quarta-feira, 26 de março de 2008

HEMORRÓIDA: COISA SINISTRA!

Aposto que ao ler o título veio aquele sorrisinho sinistro no canto da boca que a gente sempre nota no rosto dos sortudos que desconhecem o que é sentir a dor de uma doença hemorroidária. Não, não estou julgando o maldito sorriso. É o mesmo sorrisinho de quem ouve a história de alguém que broxou na hora H. É por desconhecer a dor da tal hemorróida ou o drama da impotência sexual que a gente ri... afinal de contas, é um problema "das partes baixas"... Literalmente um "cú" de doença e um "cacete" de problema. Risos... Tá vendo, olha o risinho aí!
Bom, eu sou mulher, não sei o que é broxar. Já fingi orgasmo, mas que jogue a primeira pedra aquela que nunca fingiu. Mas imagino o que é o cara "falhar"... até o próprio nome que damos ao problema já é preconceituoso. Mas, foda-se o broxa, não vim aqui pra falar deles. (aliás, rezo todos os dias para que fiquem longe de mim!!! rsrsrs).
Vim aqui pra relatar da HEMORRÓIDA. Puta que pariu, ninguém merece isso! Como sofri, meu Deus... Comecei a ter a maldita crise aos 16 anos. Aqui em casa, uma casa de 7 filhAs, é mais ou menos assim: mãe teve e operou. Pai teve e operou. Minha irmã mais velha teve e operou... duas vezes! Todas as outras tem, mas em grau menos complicado, que ainda dá pra segurar a onda. Já eu... a minha era gigante. E tinha a tal fissura anal, que é um corte, no meu caso localizado na parte inferior do ânus. Esse corte ficava constantemente aberto, e toda vez que eu ia evacuar, sangrava, e doía pra caralho! E ainda tinha engraçadinho que vinha me fazer proposta indescente... fala sério. Hoje, depois do que passei com a cirurgia, sou capaz de quebrar todos os dentes de quem tocar nesse assunto comigo. Já catei um soco inglês que pai andava com ele justamente pra isso. rs....
O PROBLEMA: passei por três médicos (leia-se três digitais em meu... ânus). A opinião dos três foi a mesma: caso cirúrgico. O meu caso já era grau 4, não tinha jeito. O primeiro que fui foi o médico que operou minha mãe qdo ela teve um tumor no reto, o Dr. Diógenes (a aliança desse aí parecia um bambolê... rs... mas tive que ir, afinal de contas, ele conhecia o tuim de mãe e tb o caso de câncer na família) me falou o seguinte: "Olha, minha filha, vou te ser sincero: dói muito o pós-cirúrgico, por isso costumo ser honesto. Só opero de hemorróida o paciente que me implora pra operar. Sinto que informar que isso não vai demorar a acontecer com vc, mas qdo esse dia chegar, é só me procurar". Isso foi em 2003. A coisa foi piorando, e em 2005 procurei a opinião de um outro médico (esse, com dedo menor...), Dr. Gustavo. Disse a mesma coisa, mas me receitou uma pomada que aliviava bastante. DINITRATO DE ISOSSORBIDA 1%. Ótima! Principalmente pra quem tem a tal fissura. Isso fez com que eu aguentasse por mais 3 anos. Só que, com os problemas do trabalho, entre outros tipos de estresse (falta de homem, falta de dinheiro, etc...), a coisa ficou feia, e não dei conta: pedi pra sair! ...rs. O médico que operou mãe/pai/irmã, Dr. Tadeu (esse não me dedou não!) me indicou um especialista em Timóteo, Dr. José Adriano. E foi com ele que operei.
CIRURGIA: Vou contar uma coisa: se alguém for operar, eu falo exatamente o que o Dr. Diógenes disse: Só vá se vc não aguentar mais de dor, pq a dor do pós-operatório é tão grande, tão regaçada, que vc precisa acreditar que é a última vez que vc passa por aquilo pra não pensar na morte. Dói pra cacete! Não tem outra palavra pra descrever. A cirurgia não dói nada. A anestesia é a raqui. Eu não dormi, ainda que tenham me dado remédio... O médico, que inicialmente iria me operar só da fissura, ficou boquiaberto com o tamanho da hemorróida. Diz ele que tinham 4 mamilos hemorroidários internos gigantes (quase uma vaca com 4 tetas...rs), e que precisava tirar. Claro, óbvio que era isso que ele tinha que fazer. Nunca vi eu me submeter a uma cirurgia assim, arreganhar toda numa mesa de cirurgia pra tirar um cortesinho... Falei com ele: "Dr., tira tudo o que tiver que tirar, pq não pretendo deitar aqui de novo nunca mais. Inclusive, se por acaso tiver um menino de 9 meses aí na parte da frente, pode mandar ver. Deve ser meu...rs." Claro que ele riu, né...rs. Qdo a anestesia começou a não fazer efeito, chorei de dor, mas era uma dor meio que parecida com as que eu sentia qdo fazia cocô mais sólido, e abria a fissura. Qdo fui pro quarto, não senti dor, mesmo pq tomava remédios e o tal do buscopan na veia. E ainda tem isso: queima pra burro a tal injeção de buscopan. Nú... vontade estraçalhar a enfermeira! Mas alivia na hora também a dor... Bom, papo vai, papo vem... dormi. Qdo acordei, por volta das 22h, eu tava com fome. Caí na bobeira de comer... vomitei tudo. Nada parava no estÔmago por causa da anestesia. Levantei pra tomar um banho, e vomitei mais. Nem água, nada... mas depois dormi, graças a Deus, e acordei só com a enfermeira, pra me aplicar outra injeção.... Isso eram umas 5 da manhã, e qdo deu 6h, liguei pra minha irmã e vim pra casa.
PÓS-CIRÚRGICO: aqui é que é traumático. Operei dia 04/03, às 10h. Dia 05 eu tava em casa, não evacuei e nem senti tanta dor local.... tomei tilex, diclofenaco e buscopan.... Como não estava sentindo dor, liguei pro médico, altamente agradecida, rogando a Deus que protegesse ele. Despedi carinhosamente, afinal de contas, estava eu livre da dor... Dia 06: acordo e me deu vontade de ir ao banheiro. Puta que pariu! Não tem lógica não... dói! Dói absurdamente doído. Eu sentava no trono e abraçava minha mãe, quase desmaiando de dor... e ao terminar aquilo ali, eu ia direto sentar numa bacia de água quente, que era o único lugar que eu sentia menos dor... e por ali ficava por mais ou menos uma hora, chorando copiosamente, alucinada de dor. Qdo a dor diminuía, eu ficava ali, sem pensar em nada.... E por aí foi, quase uma semana direto, 2x por dia, por causa da dieta rica em fibras. Operei numa terça, e só no domingo é que consegui ir ao banheiro sem chorar.
Hoje estou bem melhor. A cicatrização tem sido tranquila. Sem contar que toda a semana tenho que ir lá no médico levar uma dedada. Quando fez uma semana, fui lá pra ele ver... Eu deitei tremendo na maca. Daí, veio ele com um tubinho de xilocaína. Eu perguntei: "Pra quê que é isso?". Ele: "vou precisar fazer um toque pra ver se não deu fibrose". Fiquei sem palavras! Chorei de dor. As próximas não doeram tanto, mas essa primeira eu cheguei a gritar.
Agora vamos ao motivo desse relato: foi tão traumático, chega a ser tão constrangedor, que se a gente não levar na brincadeira, vc fica mau. A gente fica tão frágil com a dor que eu, particularmente, senti a necessidade de contar isso pros meus amigos e pra quem quiser ler. Afinal de contas, não tem pq ter vergonha, me sinto melhor contando isso do que guardando pra mim. Talvez para que tenham pena, tvz para que vejam que sofri, sei lá... Tvz pq eu queira algum tipo de carinho dos que viram que foi terrível... tvz eu queira que morram de rir das besteiras que conto... Tvz porque essa sou eu, uma nova eu com um cú novo. E INTOCÁVEL!
Beijokas!
Grási.

242 comentários:

1 – 200 de 242   Recentes›   Mais recentes»
Carol Sales disse...

Vivi esse momento com vc por telefone, e quando vc foi ao banheiro depois da cirurgia vc me ligou chorando...Mal conseguia levantar do vaso. Fiquei com dó e liguei pra Lili perguntando o que que eles tinham feito com vc...
Me diverti muito lendo o texto, não postei no dia, mas lembro que ligeui pro Rafa pra ele ler e nós dois rachamos de rir de vc.

Anônimo disse...

Meu Deus! to passando exatamente por tudo isso que vc relatou! e não existe explicação, acredito que to tendo a dor de ter um filho em cada ida ao banheiro..
Ninguem merece isso, não desejo nem aos inimigos
Bjss

Anônimo disse...

PUTA Q PARIU!! DOR DO CACETEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Agradesce a DEUS porque a tua cirurgia esta tendo sucesso... e eu que ja deitei na mesa de cirurgia 2 vezes e a maldita hemorroida ainda me incomoda... não sei mais o que fazer, pois estou decidido a não procurar mais medicos pra resolver isto... Estou nas mãos de DEUS que ele tenha misericordia de mim e de quem passa por essa doença HORRIVEL...

Bjoss

Saude e Paz pra vc !!!

Anônimo disse...

Eu estou passando por isso, minha fé é que passe rápido, estou na primeira semana, cheguie aqui pesquisando sobre pos-operatorio, eu ouvi dizer q se chora de dor, mas descobri que eh chorar depois da cirurgia, antes achava que só podia ser exagero de quem tinha feito, mas estous entindo na pele, e agora acredito que não exista dor pior que esta, obrigada por postar, acho que assim ajuda e conforta as pessoas que passam pelo mesmo problema

Nando40 disse...

Vou ser ''arregaçado'' no próximo dia 29 desse mês hehehe, ri muito mas fiquei cagado de medo do pós-operatório.. mas num tem jeito como você bem disse a dor é limitante, ou seja voce nao consegue conviver mais socialmente com as pessoas por causa da dor que eu definiria como um isqueiro aceso dentro do rabicó..hhahah, só quem ja teve uma doença FDP! dessa é que sabe o que se sofre... espero que o pós-operatório compense...
Beijos..
http://bluestown.blogspot.com
http://hangoverhard.blogspot.com
http://indiepopcoma.blogspot.com

Anônimo disse...

Amanhã estou indo operar esta budega e vamos ver.. estou bolado com este pós-operatório! Obrigado pelo relato.. se vc voltou a cagar com menos dor em 5 dias, estou conformado em sofrer estes dias em troca de qualidade de vida e de cú pelo resto da vida (assim espero).

valdemirs disse...

Também já passei por essa cirurgia horrorosa, e me indicaram um remédio anestésico muito bom chamado Toragesic 10 mg. Você coloca 1 comprimido debaixo da lingua meia hora antes de ir ao banheiro, e ele tem um potente efeito anestésico.
[]'s

Unknown disse...

Fiz essa operação no começo de 2008 numa clínica em Campinas. Lá eles substituíram o tradicional bisturí pelo laser de CO2. Posso garantir que não sentí absolutamente nenhuma dor, tanto na operação quanto no pós operatório. Na
primeira evacuada sentí um leve ardor, mais nada. Pra quem interessar passo o link da clínica: www.clinicareisneto.com.br

Anônimo disse...

Eu tambem ja tive de passar por isso e acho essa doenca muito F.D.P e ainda ter que ouvir comentarios sarcasticos de quem teve essa doenca. Falouu um abraco.

Anônimo disse...

`Passei por essa cirurgia há 3 dias e estou passando pelo mesmo sofrimento. Cada vez de ir ao banheiro é preciso pedir ajuda de Deus.

idenize disse...

ninguem merece mesmo essa dor ,mas o pior de tudo é a dedada do médico 15 dias depois da cirurgia,quando vc. pensa que se livrou da dor ela vem com tudo novamente.....Só quem tem cú faz essa operação,parabéns pra todos nos que sobrevivemos..hehehee

Anônimo disse...

eu acabei de fazer a cirurgia e confesso que sofro todos os dias de manhã ao ir no banheiro. As vezes preciso fazer o banho de acento na hora H pra poder ter mais tranquilidade. Minha família fica desesperada com meus berros e tenta me acalmar pedindo pra eu respirar fundo. Nisso já peço a dipirona e paracetamol, sim, tem que ser os dois, mais o anti inflamatório para depois de 20 min você sentir alívio. Dizem que depois dessa fase a cirurgia vale a pena, ainda não sei se vale. Realmente tem que ter CORAGEM pra passar por isso.

Anônimo disse...

Procurei o médico por sentir muita dor ao evacuar, descobri duas externas e três internas. Tenho 30 anos.
Para os que ainda não foram, eu vou dizer que fui sedada na sala de preparação da cirurgia pq comecei a chorar de medo de descontrolar tudo na hora H. Eu estava com dor de barriga(o médico me deu uma dieta laxativa, com muita fibra, uma semana antes da cirurgia). Quando acordei, a enfermeira estava me chamando pra ver se minhas pernas já estavam mexendo. Eu respondia não e voltava a dormir, isso foram umas três vezes até que minha perna voltou a mexer. Fui levada ao quarto e lá dormi mais umas duas horas. Depois de duas horas acordada, já tinha recebido visita no quarto, quando fiquei sozinha, arrastei o soro até o banheiro e evacuei. Veja, horas depois da cirurgia. Chorei que nem criança, soluçava e pensei que ia desmaiar. Toquei o botão vermelho pra chamar o médico, mas quem disse que ele vinha, e eu nao tinha mais força pra chamar. Sangrei algumas horas (pouco, nada de hemorragia), eis que a enfermeira chegou e me deu analgésicos, aos poucos foi passando e nos outros dias meu intestino funciona regularmente as 8 da manhã. Período de maior sufoco. Durante o resto do dia você leva bem. Aconselho comer sopa na primeira semana, mamão e iogurte.

Mulherde30 disse...

Criei um blog pois o seu me inspirou muito.

Unknown disse...

Estou passando exatamente por tudo isso que você acaba de relatar,parece até que eu que escrevi pois e exatamente igual ao meu problema.Só mesmo muita fé em Deus para podermos suportar todo este sofrimento, mas o que mais me conforta e saber que uma hora todo este sofrimento vai passar.
Força para todos que estão sofrendo com este problema....

Unknown disse...

Para facilitar a evacuação eu recomendo que se tome uma colher de sopa de FiberMais de manhã, de tarde e à noite dissolvido em alguma bebida. Ajuda muito na evacuação, pois ele cria uma espécie de gel ao redor das fezes, facilitando sua eliminação. Reduzirá bastante a dor ao evacuar.

Anônimo disse...

