

Eu sinto dor e ardor todo dia! dor irradia p cocix! fico sem vontade de fazer nada...alguem tb senti dor no cocix? sento dor todo dia?

ainda por cima sinto mal estar.

Anônimo disse...

Eu sinto dor e ardor todo dia! dor irradia p cocix! fico sem vontade de fazer nada...alguem tb senti dor no cocix? sento dor todo dia?

ainda por cima sinto mal estar.

Anônimo disse...

Olá. Passei por cirurgia de hemorredeictomia com técnica aberta no mês de Julho de 2017 e antes de fazer o procedimento fiquei bastante temerosa- confesso que em boa parte pelos comentários que li aqui, bem como em.outros blogs, não querendo diminuir a dor ou duvidar daqueles que sofreram muito com o tratamento.  Porém,  depois de quase 4 meses de operação,  resolvi escrever aqui para deixar meu depoimento positivo sobre a cirurgia.
A operação foi feita em Maceió /AL, com a médica Aline Apel, que me deu toda a atenção e auxílios necessários,  me deixando muito seguro para fazer a cirurgia. Antes, tentamos outros tratamentos tópicos que não surtiram efeito no meu caso. Recomendo dra.  Aline para os que necessitarem: muito segura, experiente e atenciosa antes e depois da cirurgia.
A anestesia foi rack e tive alta na manhã seguinte. Foi servida alimentação leve no hospital. Senti um pouco de dor de cabeça decorrente da anestesia, mas que logo passou com medicação. 
Ainda no hospital, passado o efeito da anestesia, comecei a sentir dores, mas suportáveis.
Foram receitados vários medicamentos por cerca de 1 mês.  Lembro que tomava DAFLON; TORAGESIC (antes de ir no banheiro); PACO (pois não me dei muito bem com Tramal); MUVINLAX.
A alimentação foi à base de muita fibra (frutas, aveia, e refeições básicas bastante leves; muito liquido). Emagreci uns 3kgs, pois segui as recomendações de outros pacientes de não comer muito nos primeiros dias kkkk.

Anônimo disse...

Fui no banheiro no 3 dia após a cirurgia e felizmente praticamente não senti dor alguma. Era mais o receio que eu estava do momento. Antes de ir, fiz a técnica da bacia com água gelada (eu colocava uma almofada redonda na bacia e ficava até sentir a região bem.gelada). Fiz durante os primeiros dias por recomendação médica (qts vezes aguentasse)..Após os 3/4 dias, fazia banhos de assento com água morna (para ajudar na cicatrização) e só usava a agia gelada antes de ir no banheiro. Lembro que nos primerios dias, passei por uns momentos de dores durante o dia, mas tomando os remédios nos horários exatos, ficavam bem controladas. Com 10 dias depois da cirurgia, tive um pequeno sangramenti ao ir ao banheiro, mas a médica falou que até ocorrer a completa cicatrização é normal ocorrer. Enfim,com o passar dos dias, td foi melhorando e adotei uma alimentação mais ricas em.frutas. Como noto meu intistino um pouco preso, adotei o MUVINLAX um dia sim outro não à noite, o que tem.me feito muito bem. Fazer a cirurgia (forAm 2 hemorróidas e 1 fissura) foi a melhor decisão. Eu vinha vivendo à base de antiflamatorio e analgésicos nos meses anteriores e consultei medicos de oúteis estados a procura de outras alternativas, devido ao receio que eu estava da cirurgia.
Alimentação bem regrada, medicaçoes para dor e cicatrização; banhos de assento e acompanhamento médico foram.fundamentais para que eu me sentisse o melhor possível após a cirurgia. Espero que o comentário ajude outros pacientes que necessitam da cirurgia a tomar coragem para enfrentá -lá. Saúde para todos!!

Anônimo disse...

Oi gente
Tô com 6 dias de operada e tem sido difícil o momento de ir ao banheiro.
Hj minhas fezes saíram finas e fiquei com medo do buraco do meu cu estar pequeno e eu ter que fazer aquela outra cirurgia pra abrir. Enfim. Desejo muita saúde e uma recuperação tranquila pra todos vocês. Uma hora esse sufoco TEM que acabar. Bjos

Anônimo disse...

óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!!
óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!!
óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!! óleo de copaíba !!!

Unknown disse...

Essa pomada não vende em farmácias normais, só de manipulação

Anônimo disse...

Eu mandei manipular, pede ao médico pra te passar a receita

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 242 de 242   Recentes› Mais recentes»