Obrigado pelo post, muito informativo. Estou passando por problemas semelhantes e já havia ouvido falar de uma substância que você menciona, Dinitrato de isossorbida a 1%, uso tópico. O problema é que a tenho procurado em farmácias e não encontro nada, somente a versão comprimidos/cápsulas que é para angina (portanto nada a ver com o problema em questão). Você poderia me dizer o nome da pomada (uso tópico) do Dinitrato de isossorbida?

Grato
Daniel

Anônimo disse...

Grasi, obrigado por compartilhar conosco. Eu tinha a categoria 3 a mais fudida, ficava o dia todo pra fora, tinha escreções e sangrava, sou homem e tenho 26 anos, o médico disse que não havia visto o nivel de problema numa pessoa tao jovem. Meu pai teve e minha mae tambem, era esperado que eu tivesse.

Eu fiz dia 06/01/09, pelo procedimento cirurgico comum, identico ao seu, ele arrancou 4 carocos do tamanho de de ameixa, eram gigantes, passei por tudo isso que vc esta dizendo, porém, já estou com 3 meses de cirurgia exatamente hoje, e ainda dói muito, arde, sobraram 2 carocinhos pequenos do tamanho de um feijao, não sei o que faço, não quero voltar no médico tenho plena consciencia de que ele fez merda, dói, arde, tudo... pra defecar é tranquilo.. mas qualquer hora do dia, pode comecar a doer e coçar uma dor alucinante, atéhoje uso a pomada, por cima da pomada jogo bastante maizena e faço um curativo com gaze e esparadrapos para poder continuar sobrevivendo, esta semana vou procurar outro medico para me ajuda, nãop posso continuar assim...


NAO FAÇAM ESSA CIRURGIA, suportem a dor e paguem para fazer pelo método PPH.

bjss

Anônimo disse...

Tbm fiz essa cirugia tem 14 dias hoje , sei de todo sofrimento q é , só q no meu caso parece q estão voltando as hemorroidas, depois de uma semana começou a ficar aqueles caroços salientes em volta do anus, o médico falou q é só inchaço , mas pq depois de uma semana , ñ teria q ser ao contrário , ir deseinchando? enfim estou muito preocupada q todo esse sofrimento não tenha valido a pena , mas o medico tbm falou q ñ se pode tirar conclusões do resultado antes de 30 dias , vou torcer q tudo de certo , e boa sorte pra todos .

Anônimo disse...

Pessoal,
Que bom poder compartilhar e perceber que não sou só eu quem passo por esta dor alucinante...
Faz 1 semana hoje que operei ( hemorróidas e fissuras)...
Na noite pós cirurgica senti tanta dor, que 4 doses de Morfina, ( sim teve que ser MORFINA) não aliviaram em nada!Chorava que nem bebê, também queria matar as enfermeiras....
Quando vou ao banheiro ainda sinto muita dor, parece que vou desmaiar..é horrível...parece que nunca vou melhorar..
Aliás, quando tempo demorou até que vcs conseguissem ir ao banheiro sem perder a alma?

Anônimo disse...

Olha realmente dei boas risadas com minha mãe voçe tem um ótimo senso de humor, obrigada por falar tão francamente deste assunto, um beijo no seu coração Ahhhh como bastante mamão, largue deste stresse que vai parar se sabe onde

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

me ajudem..vou fazer essa operação em 20 dias..e to com medooo me ajudem!!mande um email para mim em:
nunessanto@uol.com.br

minha hemorroida não doi tanto,esta pequena,mas to querendo me livrar desse desconforto!

Anônimo disse...

galera eu tive uma dor de canal que achei que seria a redenção dos meus pecados a uma semana atrás ( ledo engano) até conhecer uma hemorróida de 4 grau com outras em estado misto operado na data de ontem dia 05/06/2009 . Meu a cirurgia é de boa nem senti mas a primeira noite de pós operatório é a total cobrança de todos os nossos pecados desta e de outras vidas passadas com certeza .Um tampo trash que coça , profenid na veia que é antiinflamatório e dói p caralho , e no meu caso um senhor com diabete que ronca mais alto que uma britadeira p dividir o quarto aff p cagar então ta foda vou aos poucos mas n deixo rolar a vontade do corpo senão tenho certeza plena que desmaio , uma boa são os banhos de assento q no meu caso dão uma puta de uma aliviada .
Ah rs e ainda to com uma tosse chata que quando proferida contrai o cu e faz doer alucinadamente , das 2 uma ou vc aprende a rezar se for ateu , ou se for muito crente deixa de ser .....pq n boa gente o doença fdp gastei uns 120 reais com remédio e o que ta dando jeito é mesmo a cirugia , mas p fazer tem de ser macho de verdade...boa sorte p quem tem esse karma na vida p pagar e qualquer coisa a gente pode troca idéia no msn sem problema só mandar , deixar postado abraço

Unknown disse...

Eu sofro para caralho kando vou evacuar, eu ja chorei pakas não fui ao medico ainda , mas vou amanham. :/ mas sabe o seu relato me fez ver q num to sozinha, ai me da uma angustia sabe não poder evacuar normalmente como todo mundo
Jesus nos abençoei pq so ele para intender a dor de ir no banheiro e evacuar Com dor.

Anônimo disse...

Olá a todos os escolhidos (rsrsrsrsrs). No dia 09 passado também fiz a dita cuja da cirurgia. Pessoal... foi tranquilo, fiz um jejum de 24 horas e fui pra mesa cirurgica por volta das 19 horas às 22 horas eu já estava no quarto, quando passou a anestesia eu senti as coisas como realmente são, as dores pós operatório realmente são terríveis... A primeira evacuação ninguém merece. Creio que a informação é a melhor arma pra nos ajudar na pós cirurgia. Bom, primeiramente a alimentação é a chave. Se comermos alimentos ricos em fibras,com certeza as idas ao wc serão mais tranquilas...as dores serão reduzidas,junto com o banho de assento, chuveirinho quente,analgésicos, pomada anestésica e muita,muita coragem...Estou no 7º dia e espero continuar melhorando... Tenhamos fé... Abraços a todos.

ze geraldo disse...

entao no dia 17 desse na quinta passada passei por essa cirurgia que na verdade nao tem graça nenhuma, mas a grande verdade e que temos que olhar para tras quantas situaçoes mais dificeis e ate inreversiveis, realmente e muito desconfortavel e dolorido o pos operatorio, a primeira vez de ir ao banheiro entao nem se fale mas acredito que uma boa dieta antes, muito ajuda descobri depois que sofri muito ao ir no banheiro que se deixar as fezes pastosa bem pastosa e fazer as evacuaçoes em pe de baixo de um chuveiro quente facilita muito, e o mais temos que ter a certeza de que tudo passa e que noso senhor jesus cristo de a cura a todos de todos seus males e nos de força para aceitarmos as dificudades e que abençoe a todos nos.

Dan disse...

Faz quase 4 semanas que fiz essa operação, e nunca senti TANTA DOR igual sinto hoje ao evacuar. A dor é tão traumatizante que não vou no banheiro há 14 dias. O pior é que meu médico entrou de férias e não to afim de mostrar meu cu pra outro!


Não desejo isso pra ninguém.

Unknown disse...

Muito cuidado com esse lance de ficar segurando as fezes com medo de evacuar. A minha mãe passou por essa situação um tempo atrás e as fezes ficaram tão duras que o médico teve que retirar com uma pinça, puxando as fezes do reto. Ela disse que nunca sentiu tanta dor na vida. As fezes empedraram.
Quando eu operei de hemorróida minha médica receitou FiberMais, um pozinha que vc adiciona na comida e as fezes ficam super macias.

Anônimo disse...

Oi, obrigada por seu depoimento e por todos os comentários que surgiram também! Estou prestes a marcar essa cirurgia, porque minha vida virou um inferno, vivendo em função desse problema. Não aguento mais mesmo. Estou sangrando há 15 dias e as dores não passam, mesmo tomando Tylex e os antinflamatórios mais fortes. Dessa vez deu trombose. A médica não vê outra solução senão operar. Pensei que a dor fosse só um pouco maior do que a que eu sinto hoje...mas pelos relatos vi que é beeeem maior. Nossa, que medo. É horrível mesmo. Bom, força para todos...O consolo é que tem mais pessoas na mesma situação né?

Unknown disse...

Faz 6 meses que eu operei e estou 99 % curado. Vc sofre bastante, mas no final vale a pena. Uma dica que eu dou a todos que fizeram essa operação: Quando for ao banheiro evacuar, vc vai sentir dor, e sentindo dor vc automaticamente contrai o ânus, e as fezes não saem. Então morda uma toalha bem forte e tente dirigir a dor para a sua mordida, mordendo bem forte a toalha. Isso fará com que vc relaxe e evacue com mais facilidade.
[]'s

Anônimo disse...

Gentee....operei! Estou no 4º dia. Vou levando um dia de cada vez...pensando que vou melhorar cada dia mais um pouquinho. Não é só a primeira evacuada que dói. São todas. Eu ainda tive diarréia nos dois primeiros dias...Queria morrer de tanto que fui no banheiro com o fiofó naquele estado pós cirúrgico. Sinto os pontos ainda. O médico disse que podia, mas evito sentar e deitar normalmente...só de lado. Além de tudo vomitei ontem (3º dia) por conta dos fortes remédios e pouca comida no estômago (não tenho apetite). Vai vomitar com o fiofó nesse estado pra ver o que dói também...Senhor...quero que o tempo passe logo e que tudo fique bem. Aconselho fazer a cirurgia só se houver muita necessidade mesmo e muita dor antes já...Senão a pessoa se revolta. Até!!

Anônimo disse...

Operei já faz uma semana! Puta q pariu q dor! é realmente trash... a primeira evacuada é terrivel, mta dor e sangra horrores!Liguei pra minha mãe chorando... No dia da cirurgia, vomitei pra caramba por causa da anestesia.. meu medico me aplicou morfina com efeito de 24 horas, logo não sentia dor, mas um leve desconforto apenas. Sendo q sofri todos os efeitos colaterais da morfina... eu não conseguia urinar, tiveram q fazer cateterismo de alivio.. isso pq eu insisti mtoooo, não conseguia domrir e mto menos mijar! minha bexiga estava a ponto de explodir. Sem falar dos vômitos.. se bebesse água, vomitava! Horrivel! Fiz cocô com 3 dias de cirurgia, mas foi terrivel! Agora tá mais tranquilo e como tenho o intestino bom, vou ao banheiro todo dia e já não estou sentinfo tanta dor! Agora to sentindo coçar mto meu fiofó! não sei se é normal, mas o meu medico tá embarcado e não consigo falar com ele pra perguntar! Espero q o problema não volte, pra nunca mais sentir essa dor horripilante! bjus a todos

Anônimo disse...

gente,
estou no meu 5º dia! nunca senti tanta dor na minha vida!!! não desejo essa dor p/ ninguém! se soubesse que o banho de assento era tão bom, eu dormia na banheira!

Oi disse...

Estou no 4ª dia de operação. Estou passando por tudo isso acima citado... tirando os vomitos, pois n vomitei nada, por conta da anestesia. Estou sofrendo muito nesse pós opratorio, realmente é muito desconfortavél e muito dolorido. Pensei que fosse exageiro de uns e de outros, mas não... é real. Estou com o Anus muito incahado e saindo bastante secreção, e quando vou a o banhiero sangra muito na hora de evacuar.
Espero que passe logo e que eu retorne a miha vida normal. Não tenham medo de fazer a cirurgia é muito simples e rapida. É chorar hoje pra sorrir mais tarde.

Anônimo disse...

Bom, fiz a cirurgia dia 11 de agosto... posso dizer q exatos 15 dia depois já não sentia mais nada... e hoje, estou ótima!!..

O pós operatório foi dolorido, por ser uma cirurgia, mas nada impossível de se passar...e achei q valeu muuuuuuuuito a pena ter feito. Dói bem menos do q as dores geradas pela hemorróida..e segundo o médico, a minha era bem grande.

fiz um blog do dia a dia para ajudar aqueles que nao tem coragem de faer a cirurgia..pq passei mais de 10 anos aguentando as minhas e morendo de medo da dor q sentia..hj vi q depende do caso q dói...e q valeu mto a pena ter feito..então resolvi fazer o blog pra ajudar todos vcs..

http://meubotaomereceoceu.blogspot.com/

Boa sorte a todos nós!

bjos

Ana disse...

Passei por essa cirurgia no dia 10 mas foi com método PPH e realmente não senti dor no pós operatório, só que a primeira vez que fui evacuar travou tudo de medo e tive que usar supositorio, porém não doeu nada foi só medo, agora estou no 5ºdia e vou ao banheiro normalmente sem dor, apesar das expectativas dos admiradores nada secretos eu não gritei quando fui ao banheiro. Vale a pena esse método pois vc não fica com ferida aberta, não sangra e nem sente dor. Boa sorte aos que passarão por isso futuramente.

Unknown disse...

Bravo comentário. Estou no sexto dia dessa terrível experiência. Apesar da técnica cirúrgica moderna (laser), o problema mesmo é o pós operatório, como todos os que passaram por isto confirmam. Ainda sinto dores ao evacuar e o alívio é com água morna corrente e forte analgésico (Tilex. Aguardo o ancioso o momento de evacuar sem dor. E, inexoravelmente, o "cú" é o centro do mundo, quero dizer, do corpo humano.

Anônimo disse...

OI GENTE, ESTOU NO MEU 15º DIA DE CIRURGIA E REALMENTE DOI MUUUUITO, MAS VAI UM ALERTA, NO MEU SEXTO DIA DE CIRURGIA TIVE UMA DIARREIA INCONTROLAVEL,POIS O MEDO DE IR AO BANHEIRO ERA TANTO QUE SO TOMAVA SOPINHAS, TOMAVA TODA NOITE LAXANTE E FIBRAS MISTURADA NA SOPA. MEU MEDICO DISSE QUE ERA PARA EU COMER NORMALMENTE, SO EVITANDO COMIDAS REMOSAS E CONDIMENTADAS, ENTAO VAI O MEU ALERTA PRA QUEM VAI OPERAR SE ESTAO COMENDO COISAS PARA AS FEZES SAIREM MOLES MANERE NOS LAXANTES POIS O QUE ACONTECEU COMIGO PODE ACONTECER COM VCS. TO TAO FELIZ, NAO TENHO MAIS BOTOES HEMORROIDARIOS E A CIRURGIA JA ESTA CICATRIZANDO. AGRADEÇO A DEUUUUS POR TUDO. UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal.... dia 25 agora fará 2meses que realizei a cirurgia de hemorroidectomia + fissurectomia, pelo método tradicional. Agora posso dizer que estou feliz, estou indo ao banheiro todos os dias e não sinto mais dor. Sofri bastante no pós-operatório, o que é normal afinal, é uma região delicada e o medo de evacuar é tão grande que dificulta todo o processo. Mas, digo que vale a pena passar por toda esta problemática pois tudo isso passa e dias melhores virão com certeza! Não se assustem se mesmo após semanas da cirurgia continuar um pequeno sangramento na hora de evacuar. Aconteceu comigo, fiquei super preocupada achando que de nada tinha adiantado a cirugia mas é assim mesmo. O processo de cicatrização pode ser lento e varia muito de pessoa para pessoa. O importante é ter o pensamento positivo e saber que depois de todo o sofrimento sempre vem a compensação, que é ter evacuações normais, sem sofrimentos e nem crises de dor!
Abraços a todos que estejam passando por esta barra!
Fé em Deus, pois lembrem-se:
'TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

Unknown disse...

ola gente, vcs não imaginam o qto foi confortante ler o relato de vcs, eu operei dia 13 de novembro e hj ainda tenho dores ao ir ao banheiro, alem disso surgiu um caroço que esta super inchado e doi pra caramba. minha cirurgia foi tranquila, apaguei e não vi nada, mais depois que a anestesia passou comecei a ver o que era o pós operatorio, tinha 3 hemorroidas internas alem de uma fissura bem grande, sofri muito nos 10 primeiros dias do pós, só espero que tenha valido a pena, pq essa dor eu não desejo nem pro meu pior inimigo.

Anônimo disse...

Vou operar amanhã, estou constrangido e com muito medo. Estou quase desistindo, não falei para ninguém, vou operar, voltar para casa e ver o que acontece. Acho melhor operar do que viver com isso. Vou postar um comentario por dia. Então aguardem e vejam como será meu dia dia.

Unknown disse...

Nossa mew, nunca imaginei que o pós operatório fosse tãaaaaaaaaaaaaao ruim assim. A cirurgia em sí, foi simples, anestesiada, acordei horas depois, sem sentir nada mas as evacuadas estão sendo bemmmm doloridas, sendo as primeiras, com sangue. Perco até o tesão pela comida, só de pensar na hora da saída rsrsr
Amanhã será meu primeiro retorno ao médico, estou anciosa para saber o prognóstico. Estou morrendo de vontade de voltar a minha vida normal kk
Espero que dê tudo certo, que meus sintômas como inchaço e dores sejam compreendidos por ele como normais e que me recupere rápidooooooooooooooo.
Lendo os relatos de vcs, me aliviei bastante, pois deixei de me sentir a única pessoa com essa patologia chata.
Sou evangélica e peço para Deus me ajudar nessa passagem e que em breve isso faça parte do meu passadoooo.
bjus e força á todos!!!

Jaque disse...

Gente, operei da terça feira, quarta pela manhã vim pra casa e me senti mto bem, comi bife, batata-frita, legumes, feijão e arroz, hihihi... não senti nada no hospital e achei que a recuperação fosse ser maravilhosa. Pois bem, na quarta feira não tinha ido ainda ao banheiro mas tenho uma baita prisão de ventre e comecei a ficar preocupada, liguei para o médico e ele disse q era normal eu não ir ao banheiro por causa da lavagem intestinal...e olha q eu avisei a ele q tinha prisão de ventre cronica e ele me passou fibermais e agiolax (eu avisei que não ia adiantar). Resolvi tomar por conta própria 2 almeida prado 46...no segundo dia deu uma dor de barriga e nada, ja tava passando mal ate q num consegui segurar...meu Deus! Meu inferno começou depois disso...cara...quanta dor, nunca senti tanta dor em toda minha vida! Na mesma hora vi tudo preto, comecei a vomitar, dei uma trabalheira pra minha irmã.coitada... hoje é sabado, ja chorei horrores, o médico ja desligou o telefone e disse q tenho que fazer uma lavagem intestinal ja que não consigo ir ao banheiro e simplesmente desligou o telefone...to apavorada, num guento mais de tanta dor, não quero mais comer, não vou ao banheiro e to apavorada...amanha vou ao pronto-socorro tomar lavagem...Gente, se eu soubesse não tinha feito essa cirurgia, eu juro que não tinha...

Unknown disse...

Pessoal, não tenho mais palavras pra descrever a DOR...domingo faziam 3 dias que não ia ao banheiro e tinha ligado pro meu médico no dia anterior a noite e ele me disse pra eu tomar lavagem intestinal em casa (NUNCA, JAMAIS)resultado fui pro Pronto Socorro pq já estava acordada desde as 5 da manhã de domingo com uma dor que sem comentários...a médica não quis fazer a lavagem (também, quem vai querer meter a mão na cirurgia de outro médico ne). Tomei tramal pra dor e fui pra casa aos prantos...

Liguei pra emergência do plano de saúde indignada pq meu médico tinha desligado o celular, eu já tinha ido ao pronto socorro e nada, nada da dor passar e nada de eu ir ao banheiro...eles resolveram mandar uma ambulância pra me removerem, pra eu ser internada pra poderem fazer a lavagem já que todos, absolutamente todos os hospitais que ligamos, quando contávamos o ocorrido dizia que não poderiam fazer o procedimento.

Pois bem, antes deles chegarem consegui com mto sacrifício e custo ir ao banheiro, (ainda bem pq chegaram 3 brutamontes aqui em casa que fiquei mais apavorada do que já estava), eu não gritava no banheiro pq a dor é tão insuportável que não se tem forças pra isso, eu so sofria agarrada no porta toalhas q tenho chumbado na parede (acho que foi por isso que ele não caiu até hoje), já estava quase desmaiando de tanta dor...nossa, os medicos foram muito legais e disseram q eu já estava desidratada... Resumindo, tomei uma injeção intramuscular o que me aliviou um pouquinho a dor.

Unknown disse...

Na segunda fui ao banheiro, a dor era tão insuportável q não me aguentava e assim fiquei até quarta-feira, dia que retornei ao médico...nesse dia já estava chorando desde de manhã com dor, estou traumatizada, meu medo é tanto q mal deixo meu marido se aproximar com medo dele sem querer encostar em mim pq até qdo o vento bate em mim sinto dor (e quando falo que sinto dor não to brincando não) bom... o médico me disse q em 40 anos de profissão nunca viu uma pessoa sentir tamanha dor...eu já cheguei lá aos prantos e quando ele disse q ia fazer o exame de toque eu me desesperei a tal ponto que agarrei meu marido e chorava tanto mais tanto q não queria soltá-lo de jeito nenhum mas não teve jeito...

Fui me vestir pro exame aos prantos, deitei aos prantos na maca mas por incrível que pareça não doeu absolutamente nada, o anestésico que ele colocou foi maravilhoso a ponto de eu perguntar a ele se ele tinha feito mágica. Fui embora um pouco mais aliviada, sem dor mas quando cheguei em casa, minutos depois eu me desesperei de dor e assim continuei...

Na quinta-feira (dia 17/12/09) eu acordei com dor, mas uma dor suportável...estou tomando deocil de 4 em 4 horas (foi a médica do pronto socorro que me passou e que ta segurando um pouco a dor) e estava conversando normalmente até q veio a hora de ir ao banheiro...a dor era tanta mas tanta q eu estava em pé e não conseguia sair do lugar, pra chegar ao banheiro parecia q tinha andado quilômetros...meu Deus, quando cheguei não tinha mais forças, a dor so aumentava aumentava a ponto do meu corpo inteiro transpirar, eu perdi a cor, perdi a consciência, perdi a fala e os sentidos, não conseguia sair da privada tamanha a dor q estava sentindo, preparei uma banho de assento pelando e por ali fiquei mto mas mto tempo tentando me recuperar pq não tinha forças pra absolutamente nada...fiquei deitada a tarde inteira tentando me recuperar da dor e do estresse pq até os músculos da minha barriga estavam se mexendo por conta própria, totalmente involuntários...

Esqueci de comentar que o médico disse q a operação estava boa e tal, em fase de cicatrização mas não passou nenhum remédio pra dor, so disse que a musculatura estava muito contraída então resolvi ligar pro meu psicologo e ele me receitou Valium, que além de ser calmante é relaxante muscular...

Resumindo, não como mais, só bebo leite de manhã a tarde e a noite e de vez em qdo um pão de forma com bastante fibras. Não tenho tesão nenhum pela comida pensando realmente na hora de sair (tudo que entra sai ne)...to tomando 3 vezes por dia Fiber mais e a noite uma colher de tamarine. De oito em oito horas tomo voltaren e de 4 em 4 horas Deocil. Hoje tomei um comprimido de valium a noite.

Hoje, dia 18/12/09 consegui ir ao banheiro com metade da dor de ontem o que pra mim já foi um alívio pq não tenho mais forças pra sentir essa dor insuportável. Por enquanto estou passando o dia bem mas continuo com uma dor que até agora está suportável e estou ate conseguindo escrever já que não ando com nenhuma vontade de falar com ninguém até pq não tenho nada de bom pra dizer além da dor insuportável q venho sentindo ha mais de uma semana...

Juliana disse...

Hj completa-se quatro dias que operei. Meu caso não éra tão grave, as vezes penso q se eu se quer imaginasse a dor do pós operatório teria adiado ao maximo essa cirurgia, ou quem sabe nunca a teria feito, porém quis me livrar daquele único carocinho que me incomodava e das fezes com sangue que volta e meia aconteciam.... Tenho a sensação de estar cortada, e sei que estou... Quando vou ao banheiro é um sofrimento, após evacuar fico aproximadamente uns 30min sofrendo com uma dor sem descrição, é terrivel, sempre tomo dipirona após evacuar... porém até o presente momento não fiz banho de ascento, mas estou pensando em começar a fazer para amenizar a dor. Estou tomando dorilen e biprofenid, estou seguindo a risca a dieta com alimentos leves e frutas, fibras e bagaços. Tenho me alimentado normalmente, como varias vezes ao dia, almoço, tomo café da tarde, janto, como arroz, feijão, agora vou tomar tamarine em capsulas para ajudar q nao resseque as fezes, sibem que que meu organismo até que vem reagindo bem com as ameixas e mamão que como diariamente... Devido a senção de estar cortada marquei um retorno ao médico para amanha, e estou com medo, mas espero me recuperar logo...

Unknown disse...

ola gente, hj fazem exatamente 39 dias que operei, bem a dor diminuiu bastante, só tive uma complicação a minha operação foi a aberta, e um ponto estorou o que resultou num pelote inchado bem desconfortante, tomei uma medicação durante uma semana, o caroço diminuiui mais não sumiu, qdo vou ao banheiro sempre fico com a sensação que não fiz tudo que tinha que fazer, mais se forço, pronto começa a sangrar, tenho esperança que isso melhore, pq sinceramente as vezes penso se valeu a pena fazer essa cirurgia, eu aconselho a fazer só em ultimo caso mesmo porque eu nunca sofri tanto na vida como sofri com esse pós operatorio, sorte aos proximos que operarem.

Anônimo disse...

Pois eu tambem vou ter de passar por isto de novo. Até gosto de sentir dor, e já fiz uma pequena cirurgia numa externa e minha esposa para me ajudar me recebeu com uma feijoada.
A dor que senti é diferente de todas que já havia sentido. É uma dor que vem de dentro de vc. muito louca para quem gosta de sentir dor esta é e melhor ou a pior de todas.
Se vc levar uma facada na barriga não dói tanto.....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

meu marido passou por esta cirurgia dia 11 de dezembro de 2009 realmente é uma recuperação muito dificel, acho que ele esta precisando de um calmante ele anda muito ancioso principalmente qdo tem que ir ao banheiro,~realmente não é nada facil nem pro paciente nem pra familia que acompanha o sofrimento do mesmo

Anônimo disse...

Operei ontem, doeu mas nem tanto, até agora, pois ainda não fui no banheiro pra evacuar. Espero que estejam exagerando, e que não demore tanto a cicatrização.

Jaqueline disse...

tem quase 2 meses que operei (minha operação foi dia 8 de dezembro). Realmente não aconselho ninguém a fazer isso. Nunca sofri tanto e ainda continuo sofrendo um pouco. Meu anus está mto contraido o que dificulta muito a passagem das fezes. A dor passou mas coça horrores. Mudei de médico pq simplesmente com uns 20 dias de operada ele me deu alta e as feridas ainda estavam abertas. Esse médico que tenho ido tem acompanhado e feito curativo e disse que so vai me dar alta qdo eu tiver 100% boa. Ele tem me dado muita atenção (tudo o que o outro não deu) e to com mto medo de estar com uma estenose. Toda semana vou la no consultório e leva dedadas horriveis que chego a sair triste de la. Parece q isso nunca vai acabar. Minha alimentação mudou completamente. Pra quem tomava toddy com torradas e hoje toma suco de laranja com mamão e farelo de linhaça toda manhã e noite realmente sofreu muito...é isso sabe, as vezes fico mto triste, as vezes bem deprimida, com mto medo pq não vou aguentar se tiver q consertar uma estenose. Espero que tudo se resolva logo...

Cris loira.. disse...

Em uma semana descobri que tinha ganhado esse presente, e fui direto ao centro-cirurgico.Cheguei ao PS para saber o pq estava doendo tanto se estava fazendo os banhos de assento e tomando antinflamatorio.Apos ser examinada a noticia foi:trombose, unica solução cirurgia!!!!
Fiz a cirurgia domingo a noite, na segunda tive alta, fui super bem, sentindo apenas um certo incomodo, passei dois dias a base de forte analgesicos,até que o intestino resolveu funcionar:Passei 6hrs do momento que senti vontade até a hora H....resumindo precisei fazer lavagem e apos ,desmaiei, fiquei sentindo fortes dores por uns 12 dias, chorava,tinha medo de comer e cada visita ao banheiro fazia banho de assento (6 ao dia).Nunca imaginei o pq dessa coisa.....mas...descobri que foi a SIBUTRAMINA que estava tomando, o endocrino, disse, que algumas pessoas acabam tendo esse problema.Hoje apos 30 dias estou começando a não sentir tantas dores.Tive a sensação que nunca iria melhorar, essa dor é a pior que já senti(Olha que tive um parto normal). Quem for fazer essa cirurgia tenha paciencia e coma muita, mas muita coisa que ajude a ir suavemente ao banheiro.
Tomei Benefiber,ameixa, mamão e muvinlax.

Anônimo disse...

anonimo disse... me operei dessa tal hemorróida em 20.01.10, sem se quer me preocupar com o po, pq ós primeiros dias foram cruéis,dizem que comer é bom mas cagar é melhor,só que pa nós operados é um terror,nestas horas me arrependo de ter nascido com cú,só mesmo quem passa por isso é que sabe o que é sofrer,hoje já completa 13 dias da mardita operação,porém, me sinto bem melhor, mais arde quando vou ao banheiro,parece que estou comendo só pimenta, minha higiene é no chuveiro frio por 10 min,alivia bastante,porém,continuo fazendo uma alimentação bastante liquida e pastosa,sem excessos,meu médico receitou além dos antibióticos,analségicos e pomas,uma colher de sopa de óleo mineral toda noita,que por sinal deixa as féses bastante lubrificadas,diminuido consideravelmente as dores e ardidos.
a cirugia é necesária pa nosso bem,
é melhor do que conviver com dores e constrangimentos de sangramentos.
um abraço pa vcs.

marcela disse...

Tenho 4 dias de operada, o dia seguinte foi tranquilo e no segundo dia já fui no banheiro e nem doeu. Uhhuuu achei que fosse ser assim e que eu era super resistente a dor !!!! pra que? já no terceiro dia meu intestino que nunca foi bom resolver ser pontual. 2 vezes no banheiro às 08:00. Caracas não doeu tanto pra sair mas depois doeu muito mesmo, o dia inteiro. Só com analgésico alivia. Na quinta feira, o quarto dia, mesma coisa... duas idas ao banheiro às 08:00 e muita dor depois... O que me preocupa é que se realmente vai voltar ao que era antes, hj é uma coisa, um troço inchado no meio das pernas que nada parece com um anus. Se for ficar com carinha de "cú" novamente não vou ter me arrependido ... só espero que seja logo...

Anônimo disse...

Fui operada na quarta-feira(10/0/2010)de uma trombose hemorroidal, estava incapacitante e foi de emergência.Na quinta tive alta, até aí tudo muito bem suportável, é claro com o destaque p/ super hiper monstruosa dor ao tirar o tampão, que aconteceu no mesmo dia da cirurgia.
Na sexta de manhã, me sentia constipada, fui tentar ir ao banheiro mas as fezes estavam endurecidas, fiz só uma bolinha, com muita dor e sangramento, parecia que o resto estava lá querendo sair, mas sem espaço p/ passar. A dor foi exageradamente absurda, minha filha ligou p/ médico, ele me mandou tomar AGAROL.
Pois bem tomei voltarem, tylenol 750 (sou alérgica a dipirona)o Agarol, me deitei, gemi muito até dormir.Dormi até as 15 horas, não quis comer (tinha fome, mas tinha medo só de pensar no depois)
Como não tinha resolvido seguindo as orientações do médico, tomei Agarol denovo por volta das 17:30h.
Resultado: as 20:00H eu estava aos prantos, muita, muita cólica e qdo tinha que correr pro banheiro muita MUUIIITAAA dor!
Minha pressão foi a 8 X 5 (quase desmaiei, tive aumento da temperatura (37.8).Fiz inúmeros banhos de assento. Foi umas 10 vezes seguidas ao banheiro com diarréia líquida, água mesmo.
Lá pelas da manhã consegui dormir.
No sábado fui uma ves e fiz só um pouquinho, no domingo fui a noite e fiz menos do que no sábado , claro tudo com sangramento e muita dor.
A minha dieta está super enriquecida com fibras, estou comendo bem puquinho.
Hoje, segunda (de carnaval) acordei as 7:30 fui ao banheiro e não consegui fazer nenhum pouquinho, vencida pela dor, fiz um banho de assento, tomei um banhão, e vim pra internet procurar ajuda.
Copiei todas as sugestões.
Estou com medo, não consigo evacuar, vou tentar seguir as dicas.
Acho que sou patife, não consigo suportar a dor.
Tive 2 partos normais, mas isso é muito mais terrível.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá a todos...fiquei muito interessada nos comentários que acabei de ler, me ajudou a refletir e decidi compartilhar a minha história.Sempre é bom ouvir experiências de outras pessoas quando se está com problemas...você pensa que foi a única felizarda a ter essas coisas no seu cú (pois ninguém fica falando... eu tenho um caroço ou hemorróidas "nele", se tem, quer esconder), e que isso é o fim do mundo.
Ás vezes tinha pequenos sangramentos que observava no papel higiênico após minhas idas ao banheiro.. achava que era "normal", uma possível hemorróidas leve e não dava maiores importâncias para isso. Há 2 anos atrás, com 21 anos (para mim, foi a morte, pensava... tão jovem) persebi um carocinho na região anal que queimava/ coçava e incomodava..fiquei preocupada, ignorante, pensava, pode ser um câncer....e fui ao médico. Este me falou que era uma trombose hemorroidária externa e que com uma simples cirurgia estaria tudo bem. No mesmo dia poderia ir para casa e me recuperaria em 20 dias. Optei pela cirurgia (já que me recuperaria rápido e estava de férias) que foi feita no mesmo dia da consulta a tarde, em um hospital. Recebi anestesia local, fiquei conversando com o médico na sala cirúrgica e ele até me mostrou o trombo que tirou.. senti o sangue escorrer pelo meu bumbum, mas não tive dor, apenas umas pontadas suportáveis. Minha primeira cirurgia ... após a cirurgia fiquei um tempo na RECU e me levaram para o quarto... nessa hora, senti náuseas , mas não vomitei... tomei soro e fui para casa. Fui me recuperando... não controlava muito minha alimentação (sempre ia ao banheiro diariamente, e minha dieta já era composta por muitas verduras e legumes). Depois de 20 e poucos dias fui fazer estágios na faculdade (meu último ano de fisioterapia... e precisava estar com o corpo pelo menos 90%). Meu primeiro estágio necessitava de muita força física e andar pra lá e pra cá o dia inteiro... o stress, ansiedade, correria, e minhas fezes ficaram muito duras a ponto de chorar, juntando tudo isso quase desisti dos estágios e fiquei muito perto de trancar a faculdade. Queria colo, me deixava arrasada sentir dor, ver sangue vivo nas fezes todos os dias e ter de trabalhar. Meu psicológico ficou muito ruim, estava longe da minha família e de casa, como era um assunto pra mim constrangedor não ficava me desabafando com todos, rs, só com umas poucas amigas. Pensei, antes era um carocinho que quase não doía, agora tenho sangramentos vivos, dor e apareceu umas pelotinhas (plicomas: excesso de pele, que na época pensava que o médico não tinha tirado toda a hemorróidas). Terminei com meu namorado (era muito constrangedor se ele visse meu "cú" nesse estado também. Tinha os retornos, e o médico me falou que uma nova cirurgia era necessária... aff... decidi "desencanar"... uma nova cirurgia naquela época era inviável (demorei 3 meses para falar que estava "ok") Corria, nadava para tentar esquecer essa tortura, pensei: ainda tenho pernas que bom que posso andar!! apesar de ter pontadas no meu cu e sangrar. Depois do estagio, me formei e passei no aprimoramento... queria fazer a cirurgia para terminar logo com tudo, mas se fizesse.. não conseguiria me recuperar até iniciar o aprimoramento. Desisti da cirurgia... Aguentei 2 anos então... sangrava e meu cú continuava com as tais plicomas (esteticamente horrível).

E.T.

Anônimo disse...

Quando terminei o aprimoramento decidi fazer a cirurgia.
Marquei para dia 21/01/2010. Troquei de médico é claro (passei por 2 depois que fiz minha 1 cirurgia...todos me falaram que a cirurgia era necessária). Diagnóstico: Tinha 2 botões hemorroidários internos, 1 fissura anal crônica e as tais plicomas (devido a essa fissura anal e inflamações constantes). Fiz a cirurgia ... anestesia raqui.. dessa vez apaguei e dei Graças a Deus.. só vi quando eles colocaram o acesso venoso (senti uma pontada de injeção) e a outra pontada da raqui nas minhas costas (região torácica mais ou menos), estavam ajeitando as aparelhagens cirúrgicas... quando acordei..eles estavam guardando as coisas... ufa.. não senti nada, não vi sangue nenhum (tiraram os 2 botóes hemorroidários, a fissura anal, e fizeram um "pique" na minha musculatura do esfincter anal para relaxar ele e facilitar a cicatrização:esfincterotomia). Fiquei na RECU e fui para o quarto.... minha cirurgia foi de manhã e fui sentir minhas pernas somente a tardezinha... senti as pernas e senti dor...Fiquei apenas umas horas na mesma posição, mas meu calcanhar direito começou a ficar vermelho (pensei só algumas horas, imagina quem fica acamada por varios dias.. as úlceras de pressão "correm soltas"), senti dor no meu braço que estava com o acesso venoso, realmente, a medicação queima, e não mexer o cotovelo por medo do acesso venoso também começa a doer (eu sempre falo para os pacientes movimentar, mas eu mesma.... nada,rs... que fisioterapeuta é essa né)... e doeu a região do curativo... era uma dor em pontadas no meu cú, apesar da medicação.... dormia e acordava algumas vezes... a tardezinha o médico liberou a alimentação.... não estava com fome (também com soro direto), minha mãe insistiu e comi umas 3 colheres de sopa. Quase de noite fui tentar ir ao banheiro fazer "xixi", pensei que fazer de pé iria doer menos se sentasse, aiai, acabei fazendo xixi em tudo quanto é canto, minhas pernas ficaram molhadas... minha mãe me ajudou a me limpar, e nessa hora senti um mal estar (pode ter sido hipotensão por ter ficado só deitada, não sei), comecei a suar frio, e fui me deitar de novo na cama. Dormi e no dia seguinte tive alta. Meu médico passou umas 2 vezes no quarto, sempre muito atencioso, retirou o tampão, passou a medicação e instruções.

Continua... E.T.

Anônimo disse...

Em casa, agora já sabia que precisava controlar ainda mais minha alimentação (cortei massas), e por conta cortei carne bovina, comia verduras (almeirão, alface), frutas (mamão, banana nanica, ameixa, pêssego), activia , pouco arroz, granola. Fui ao banheiro no meu 2 dia de pós operatório. Confesso que fiquei com dor horrível ao ir ao banheiro nos 5 primeiros dias (tomava a medicação via oral de oito em oito horas para dor), ia ao banheiro, tentava relaxar ao máximo o esfincter anal... fazia o 'cocô' e ficava apertanto uma mão na outra para tentar desviar a dor para minhas mãos, para levantar do vaso precisava da ajuda das mão para pq se tentasse só com as pernas eu contraía o anûs e doía tanto, rs. Depois lavava com um jato de água fria o meu "cú" (recomendações do médico: a água fria iria fazer uma vasoconstrição e evitar sangramentos), e para relaxar e aliviar a dor tomava um banho quente ... aquela agua quente na minha coluna lombar fazia com que meu corpo relaxasse e a dor aliviava. Ia para o quarto e tentava dormir para a dor passar... demorava umas 3h para melhorar. Fiquei 5 dias so deitada. ( O que o meu médico receitou: evite massas, beba muito líquido, higiene várias vezes ao dia com sabonete neutro e água fria, medicamentos para dor/ inflamação, para proteger o estômago e antibiótico preventivo, repouso por 5 dias). A minha vantagem é que conseguia ir ao banheiro diariamente e com a minha alimentação e ingesta de líquidos (tomava água, chá, suco, mesmo sem estar com sede), minhas fezes estavam macias... Fiquei menstruada e é horrível. Além de vc sentir dor da cirurgia, senti um pouco de cólica... e tinha que me lavar mais constantemente, fiquei 1 semana menstruada. Depois persebi que meu cú saía muita secreção e tinha um odor fétido.... continuava com os tais plicomas... aiai. Ia nos retornos... ele falava que a secreção era normal...que eu estava com uma boa cicatrização. No retorno de 1 mês, ele me liberou para atividades físicas (estava ficando depressiva ficar só em casa, sem fazer nada, perdi peso e junto foi a minha massa muscular), alimentação de acordo com o que eu achasse melhor (ele quer fezes com calibre normal para que meu cú cicatrize abrindo e fechando normalmente...se eu tivesse fezes somente pastosas teria de futuramente precisar de um alargamento do meu cú, aff. Falou que esses plicomas (excesso de pele que achava que eram hemorróidas externas) iriam sumir depois que o corte cicatrizasse totalmente, o que seria 2 meses pós cirúgico (vamos ver se o que ele fala acontece, tomara que sim). Hoje, com 34 dias de pós operório, não sinto mais dor ao evacuar, não tenho sangramento, mas ainda sai um pouco de secreção do meu cú. Continuo com minha alimentação (verduras, legumes, frutas)... decidi que irei continuar sem carne bovina por conta própria até completar esses 2 meses,kkkkk (mas como peixe), e minha ingesta de líquidos. Ele falou para eu continuar com a higiene do meu cu várias vezes, pois a secreção que sai pode provocar alergias e irritar o local. Agora estou torcendo para que os plicomas sumam e aos poucos vou acrescentando mais massas e diminuindo as fibras (mas decidi que irei fazer isso só daqui 30 dias),rs, por medida de segurança. Ah, esse meu último médico quando estava no hospital me falou que também tinha feito a cirurgia e dói, dói mesmo, mas passa...tudo passa... não é??? Nas horas que vc mais precisa... seus amigos e familiares são de grande importância.... pois eles é que te dão forças, incentivam, cuidam, velam por você.

Rezo para não precisar fazer essa cirurgia novamente...

Obrigada pela atenção.... ET

Anônimo disse...

Olá! Encontrei esse blog 4 dias após minha cirurgia! Talvez não tivesse feito se lesse tudo isso antes! Mas não foi tão mal assim! Acho que quem precisa realmente fazer, como era o meu caso, precisa de um pouco de esperança também, pra ver que pode não ser tão ruim quanto parece! Consegui ir ao banheiro no quarto dia, tenho que admitir que quase morri de dor! Mas depois disso já foi mais tranquilo! Segundo o meu médico, minha dor e o sangramento foi por causa de um ponto que abriu! Estou no sexto dia e hj fui ao banheiro rezando! Mas correu tudo bem! Lógico, o incômodo existe, mas pra quem já convive com a dor e o desconforto das hemorróidas, a cirurgia é um mal necessário! Estou escrevendo isso para que as pessoas que estão pensando em fazer pensem que talvez não seja tanto sofrimento! Como meu médico falou, a dor varia de pessoa para pessoa e da cabeça de cada um! Apesar de tudo estou feliz por ter tido a coragem de fazer essa cirurgia!

Unknown disse...

Ai vou operar dia 08/04/10,estou apavorada,na tecnica aberta,será que é a melhor?????Meu Pai cuide do meu cu e do cu do resto do povo!!!!!! Que meus inimigos ainda sintam estas dores!!!!!!!!!!Se é que os tenho!!!!

Anônimo disse...

Tou passando por isso também tenho 18 anos fiaz minha cirurgia dia 31 de março meeu DEEEEUS que sofrimento na hora de evacuar sofro até hoje , me pergunto a DEUS até quando esse sofrimento vai tem que ser muito forte nessa hora e graças a DEUS tenho minha mãe do meu lado me apoiando desdo 1 dia
tudu que eu quero é me liberta disso e voltar a evacuar normal sem medo
bjs

Vissa disse...

Operei dia 13/03/10 e hoje, quase um mês depois ainda estou sofrendo muito na hora de evacuar, mas está melhorando a cada dia, acredito que ainda leve um mês para dizer que esteja ok.
O médico, antes da operação, havia me dito que em quatro dias estaria ok, mas como além da hemorróida ele cortou o músculo retal também, tenho passado mals bocados... graças ao Tramal(anestésico) consegui superar os piores momentos.

Vitor disse...

Bom dia gente!
Bom, vamos lá, minha vez de contar minha história...já fazem uns dois anos que sofro com esse problema, mas, vinha fugindo sempre do médico, até que na VIRADA DO ANO tive uma crise tão forte que na meia noite passei deitado gemendo de dor, bom, idas e vindas do médico não teve mais jeito tive que operar.
Operei no dia 12/4 hemorroidas do grau três, um plicoma e fissura crônica, ou seja, pensei "Tô f@&*¨$&" antes da cirurgia pesquisei bastante conversei com o médico, ele disse que o pós seria dolorido, mas, nada que eu não conseguisse aguentar. Não desmerecendo ou desacreditando quem já postou aqui, mas, desde a hora que eu sai do centro cirurgico não senti absolutamente nada!!! Pra falar que não as únicas partes ruins foram que tiveram que passar uma sonda em mim, pois, não conseguia fazer xixi e a outra foi tirar o curativo que eles deixaram, só! Estou no segundo dia do pós em casa, até agora não senti absolutamente dor nenhuma, apenas um leve desconforto, acredito que seja por causa da dieta, o médico não me proibiu nadas, mas, estou comendo bastante coisas fibrosas, bebendo bastante liquido...já fui ao banheiro duas vezes e foram super tranquilo. O chato é ter que usar absorvente porque ainda sangra, mas, como é recente acho que ainda é normal, mas, não é aquele sangue que lava não, não sei bem explicar, mas, acredito q p mulheres deve ser tipo de menstruação. Fiz uma hemorroidectemia e esfinctertemia (Não sei se é assim mesmo que escreve), mas é isso.
Bom, eu sei que cada pessoa sente de um jeito, mas, acho que vale MUITO a pena encarar o medo de cirurgia e até mesmo a dor que sei lá, dure uns quinze dias do que ficar com aquelas dores alucinantes das crises que só quem já sentiu sabe como é.
AH! Minha cirurgia foi a convencional aberta, a única coisa é que foi usado o bisturi elétrico, não sei se muda alguma coisa, mas, tô super tranquilo até agora e se Deus quiser, vou continuar assim!
Boa sorte pra todos vocês!!!
Abraços Vitor

Anônimo disse...

estou a 37 dias operado e cara nunca sentie tanta dor...e ainda hoje meu C arde quando vou ao banheiro e passa o dia todo assim...GOSTARIA se saber se alguem teve o problema q estou tendo agora tudo q como logo da vontade de ir ao banmheiro para evacuar, estou indo umas 4 x ou mais ao banho,fiz minha operação pelo metodo PPH, e o medico falou q o pos operatorio era rapito e tudo +...comigo ta demorando muito...meu problema agora e aquantidade de veses ao banheiro e a ardencia no C dia todo...

Jaque disse...

Sorte a sua que o seu ta so ardendo pq eu tive uma prisão de ventre horrorosa e todas as vezes q ia ao banheiro era uma dor tão insuportável q eu chegava a perder os sentidos, suava frio e depois tinha que ficar uma meia hora numa bacia com água quente. Pra piorar minha operação cicatrizou demais e agora to com estreitamento no ânus. Operei dia 8 de dezembro e ate hoje to passando uns mals bocados pq não posso ter prisão de ventre de jeito nenhum...e outra, estou com uma fissura pois uma das cicatrizes não fechou por completo...so me f... literalmente.

Anônimo disse...

e mais vamos ter fé q melhora, nos q passamos por isso temos q ajudar uns ao outros...melhoras jaque...MAIS QUERIA SABER Q ESTOU COM CONSTANTE NECESSIAQDE DE IR DEFECAR INDO 4 X AO DIA...não posso comer nada q jaq da vontade..

Anônimo disse...

Francisco
hoje estou no meu quinto dia do pos cirurgico, hoje, minha segunda cagada pos operatoria bem cedo, tive a dadiva de cagar sem dor, apenas um leve ardor, um 5 por cento do que senti no terceiro dia durante a minha primeira cagada, aquilo foi o inferno, fiquei com as fezes ressecadas, senti que a merda vinha , mas parecia que estava com o freio puxado, nao queria sair, saiu um pedacinho duro, e só, liguei para a medica e ela me disse para fazer um fosfo enema, la vou eu enfiar o troço na ferida, mas até que deu para contornar, injetei o liquido, e em 3 minutos eu estava lavando o caminho do quarto para o banheiro, com aquela agua do enema, no banheiro, saia a agua e quase nada da merda, estava empedrada, aí me liguei que tinha que botar para fora a merda antes de acabar a agua que estava saindo, ou o enema nao teria adiantado, aí o bicho pegou , paguei todos os pecados das vidas anteriores e das futuras em menos de 5 segundos, gritei muito de dor, os vizinhos devem ter ouvido, foi um apice de dor tao foda, que se durace mais tempo, a vontade era de se jogar pela janela, depois que o godizila saiu pelo rabo, de uma vez só com muito sangue, o apice de dor foi diminuindo, e em seguida banho de assento, alivia muito.Atençao, a dica importante, coma uma sopinha de escarola com salsinha, pouca quantidade por vez varias vezes por dia, suco de mamao com ameixa, abacate, sao laxantes naturais, que nao dao desinteria, as fezez se formao macias, nada de laxantes de farmacia estes fazem as fezes ficarem liquidas, e isso nao pode, uma colher de leite de magnesia, pode tomar que ajuda e uma colher de azeite para poder escorregar gostoso, acho que estou com sorte, pois ja na segunda evacuada ser tranquilo, pensei que toda cagada seria um inferno, estou mais tranquilo agora, e em breve de rosca de aço inox, adeus hemorroidas, e boa sorte a todos que vao operar, é bom que zera todos os pecados, conhece o diabo, conhece o limite da dor, mas o bom mesmo é se livrar das danadas das hemorroidas.

Eliene disse...

Boa noite, eu operei sabado 05/06/010, antes me deu uma crise de choro, e vergonha.
Fiz em consultorio nestesia local, mas sinto dores, tenho que fazer um curativo toda vez que evacuo, e dói muito.
E médico disse que a veia que ele calterizou ela necrozou, e isso é um caroço dolorido de mais ele diz que tenho q enpurrar para dentro do anus, pois se sicatrizar para fora tem que operar novamente.
alguém teve isso? o q ajudou a melhorar? espero que sare logo aff...

Anônimo disse...

Operei agora junho e estou em meu terceiro dia de operação. A operação foi tranquila pois a anestesia raqui foi muito boa e deisou totalmente sem dor. Após a operação, ainda no hospital, havia apenas um desconforto e não sentia dor alguma. No dia seguinte tive alta e ao chegar em casa fiz vários planos para fazer um monte de coisas...até que enfim veio a primeira cagada. PQP, não é para humano. Sangrou, doeu enfim foi difícil. Estou no 3º dia e ainda não consegui ir novamente no vaso fruto do medo da primeira experiência. Acho que no fim valerá a pena.

Anônimo disse...

Hoje faz uma semana que operei,e é realmente "punk" a dor de ir ao banheiro,ainda mais que tenho feito coco em doses homeopáticas,e estão saindo bolinhas muito duras de coco,lembra até coco de cachorro.Estou bebendo 2 litros de agua por dia,mas não está sendo suficiente para amolecer as fezes.Vou começar a tomar tamarine para ver se resolve.Tenho lido muitas informações sobre alimentação,descobria a diferença e importância dos alimentos alcalinos(os acidos são pessimos) e a diferença entre fibras solúveis e insolúveis,mas fezes pastosas que é bom,nada....

Anônimo disse...

É galera achei super interessante esse blog, decidi contar também minha experiência.
tenho 26 anos, e fiz cirurgia dia 25/06/2010, estava super nervosa, aff, depois de tantas experiências ouvidas, êta nervoso... mas enfim minha cirurgia foi um sucesso, possuía hemorróidas internas e externas (muito sofrimento), fiquei um pouco enjoada por conta da anestesia, mas recebi alta médica no mesmo dia, saí do hospital contente, pois a dor tão falada ainda não tinha sentido, as vezes sinto dores, na verdade sinto latejando, como se meu coração batesse lá... mas nada que eu não posso suportar, a dor maior que senti foi no segundo dia na hora de evacuar, mas graças a Deus a dor que eu esperava não veio, doeu, minha mãe coitada ficou louca, corria pra lá e pra cá, na verdade acho que o medo foi maior do que a dor de fato... aconselho neste momento, deixar já a bacia com água bem quente no aguardo, pq é necessário. Tenho tomado os medicamentos certinhos, dores muito pouca. Posso me considerar sortuda, nesse caso, e não vejo a hora de ir ao banheiro após a cicatrização total e poder dizer que me livrei daquela coisinha... Deixo um conselho, quem realmente sofre desse mal, vale a pena arriscar sentir essa tão falada dor, pq isso depende de pessoa para pessoa e boa sorte.

Anônimo disse...

Sem exagero,mas nunca sofri tanto na minha vida,olha que já tive 2 partos e 1 cirurgia de trompas,mas hemorroidas é uma coisa que não é de DEUS NÂAAOOOO!!A cirurgia é tranquila,vc toma na veia muitos analgésicos e tal,mas a recuperação é que te estraçalha!!Eu fiz a 2 dias,choro muito,to muito triste,não tem lugar,a gente deita,levanta,nada tá bom,nada tem graça,é banho toda hora,é perda de sangue,é cheiro desangue em vc o tempo todo!!E olha que ainda não chegou a hora fatal,tentei sentar no vaso,e doi muitooooo e o medo bloqueia,já pedi todos os santos,mas nenhum me atende,queria um milagre eu acho,evacuar sem sangue e sem dor,mas acho pelo jeito num mereço não.Vou vivenciando esses dias terrivéis,sem brincadeira,é muito doloroso,só quem vive é que me entende,é uma provação dificil,de lágrimas e sangue!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cintia disse...

Olá, fiz antes de ontem essa cirurgia, minha hemorróida não era tão avançada era nível 2, mas a fissura sim, doia o tempo todo, toda hora, quando ia ao banheiro eu chorava pq o ânus não dilatava para as fezes sairem, causava muita pressão, dor, sangramento, ardido, queimação, enfim, parecia que estavam me rasgando.. A hemorróida que empurrava as fezes, como eu chorava qdo tinha que colocar ela de volta no lugar com o dedo! Ficava latejando fortemente o dia todo, ficava de cama literalmente, até febre me dava.
Sinceramente, não desejo essa dor indescritível para a pior pessoa do mundo! Resultado, minha fissura crônica só havia um jeito: cirurgia. Hj é o terceiro dia após a mesma, aproveitei e fiz da hemorróida tbm. Ainda não fui ao banheiro, tenho medo de arrebentar os pontos ou sentir muita dor, o pisicológico é tão ruim qto o físico. Fui advertida que a recuperação é dolorosa e isso está me travando, nem vontade d ir eu estou, impossível pq sempre fui ao banheiro todos os dias, já era para ter sentido vontade, mas enfim...
Quero parabenizá-la pelo post, realmente vc conseguiu expressar d alguma forma o q todos nós sofredores dessa doença maldita sente, é claro que não temos palavras pra descrever, só quem sente sabe a quantidade de pecados que pagamos até não sentir mais a dor...

Anônimo disse...

Olá... fiz a cirurgia de hemorróidas no dia 21/07/10 (na última quarta feira)... a cirurgia foi bem tranquila, acabei dormindo no momento e acordei somente quando era encaminhado para a sala de recuperação (ainda meio tonto). No meu caso eu ja estava no grau 4, estava muito grave... não sei explicar que tipo de cirurgia foi feita, mas o médico que me atendeu usou a técnica que a cicatrização é praticamente ao natural, sem pontos... foi tirado da parte interna do canal dois "balões" literalmente balões (acredito que veias muito doentes) além da parte externa que foi cauterizado... a cirurgia demorou em média 45 min... e assim como vários comentam aqui... eu falo a mesma coisa, nao desejo a ninguém a dor da recuperação nos primeiros dias... eu estou no quarto dia pós cirurgico e estou me sentindo muito bem e com dor reduzida para 20%... ao evacuar doi mesmo e não doi pouco, ontem por exemplo dia 24/07 ao evacuar tive que chamar ajuda no banheiro para me amparar, pois tive tanta dor que espava prestes a desmaiar de dor... acabei ficando com as maos e os lábios roxos e não conseguia mover um musculo do corpo, devido a incrível dor, tendo que ser retirado do banheiro arrastado (a dor amenizou logo apos o remédio fazer efeito o que leva uns 30 min em média)... mas hoje domingo dia 25/07 me sinto muito bem, apenas com muitos gases, o que me faz sentir medo de evacuar... mas consegui tomar banho sozinho, fiz banho de acento conforme indicado pelo médico com alguns remédios e consegui passar a pomada antibateriana sozinho na area operada... ja não esta saindo tanto sangue do local... mas parece brincadeira, um conselho que o médico me deu foi usar alguns dias na recuperação, absorvente para não sujar a roupa intima ou de cama ao deitar... e estou fazendo isso e aconselho realmente isso, pois desde o dia da cirurgia vaza um pouco de sangue e um liquido que esta diminuindo a cada dia, sem falar na pomada que coloco em abundancia para previnir problemas, dessa maneira minha higiene ficou muito boa (gente vale a pena o absorvente)... não aconselho a ninguém a tal cirurgia, mas infelizmente não é uma questão de conselho né... a vantagem até agora que notei foi uma evolução no meu quadro de melhoras e estou feliz por não ter pontos para cicatrização... o que esta acontecendo naturalmente e muito rapido... uma boa sorte para quem vai fazer a cirurgia, e chore, grite se precisar, mas nunca perca a fé... faça suas orações que tudo da certo... a dor é algo incrívelmente e estupidamente forte, mas passa... graças a Deus passa... Deus abençoe quem precisar fazer... e se o médico comentar com vcs do método que não usa pontos na cicatrização, acreditem é muito gratificante. Não esqueçam de controlar a alimentação (até passar um pouco de fome, vale a pena para não evacuar toda hora), controlar o antes e o depois da cirurgia comendo frutas e legumes, fibras... evitar alimentos muito consistentes... no meu caso estou evitando inclusive carnes... novamente boa sorte a todos e grd abraço...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia a todos... ontem postei meu primeiro comentário aui no blog... gostei muito dos comentários em geral, acho q ja li duas vezes o que cada um escreveu... o blog é muito interessante, parabéns para quem o iniciou... bom... hj é 5° dia de recuperação e estou indo bem... sendo que ontem apos escrever no blog tive vontade de evacuar novamente e fui... muitos gases e um pouco de feses... infelizmente novamente aquela dor que parece que paraliza as pernas com medo de mover e acabar mechendo com o musculo do anus... mas conseguir fazer um pouco e fui para o banho... só que dessa vez fui mais previnido... meio que por conta e risco, decidi que antes de ir ao banheiro (cada um sabe quando a barriga começa a dar sinais kkkk) eu estou tomando uma dose dupla de medicamento contra dor, em média 15 min. antes de ir ao vazo, pois a medicação demora em média 30 min para começar o efeito... e sabe que isso deu certo, ao levantar do vazo e ir para o banho ainda estava com dor, mas ao sair do banho quente (pelo menos 15 min) senti um enorme alivio e consegui caminhar normalmente até o quarto, e terminei o ritual da medicação (pomada)... as fisgadas ou pontadas são inevitáveis, mas estão reduzindo muito, antes eram em média de 5 em 5 min (horríveis) passaram para uma média 15 min. e de ontem para hoje o espaçamento dessa fisgada dolorida ja chega proximo a 1 hora ou até mais... depende muito se estou calmo, quieto ou falante... notei que quanto mais falante ou ancioso eu fico, mais as fisgadas acontecem e acredito que isso deva acontecer, pois ao falar ou tentar se expressar muitas vezes mechemos involuntariamente varios musculos e adivinhem, o musculo do anus deve se contrair junto rsrsrs... estava evitando rir, falar alto, ficar bravo, tossir e espirar... embora tossir e espirar seja quase impossivel de evitar, mas ja espirei e consegui controlar a dor sem problemas... o chato ainda é usar o absorvente (parece um tijolo no meio das pernas) mas tenho que dar o braço a torcer que é muito util... (assim damos o devido respeito para a mulherada que tem que usar esse troço rsrsrsrs)... bom por falar na mulherada, parabéns a todas que ja são maes, pois pelo comentário geral dos operados dessa situação, comentários dos médicos e incluse agora o meu rsrsrsr... a dor que sentimos após essa cirurgia fica semelhante a dor de um parto normal... entao... nossa... agradeço a Deus por ser homem... bom... hj é isso... quem quiser um contato para relaxar ou colocar papo fora para tentar esquecer um pouco as dores, vou deixar meu msn para isso, rnobre_sm@hotmail.com ... sou da cidade de Santa Maria - RS ... um grd abç a todos e continuo dizendo, tenham fé que da certo e façam suas orações, pois isso ajuda...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério disse...

Olá... esse é meu terceiro comentário sobre a doença... e espero que ajude o psicológico de muitos... pois é uma situação muito delicada e sem palavras para a dor... estou no 6° dia de recuperação, quase uma semana se passou do dia "C" rsrsrs... e estou me sentindo muito bem... novamente hj pela manha evacuei e senti dores, mas bem mais controlaveis (continuo fazendo por minha conta e risco, aumentando a dose de medicamento contra dor alguns minutos antes de ir ao vazo) o que tem ajudado em muito... mas a dor de paralizar os musculos ainda continuam, menores, mas continuam... pelo comentário do médico e de outras postagens que li por aqui, essas dores podem reduzir, mas sumir mesmo talvez depois de dois meses... mas blz... hj para variar um pouco a alimentação que estava fazendo só a base de granóla, iorgute, frutas, leite e matinais (fibras)... comi dois micros pedaços de carne (com granóla rsrsr) e muito bem mastigados... iniciei essa pequena mudança na alimentação para evitar de ter que usar um alargador de anus daqui algum tempo, pois as fezes serão responsaveis por manter um bom tamanho do canal, e se eu fizer somente feses muito moles o canal vai "ententer" que não vai passar mais nada maior por ali (de alimentos rsrsr)... dai vcs ja viram né... imagina o dia que eu voltar a comer pizza ou um churrasco ou quem sabe voltar a comer queijo colonial com goiabada rsrsr... Mas q nada... estou levando numa boa agora... tbem ja não esta sangrando muito ao evacuar e reduziu muito a saida de um liquido internto... Li em alguns comentários por aqui que algumas pessoas teriam vergonha de comentar sobre esse problema com seus conhecidos, etc... bom, cada sabe um o que faz, com quem deve comentar e seus limites, mas acredite... não é vergonha alguma, pois se trata de uma doença das veias inflamadas em nosso corpo, ou seja, só porque esta localizado em uma parte sensível e que geralmente é usada como motivo de piadas (nem tão comicas), não significa que o seu visinho ou amigo ao seu lado não esteja com o mesmo problema e não queira comentar... em particular, abri o jogo com todos que me perguntam o que operei, até para o porteiro do meu prédio... e para a minha surpresa, em uma média de 30 pessoas que comentei do problema, umas 10 comentarm que tem problemas com hemorróidas e tinham vergonha de comentar, outras 10 conhecem quem ja fez a cirurgia e temem isso acontecer com elas, outras 5 ficam com vergonha de comentar mesmo não sendo com elas o problema e 4 ficam perguntando como evitar esse problema, mas sobra uma né... pois é essa 1 que sobra é o idiota que ainda teima em fazer piadinha (que nem imagina que geralmente é a próxima vitima da tal hemorróida rsrsr)... Sabe, não é vergonha alguma, ainda mais que existem outras coisa piores para ter vergonha... fiquem firme e sem vergonha rsrsr... pois quando mais escondemos, mais damos motivo de comentários maldosos sobre o assunto... exatamente como a fofoca... quer matar uma fofoca, alimenta ela com a verdade... é a mesma coisa essas especulações... alimenta o assunto com o seu dia a dia, comentando sobre as dores, a recuperaçao, pois dai começa a cair em rotina... e vc vai notar o quanto irao pedir seu auxilio sobre o assuntou ou até mesmo serao mais solidários nesse periodo de recuperação... pois nunca se sabe, quando irão precisar do seu apoio tbem, e quem sabe para uma situação igual a que vc passou... bom... por hj é só... e para quem ja fez a cirurgia, boa recuperação e para quem vai fazer... pensamento extremamente positivo e muita força... grd abç.

Anônimo disse...

Olá pessoal... ja estou em um dos meus ultimos comentários... estou com uma recuperação bem adiantada graças a Deus, mas ainda muito dolorida...
Essa semana não foi muito fácil, pois tive minha primeira evacuação com feses mais duras e a primeira revisão médica (o retorno)... comecei a diversificar melhor minha alimentação (sem abusos), pois só ficar no iorgute, fruta, granóla, leite e seriais estava muito facil... e não podemos esquecer que se eu continuasse com feses muito moles, o canal iria acabar ficando muito estreito, dificultando futuramente a evacuação ou quem sabe até mesmo sofrendo mais fazendo uma sessão ou duas para alargar o canal... Foi muito prazeroso poder comer, pois mais pouco que seja, comida de verdade, um pedacinho de carne, purê de batatas, um caldinho de feijão... mas é bom resaltar que, o médico não me proibio de comer essas comidas desde o inicio, foi uma opção por medo das feses duras que mantive um controle rígido do que comia e como até agora. A primeira evacuação com as feses mais duras foi bem dificil, mas não tão apavorante como no inicio. Fiz o mesmo procedimento que ja havia sitado aqui em outro comentário, tomei por minha conta uma dose extra de remédio contra dor, esperei a média de 30min para começar fazer efeito e logo fui ao vazo... doeu um pouco, tipo por uns 5 mim, mas foi muito gratificante, saber que estou voltando a evacuar algo mais consistente e quase sem sangramento. A ardencia seguinte é inevitável, pois permanece por muito tempo...
Dia 29/07 (ultima quinta feira) foi o dia "D"... o dia da DEDADA... primeira revisão médica exatamente uma semana depois da cirurgia. Minha vontade foi de matar o médico ali mesmo... pois ele tem que obrigatoriamente olhar o onus... mas como que não bastasse, tinha que meter um dedo (o menor rsrsr) para fazer um exame rapido... acabei chorando de dor... pois parece que estava entando um mostro (Godizila rsrsr) para dentro...
Bom, depois do exame tentei esquecer a dor (até parece que é possivel) e ele muito camarada, me explicou do porque tinha que fazer aquilo...
Motivo: ele tem que controlar a cicatrização, pois caso tenha uma cicatrização errada, essa pode acabar (grosseiramente falando) estreitar o canal... dai vcs ja viram né... se isso acontecer, nova cirurgia teria que ser feita... TERIA, ESSA NÃO ME PEGA MAIS... TA LOCO... prefiro evacuar em dose homeupáticas (como li em um comentário de outra pessoa aqui)... rsrsrsr...
E ontem para ajudar mais um pouquinho a situação, tive alergia ao tal absorvente (como comentei em outro comentário, foi indicação do médico para não sujar as roupas pela saida de sangue e secreção involuntários)... o tal absorvente começou a dar assaduras entre as nádegas... POR FAVOR... como se não bastasse os gazes... o que mais pode acontecer rsrsrs... Novamente comento que, admiro a mulherada por ter que usar essas coisas, ta loco... quando eu estiver melhor, não vou nem passar mais no corredor do abosrvente ao ir ao mercado... isso é coisa de doido... rsrsrsr...
Bom pessoal, ja da para notar que até pelas minha palavras que ja estou mais tranquilo e feliz... a situação esta mais sobre controle e realmente com muito menos dores do que antes...
Novamente comento a todos, para ter fé, força e muita paciencia... um grd abç a todos... e até o próximo comentário, possivelmente agora eu vá demorar um pouco para comentar, pois pretendo voltar a escrever só quando eu puder dizer que estou 100%... espero que em breve...
Desde de já agradeço pela oportunidade de escrever no blog e caso precisar de contado para convesar um pouco, deixei meu msn em um dos comentários acima...
Parabéns pelo blog...

Rogério disse...

Ola pessoal... bom... chegou a hora da despedida rsrsrsr... pois Graças a Deus, ja esta fazendo 20 dias de recuperação e me sinto muito bem...
Nesses últimos dias ainda tive dores, mas bem mais controladas e amenizadas... continuo controlando minha alimentação, mas como havia comentado anteriormente comecei a comer algumas coisas mais consistentes para começar a defecar fezes mais firmes, para não estreitar o canal do anus. Alguns dias com poucas dores e um pouco de aredencia, mas tudo ainda bem controlado... continuo tomando medicação para dor, mas bem menos do que tomava antes, agora uma média de no máximo um comprimido por dia.
Já fiz minha segunda revisão na última sexta feira dia 06/08 e graças ao bom Deus, a cicatrização e recuperação esta andando muito bem... apesar da "dedada" (exame) do médico ainda ser um pouco dolorido, já não fiquei me sentindo tão encomodado dessa vez. Ainda tenho mais retornos pela frente, mas pelo que notei serão bem mais faceis.
Obs.: cuidado com as fibras, não esqueça que se comer muita fibra deve-se tomar muito liquido tbém, para evitar de empedrar as fezes.
Bom, espero ter ajudo com esses comentários... sei que é muito difícil esses momentos e todo apoio nessa hora é bem vindo...
Amanhã retorno ao trabalho e a rotina quase normal...
Um grande abraço a todos e quem precisar de um apoio, meu msn esta em um dos comentários acima...
Novamente falo... para ter, força, paciência e muita, muita fé em Deus e que tudo passa...
Parabéns para quem já venceu esse desafio, e para quem esta pensando em encarar ou esta nesse momento passando por sufoco...
Fiquem com Deus... e fico a disposição para bater um papo quando precisar...

Anônimo disse...

Nossa!!!
Todos esses relatos me apavoram! Hoje é o meu 2º dia pós cirúrgico de hemorróidas grau 4! Tive alta ontem e quase n consegui dormir a noite de dor no local! Evacuei hoje pela primeira vez mas n sofri tanto! Acho que a dieta rica em fibras e o elixir q estou tomando. 30ml de agarol uma vez ao dia!O banho de assento em água quente depois de evacuar tbm ajuda muito. Dei uma olhadinha no espelho e vi q ainda ficou uma carninha exposta, mas n pretendo nunca mais voltar ao médico por esse motivo! Espero q minha recuperação não seja tão complicada e que Deus me de forças p suportar as dores q sinto!

Anônimo disse...

Eu fiz cirurgia em 19.08.10, no dia seguinte meu intestino desandou e eu ia ao banheiro 3 - 5 vezes por dia. eu não sentia muita dor, me dava impressão de caimbra no musculo do bumbum, meus pontos arrebentaram e inflamou tudo. Hj vou ao banheiro 2 vezes ao dia, não sinto dor, estou ainda com a cirurgia inflamada, vamos ver como vai ficar. Mas eu recomendo, para mim não foi tão sofrida

Anônimo disse...

Gente hj tenho34 dias de operada e hj foi o dia que passei melhor ,mas que cois é essa que doi como se tivesse rasgando a gente e ,estou passado o medico me disse que em 15 dias estaria otima e veja estou ainda sofrendo e parece que ainda esta td aberto credo as vezes parece que este sofrimento não vai passar ..so DEUS p ter misericordia ..isnto ainda um desconforto parece que estou entopida e as fzes saem amassada e não redondas .será que isto é normal?O meu medico parece que perdeu o interesse em mim , não quer mr dar mais atnenção ,fala que td é normal ,tb não e´no dele ne´...

Reinaldo disse...

fiz cirurgia hemorroidal externa no grau 3, a principio tudo bem, pois a anestesia estava me controlando, mas com o passar das horas, não tinha mais posição para ficar, a dor estava intensa, apesar dos medicamentos ministrados, não tinha posição para ficar, tinha um tucho de gazes para o estancamento de sangue, tudo bem,estava aguentando pois tinha que mostrar que estava sob controle, não comi nada desde as 22 horas, pois minha cirurgia estava marcada para as 10:30 do dia seguinte, já se passava das 16:00 e eu pensava não vou comer nada, ate que uma alma bondosa colocou a bandeja, comi o nescessário, ai começou minha aventura estava com vontade de urinar e nada, chamei o enfermeiro e este consultou meu médico e foi colocado uma sondinha, a que alivio, durante a noite foi uma loucura não tinha posição, mas consegui passar, logo de manhã meu médico veio olhou tirou o curativo, mandou que tomasse um banho para poder dar alta, tomando banho que alívio minha urina já foi normal, tudo bem ponto solucionado, fui pra casa, mandei comprar os remédios, operei na quarta feira, quinta, passei com dores, ms estava suportável, e ai, não deu vontade de ir ao banheiro fiquei pensando tenho que fazer alguma coisa, andava, comia muita fruta, comida de doente, laxante e nada, sexta feira ja estava com a pulga atrás da orelha, ia ao banheiro e nada fazia força, ei mais pode fazer força, não sei passava xilocaina e ficava a com as estrelas na cabeça e nada passei a sexta feira e nada, no sábado liguei para o meu médico e ele receitou outro laxante, ãntes por minha sorte fui ao banheiro e seja que Deus quizer, fiz uma força descomunal, foi como um tiro de canhão, foi uma lambuzeira total a que alívio, fui direto para o chuveiro com ducha quentinha deu uma aliviada, fiquei bem, 1/2 hora depois começou arder que não tinha posição, mas com remedios fiquei tranquilo, a tarde, outro tiro, bom já está entrando no estado normal, hoje domingo já fui ao banheiro, tudo bem foi normal pouca dor, mas estou tomando meus remedios, muita agua, frutas, comida bem leve. praticamente estou me sintindo bem, ha não saiu uma gota de sangue após a evacuação ainda bem.
mas o médico já me avisou para o ano que vem, pode ser que venha a realizar mais uma cirurgia. não sei....

Unknown disse...

Passei pela cirurgia na segunda passada (8 dias) estava tentando encontrar alguma informação que ajudasse a aguentar a luta e encontrei esse blog.
Começei a ler mais tive que parar, pois não segurei a vontade de rir e quase estourei os pontos.....vou continuar lendo quando estiver melhor...

Unknown disse...

filha... fiquei horrorizada.. to com uma fissura anal pelo menos foi o que o medico disse mais sem me examinar, amanha vou fazer os exames que preciso..
to com medo..
nao queria ir.. mais sei que fica cada vez pior.. ri um pouquinho com o ultimo parágrafo.. e com o primeiro tb..rsrsrs, bom, vou salvar esse link e conto o que foi que aconteceu depois que pegar o exame e saber o que tenho, pois ainda é um mistério.. so sei que sangro quando vou fazer o n:2 e coça............. mais coça mt!!!!!!!!!!!
vc n tem noção....
bom assim que der volto e falo o que aconteceu
bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Minha vez! (parte 1)
Bom, operei dia 15.12 as 14:20hs. Não consegui quarto antes da cirurgia, sendo assim saí da recepção do hospital direto para a sala de cirurgia, estava apavorada, nunca tinha feito nenhuma intervenção cirúrgica!
O anestesista colocou o cateter na minha veia e me pediu para deitar de lado que eu iria ficar tonta, mas nem deu tempo, apaguei total.. acordei na sala de recuperação porque a outra anestesista me acordou. Me levaram para o quarto, estava grog... isso já era cerca de 19:00h!
Jantei no hospital, pensei que seria aquela comida sonsa, sem graça, estava profundamente enganada! Para minha surpresa a janta estava ótima, parecia restaurante mesmo rsrsrs
Bem, o efeito da anestesia passou e deu vontade de ir no banheiro fazer xixi.. fiz, com dificuldade claro... me olhei no espelho e vi aquele tampão na minha bunda, só aí pensei, meu Deus fui cortada mesmo! Me deu pânico!!!
Minha barriga começou a ficar estranha, e acabei tendo que ir fazer cocô três vezes a noite!!! Quase morri, lógico!!! Chamei a enfermeira e ela passou a pomada em mim, pq não tinha mais forças... Depois disto pedi remédio pra dor, pq estava mal... a enfermeira aplicou alguma coisa direto na veia, passou umas duas horas e nada de efeito, chamei-a novamente e desta vez ela aplicou profenid, queimava na veia, mas enfim consegui dormir, isto já era meia noite! Acordei as três e meia morrendo de dor, fiquei com vergonha de chamar a enfermeira, coitada já tinha chamado ela mais de seis vezes em quatro horas, rsrsrs, comecei a andar no quarto, tentar deitar no sofá, enfim nada resolveu, para minha feliz supresa as quatro e meia a enfermeira entrou no meu quarto com outro profenid e me aplicou. Consegui dormir novamente, até que houve troca dos enfermeiros as sete horas... o novo enfermeiro chegou e se apresentou, as sete horas chegou o café da manhã e as sete e quinze meu médico. Continuava apavorada e falei isto pra ele... Ele pediu pra ver o local, deitei de lado e ele enfiou um negócio dentro de mim, nunca tinha sofrido tanto, ele falou “um momentinho” e enfiou de novo, meu Deus, como chorei!!! Ele fez uma lavagem no intestino para não ir no banheiro neste dia... implorei para me aplicarem mais profenid pq estava quase desmaiando.. recebi mais uma dose de profenid e fui embora de táxi pq minha mãe não sabe dirigir...
Cheguei em casa e estava tudo bem, claro, sob efeito do remédio. Almocei e comecei a ter gases, não sei porque, mas tive, isso incomodou muitooooo. Tomei os remédios e dormi... na sexta-feira de manhã precisei ir ao banheiro três vezes pela manhã, cada ida era meia hora entre banho de assento e chuveiro quente e depois cama... fiquei o dia todo com dor na barriga, tomando o bi-profenid, mas a dor no local era grande... tomei o remédio antes do horário que o médico prescreveu pq não me agüentava de dor.
No sábado (terceiro dia de operada) fiquei mal, muito mal, muita cólica e nada.. fui no banheiro várias vezes no dia e só saía um cisquinho de sujeira... meia noite não me agüentando de dor fui no banheiro de novo e meu DEUS!!! Como sofri, gemia tanto de dor, pensei que fosse morrer, pensei mesmo! Mas enfim, saiu de dentro de mim o que estava me matando... fui dormir destruída, sem forças para nada...
No domingo acordei ainda com cólica intestinal, não agüentei, liguei para meu médico... para minha surpresa ele disse que eu teria que fazer um pouco de força para defecar mesmo, eu chorei no telefone... agora tinha que me conformar com a situação... a tarde toda com cólicas, e pontadas no local, parecia que alguém repuxava meu músculo, horrível! Por volta das dez horas da noite não me agüentando mais fui no banheiro, como sofri, e pra minha surpresa meia hora depois tive que voltar pro banheiro... quanto sofrimento... enfim, dormi novamente exausta...

Anônimo disse...

Minha vez!(parte 2)

Na segunda-feira, quinto dia de operada a luz no fim do túnel apareceu pra mim! Fiquei tão feliz! Tão otimista! Finalmente ir ao banheiro não me dava crise de “quase desmaio”, doía muito, muito mesmo, mas não ficava tão ofegando, tão sem forças... na segunda-feira fui no banheiro três vezes... o que estava acontecendo com meu intestino???????????????
Bom, terça-feira chegou, sexto dia de operada... primeiro dia sem bi-profenid.. acordei e já fui pro banheiro, duas vezes! Consegui me recuperar em dez minutos!!! Excelente, a luz no fim do túnel realmente existe!!! Pra minha surpresa, ou não mais rs, precisei ir no banheiro as treze horas de novo... e tomei um remédio as dez horas da manhã... agora já são sete e quarta da noite e estou bem, graças a Deus! Não vou tomar outro remédio hoje, mas amanhã irei tomar mais um, porque precisarei dirigir por uma hora mais ou menos e tenho medo...
Hj meu maior medo é dar esse revertério no intestino enquanto estou na rua, pq qdo a vontade chega não consigo agüentar dois minutos... saio correndo pro banheiro... Antes da cirurgia era no máximo uma vez ao dia, hoje estou indo três, quatro vezes ao dia... incrível! Acho que o medicou cortou parte do meu intestino.. vou falar com ele a respeito no retorno, rsrsrsr. Coitada da minha mãe, correu com água quente pra mim todos esses dias... fiquei com dó dela, mas não podia fazer nada, não conseguia, não tinha forças...

Bom, o que começou a me ajudar quanto as dores dos “partos” foi fazer na bacia com água morna/quente... sei lá a dor ficava menor... tomei metamucil dois dias, farelo de trigo outros dois dias e mamão todos os dias! Isso ajudou a sair mais consistente e não machucar tanto....

Me ajudou muito ler todos os depoimentos que estão aqui. Inclusive deixei a vergonha de lado e assumo a cirurgia que fiz. Se quiserem ficar com pena que fiquem, sou vencedora, pois só eu e todos os que passaram por isso sabem a luta e vitória que foi! Tenho fé que a cada dia as coisas irão melhorar, e é isto que me ajuda a não desistir... mas confesso que se soubesse o tamanho do sofrimento, talvez não tivesse feito a cirurgia...


se quiserem alguma outra informação, meu e-mail é tatysum@bol.com.br

cabukater disse...

Meu Deus que dor FDP é essa?
nunca doeu tanto na minha vida evacuar!!!
Não aguento tamta dor...isso pq ja tive colica renal!!!

Anônimo disse...

operei ha duas semanas a uma hemorroida externa trombosada,tinha um papo enorme ha muitos anos, horrivel, compreendo perfeitamente tudo o q escreveste aqui, apesar do meu caso ser um pouco diferente, a operação foi simples, anestesia geral, estive 3 dias internada!Mas quando voltei para casa, inefectou, ja fiz antibiotico, ja não doi tanto, houve dias q pensei que ia ficar doida!!Mas continuo com um papo, um inchaço, ainda estou a deitar um pouco de pus e sangue!!penso que alguns pontos ja devem ter caído, senti uma linha solta ha dois dias!!Ja me sinto melhor graças a Deus, mas aparentemente não estou muito melhor, este papo esta-me a deixar preocupada, o medico diz q vai baixar e desaparecer, será??!

Anônimo disse...

Meu nome é Renato, fiz a cirurgia em 03/03 e tirei duas hemorroidas internas. No dia da cirurgia foi tudo bem. Mas no dia seguinte consegui ir do ceu ao inferno, pois precisei ir ao banheiro pela primeira vez. "Colica renal?, já tive, e não é nem 1% da dor que senti quando fui ao banheiro." No mesmo dia mais tarde tive que ir novamente ao banheiro. Quase morri.
Hoje 06/03/2011 é o terceiro dia, estou me recuperando mas ainda doi muito.
Obs.: Quando pensar em fazer essa cirurgia, nao pense, e não faça.Pois com certeza a dor da hemorroida nem se compara ao pós cirurgico. Ta dada a dica.

Anônimo disse...

Meu nome é Cris e Moro na cidade de Taquara-RS. Aos 24 anos(2004) descobri que tinha hemorróidas - SUrgiram da noite para o dia. Meu Deus, tinha de recolocar as veias com os dedos para dentro do ânus após cada evacuação, além disso sangrava. Que tristeza. A vida tinha perdido a graça, pois eu tinha muito medo de comer. Logo fui ao clínico geral que me deu a notícia: "voce tem hemorroidas". Eu nunca havia ouvido de alguem que tivesse, e então marquei um especialista. Ele receitou-me anti-inflamatórios, os quais não produziram efeito. Após 15 dias eu retornei ao consultório para um acompanhamento e ele não constatou melhoras e disse "Vou injetar oléo para facilitar a evacuação, retorne em 15 dias para uma nova análise do quadro. Se não melhorar, vamos ter que marcar a cirurgia." Neste período o desespero era o mesmo de todos que aqui relataram suas dores. Então resolvi ir a uma casa de produtos naturais e meio constrangido, contei sobre as minhas hemorroidas. Me receitaram um tratamento que reativou a a circulação das veias e elas foram desinchando ao ponto de ficarem normais.
Quando retornei ao especialista ele ficou admirado da recuperação e eu contei que havia sido com tratamento natural (a base de chá concentrado)

Recentemente nestes dias 2011 me deu uma crise novamente e estou retomando o tratamento natural para escapar da cirurgia. No primeiro dia de tratamento já estou sentindo a diferença e espero que seja tão eficiente quanto foi em 2004.

O lugar onde faço o tratamento é Proviver Distribuidor de Produtos Naturais - Taquara/RS e recomendo o tratamento natural com muito entusiasmo e só depois pensem em cirurgia como último recurso.

Deus abençoe e tenha misericórdia de nós, que sofremos deste problema.

Anônimo disse...

Sofro de fissura anal já há algum tempo. Consultei meu médico há duas semanas e ele me receitou tratamento clínico com Proctyl e dieta à base de frutas, verduras e metamucil. Porém, ele disse que se em 25 dias o tratamento não fizesse efeito recorreria à cirurgia. Já fazem 14 dias e estou com muito medo, não tenho hemorróidas, apenas a fissura, será que a dor do pós-cirúrgico é a mesma?
Por favor me respondam, tenho 20 anos e fiquei bastante assustada.

Anônimo disse...

Obrigada por descrever o pós operatório. Ri não por causa dele mas da forma que vc escreveu. Explico.
Faz 48 horas que meu filho se submeteu a mesma cirurgia , mas 72 horas sem defecar, no momento ele sente vontade, mas não consegue e está sentindo dor e do modo que vc escreveu parece ele falando do "inferno" que está sendo esse pós operatório. Pq aparentemente a pessoa está ótima, uma dorzinha e tal, mas o problema é ir ao banheiro. Já ligou para o médico perguntsndo se pode tomar uma lacto-purga da vida e o médico disse que não, tem que acontecer naturalmente.
Com o seu relato e dos comentaristas estou me preparando mentalmente para dar apoio é apenas o que posso fazer.
Obrigada,
Cristina - RJ

Unknown disse...

Comentei a dois POSTS acima sobre ter me tratado com produtos naturais. Graças a Deus, o tratamento deu resultado logo nos primeiros 3 dias e estou ótimo. No entanto, preciso tomar o chá VARIPLUS 3 vezes ao dia durante 3 meses. Bom, deve doer menos do que a cirurgia que eu já estava aconselhado. Espero que a minha dica sirva como último recurso antes da cirurgia, pois fez muito bem pra mim. Fiquem todos na proteçãod e Deus.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério disse...

Olá pessoal,
venho acompanhado a meses esse blog,pois foi ele quem me ajudou mto nas horas complicadas q passei.
Fiz essa cirurgia no dia 21/07/2010 e postei um comentário no dia 25/07.
Desde q comecei a ler esses post, notei q algumas pessoas comentam quem ñ sentiram dor na recuperação,mas para qm for fazer a cirurgia,tente se prevenir,pois esse privilégio d ñ ter dor no pós operatório ñ é p/muitos. Já comentei várias vezes e repito, vale a pena tomar muito liquido e comer + frutas, na época q fiz a cirurgia meu médico ñ proibiu d comer o q estivesse com vontade, mas vale lembrar q, pode comer, desde q com moderação acima do normal, eu,claro, optei por alimentos q me ajudassem a deixar as fezes mais macias (mas não moles demais), e ai chegamos a um ponto muito importante: particularmente ñ recomendo tomar nenhum tipo d laxante, pois ao deixar as fezes extremamente moles, vc vai estar forçando d outra maneira sua cirurgia e isso vai causar dor d maneira igual ou pior do q apenas tentar deixar as fezes macias através do consumo d frutas e muito liquido. Em alguns casos tbém existe o leite d magnésio, eu tbém optei por tomar por alguns dias em doses normais e confesso para vcs, ñ é muito legal de tomar, mas ajuda muito, pois ele ñ é um laxante aparentemente tão agressivo, ele t ajuda quase q d maneira natural a evacuar em casos d obstrução,sem comentar q esse produto é do tempo d nossos avós e ñ é como outros produtos q são como bombas em nossos intestinos.
Bom, p/quem esta se perguntando quanto tempo vai levar p/normalizar a situação e fez recentemente a cirurgia, posso dizer q pelo menos 3 meses eu senti dores e tive algum tipo d sangramento leve, alem d um pouco d irritação. Isso sem falar nas revisões médicas q são chatas e engraçadas ao mesmo tempo... mas de extrema necessidade.
Dica: por falar em situações engraçadas, vou repetir o q já comentei a alguns posts atrás... ñ fique com vergonha d falar do q passou, pois quando + vc tenta esconder d seus amigos, conhecidos e parentes, pior é, pois o pessoal fica comentando pelos cantos e fazendo piadas...
Assim como a pratica p/acabar com uma mentira é alimentar ela com a verdade... faça isso, caso achar necessário.
Falar sobre o assunto, acaba com os comentários maldosos e na maioria das vezes vc vai estar ajudando sem saber alguém q tem vergonha d dizer q esta com o mesmo problema... E quando surgir alguma piadinha do tipo: bah, ta de Cu novo é?... tente se sentir a vontade e perder a vergonha d chegar e falar no meio da piada bem serenamente... FIZ UMA CIRURGIA PARA RETIRAR VEIAS INFLAMADAS DE MEU ANUS, GRAÇAS A DEUS EU NÃO TIVE DOENÇA GRAVE, MAS CASO ALGUM DE VOCES VENHA A TER ALGUM PROBLEMA FUTURAMENTE DO GENERO OU ATÉ MAIS GRAVE, PODE CONTAR COMIGO PARA FALAR E APOIAR NAS HORAS DE MAIS SUFOCO... meu amigo, esse tipo d comentário acaba com a graça d qualquer piadinha. São momentos como esse, q vc consegui superar a vergonha e uma pitada de discriminação d pessoas q pensam q nunca irão passar por alguma situação d constrangimento ou até mesmo por doenças na família ou até mesmo com elas próprias... SABE AQUELE PENSAMENTO: COMIGO NUNCA VAI ACONTECER NADA... pessoas assim ñ sabem o quanto é importante uma preparação antecipada do seu emocional, p/ estar pelo menos o mínimo preparadas p/ doenças ou até mesmo p/ ocasiões piores q possam vir a acontecer em seu meio d relacionamento...
Hoje, após praticamente 8 meses da cirurgia,sinto-me muito bem e com orgulho do meu cu novo...
É isso ai... passou essa fase p/ mim... e logo vai passar p/ vc tbém...
Tente rir d momentos q parecem ser constrangedores e acredite, perder a vergonha de momentos delicados, ajuda a vc superar grandes dificuldades...
A todos um grande abraço e não esqueçam de sempre pensar positivo e nunca se desanimar, seja por esse problema ou por qualquer outro que venha a acontecer em sua vida... força sempre, pois tudo sempre passa...
Fiquem com Deus...

Anônimo disse...

Gente, eu estou com uma consulta com o Proctologista e, acreditem, estou com mt, mt medo!!! Já sofro há alguns anos,mas agora acho que cheguei ao limite. Li quase todos os depoimentos e vou tentar protelar ao máximo, já que sofre-se do mesmo jeito. A minha está sagrando quando vou evacuar, e as vezes me levanto com uma dor muito intensa no reto. Alguém sente essa dor, ou sentiu? Sem me dar conta , fiz alguns exercícios de agachamanto e parece que piorei. Alguém pode me responder se os exercícios pioram?
Sorte para nós todos!!!

Anônimo disse...

Resposta ao comentário acima, va ao proctologistaa, vc não ira se arrepender, medo é normal, mas seu tratamento pode ser cirurgico ou as vezes ate com pomadas apenas, mas vá ao medico, isso é sem discução, OK, e os exercicios pioram sim, experiencia propria. Boa sorte, e vá ao médico.

feliz anus novo disse...

Ola, pessoal, hoje faz 4 dias que ffui operada, tinha hemorroida interna grau 3, e sofria muito, mais pscicologicamente.Doi demai.Mas estou confiante que depois vou ter certeza de que fiz a coisa certa.Estou tomando antinflanmatorio e analgesico.O medico nao passou nenhuma pomada.Alguem pode me indicr alguma?Outra coisa.Tomem cuidado com banhos de assento, pode causar hemorragias.Ah..o medico pediu para lavar 3 x ao dia...mas a impressao que da e que nao fica bem limpo..é normal?ou estou lavando errado?me ajudem..beijos no cu...rsrrs

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Ontem (08/7/11) fiz Colonoscopia, anestesia na vêia, oxigenio no nariz e só acordei daí 40 minutos, vestido segurando na mão da minha esposa, e até agora sem entender quem me vestiu.
.
Próximo passo é a cirurgia da tal hemorróida
.
O 'Procto' Dr Marcelo Lucio Lima, disse que tenho as três hemorróidas, "fui premiado", dizem que é melhor assim, pois tem gente que opera uma, depois aparece outra, e depois outra
.
Neste pensamento: Já vou operar as 3 de uma vez, beleza
.
Tirando os 'palavrões' esta sua postagem é magnifica, me abriu a mente para a cirurgia, e confesso que até o medo saiu (abriu a mente, pois lá embaixo já abri prá médico, enfermeira, anestesista outras vezes)
.
Como percebestes...sou pastor, e sua postagem me inspirou a contar a cirurgia, pois muitos escondem uma simples visita ao dentista
.
É tipo casa de ferreiro espeto é de pau
.
E vou ter que contar para umas 400 ovelhas (multiplique por 5, pois elas tem famílias e amigos)
.
imagina filha
.
Com o agravante de toda vez que alguém falar em hemorróidas, ou soltar um simples punzinho se quer...vão se lembrar do pastor aqui..até se alguém pisar na mer.. vão lembrar de mim
.
Ao ouvirem o 'tristemunho' algumas ovelhas se sentirão vingadas k k k
.
Sua postagem é excelente..obrigado, temos que levar para o bom humor mesmo

Anônimo disse...

TORAGESIC, REMÉDIO MILAGROSOOOOOOOOOOO, PODE ACREDITAR

Anônimo disse...

Jana disse....Olá pessoal...fiz a cirurgia a 1 semana....não sinto dores no local, estou tomando dipirona e tilex...o problema é evacuarrrrr Meus Deus!!!!! q dorrrr!!!
O banho de acento con agua morna ajuda muitoooo.
Parei de comer alimentos sólidos...contra a indicaCão médica...tomo liquidos, iogurte e como folhas...nada mais!!! Tomo tbem MUVINLAX.

Só dessa maneira consegui evacuar com menos dor.
Amanhã tenho consulta, naum sei o q minha médica vai axar disso, só sei q definitivamente não kero sentir akela dor horrivel.
Não aconselho niguem a fazer a cirurgia, só em último caso, a dor do pós operatorio é muito intensaaa.
Que Deus nos proteja.

As mais legais das Gerais disse...

ô gente, andei meio sumida, mas é que nem eu sabia que meu "relato" tava fazendo tanto sucesso.

Peço desculpas pelos palavrões, Pastor. É que a "coisa" já não é lá bem vista, e quando eu escrevi, tava meio mal, não tinha lá muitas condições para ser sutil...rs. O que quis foi relatar tudo o que passei, e aproveito para dizer que foi horrível sim, mas que hoje estou no céu. Nem lembro que um dia tive isso! Mas meu caso foi como o de alguns relatos acima: eu tinha o problema nos tais mamilos hemorroidários, no grau máximo da doença. Então operei e acredito nunca mais ter nada, SE DEUS QUISER.Mas se tiver, (fala baixo senão ela ouve e resolve dar as caras...rs)opero novamente. A maravilha que é depois que saímos da crise não tem preço. Pior é CONVIVER DIARIAMENTE com essa dor horrorosa.

Enfim, abraços a todos. Gostei demais dos relatos de todo mundo, pq podemos compreender que não é uma dor que "só acontece com a gente", que não estamos sozinhos nesse momento tão dolorido, e tão ridículo ao mesmo tempo, que invade a nossa privacidade, fragiliza e ainda encontramos um FDP pra rir do causo.

Ponto. É isso. rs

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Como já escrevi em uma postagem logo acima, PARABENS pelo seu blog e PRINCIPALMENTE sobre seu 'Diário da hemorróida'
.
Hoje, estou no QUARTO (4o) Dia após a cirurgia para despejar 3 inquilinas de uma vez, depois de muita dor
.
DEPOIS DE ME ENTUPIR DE:
.
_Floxocip Ciprofloxacino 500 mg 12/12 hs
.
_Profenid Enterico 12/12
.
_Lisador 6/6 hs
.
_Plantabem 01 Envelop após cada refeições
.
_Tramadon 8/8 hs ()
.
_Banho de assento MORNO com permanganato 3x/dia
.
_Proctyl Pomada 3x/dia
.
_Toragesic 'SANTO' por conta própria antes de ir ao banheiro
.
DESCOBRI, pelo menos para mim, a MELHOR FORMA DE TIRAR COM A MÃO a DOR do PÓS-OPERATÓRIO e principalmente o pós evacuar (como dói, até parece que esta saindo o estomago, mas é só um cocozin) :
.
BOLSA DE ÁGUA QUENTE
.
ISSO MESMO
.
ASSENTADO, ou DEITADO BOLSA DE ÁGUA QUENTE É EXCELENTE !
.
TIRA A DOR NA HORA
.
QUE DEUS ABENÇOE QUEM INVENTOU ESTA MARAVILHA
.
fica ai a dica super dica, QUE ALÉM DE BARATA É EFICAZ

suka disse...

ola,para todos que como eu tem essa triste doença,mas temos que seguir em frente e termos forças para enfrentar a cirurgia a minha vai ser amanhã dia 19/08 depois se eu sobreviver rsrrssr...eu entro para contar pra vcs como foi a cirurgia ,so par lembrar eu tenho 3 hemorroidas externas ate o momento...kkk mas se cuidem,fiquem com DEUS ate mais!amei vcs!

Adriana disse...

Olá, estou no segundo dia do meu pós operatório e sinceramente, se eu soubesse que ia passar por isso tudo o que estou sentindo e o que já li, pensaria 20 vezes antes de fazer a cirurgia. Meu médico já não é dos mais atenciosos e pouca coisa me explicou. Ontem, por burrice, comi comida sólida e logo que li, corri e tomei dois comprimidos de 46. Passei a noite urrando de dor, mas foi melhor do que se eu tivesse deixado sair a seco... hoje fui ao banheiro pela segunda vez... é descomunal, mas se eu ainda estou viva é porque aguento e mereço... rs... vou tentar a bolsa de água quente. Deus nos ajude...

SUKA disse...

OLA,PESSOAL FIZ A CIRURGIA NO DIA 19/08/2011 A CIRURGIA FOI UM SUCESSO O PROBLEMA FOI QUE TIVE REAÇAO A ANESTESIA,VOMITEI 12 HORAS DIRETO NÃO TINHA MAS NADA PARA SAIR,NO SEGUNDO DIA SENTI SO UM DESCONFORTO,AGORA ESTOU NO QUARTO DIA,MAS NÃO FOI NO BANHEIRO FAZER O NUMERO DOIS ,TALVEZ SEJA PORQUE ESTOU ME ALIMENTANDO SO DE PAPINHA DE NENEM,O MEDO DE IR AO BANHEIRO TRAVA TUDO,ATE A VONTADE DE COMER,ASSIM QUE EU FIZER COCO,EU CONTO PARA VCS,MUITA FORÇA E FE PARA TODOS NOS!FIQUEM COM DEUS.AH SE QUISEREM TIRAR QUALQUER DUVIDA ,DEIXEM A PERGUNTA QUE EU RESPONDO!XAU

SUKA disse...

OLA PESSOAL,5 DIAS APOS A CIRUGIA CONSEGUI IR AO BANHEIRO FOI UM POUCO DOLORIDO MAS DEU PARA SUPORTA,HOJE PELA MANHA FOI NOVAMENTE TAMBEM FOI TRANQUILO,TOMEI O TORAGESIC SUB LINGUAL,AGORA VOU DEIXAR MINHA DICA,NOS PRIMEIROS DIAS NAO COMAM ALIMENTOS SOLIDOS,MAS SIM ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS,MAMÃO,AMEIXA,IORGUTE NATURAL,SUCO DE PESSEGO E MUITA AGUA ,REPOSO EO TEMPO PASSA E ACREDITA TUDO FICARA BEM!FIQUEM COM DEUS!!!!

afonsomfneto@hotmail.com disse...

Hoje 30 de Agosoto de 2011, fazem 20 dias que operei, exterminando 3 hemorróidas
.
muita dor ao defecar do 3 ao 8 dia
.
do 9 até agora nada, estou muito bem
.
Foi a melhor coisa que fiz, a cirurgia

suka disse...

ola,pessoal estou aqui apos 13 dias de cirurgia estou sentindo uma leve dor no local,o que pega mesmo e na hora de ir ao banheiro fazer o n 2 ai segura,sexta feira vai ser o meu primeiro retorno ao medico ai eu vou saber como esta,muita fe e coragem para vcs que vao fazer a cirurgia,por que e necessario acreditar em DEUS,fique ele.ate mais!

Carol disse...

Oi gente, desde que decidi fazer a cirurgia de hemorróidas, eu tenho pesquisado muito sobre o pós-operatório e sempre volto ao blog para ler o relato de vocês. Pois bem, a minha cirurgia foi ontem, voltei hoje de manhã para casa. A cirurgia propriamente dita não foi nada demais, porque adormeci antes da anestesia raqui e acordei no quarto, sem nada de dor. Cheguei no quarto por volta de 17 horas. Depois de algumas horas, me trouxeram uma sopa, que tomei com gosto, porque estava de jejum há quase 24 horas. Durante a madrugada, porém, senti vontade de fazer xixi. Fui com o meu marido ao banheiro, levando o soro, fiz xixi com tranquilidade, mas quando voltei para a cama, tive uma queda de pressão e desmaei. Acordei com o enfermeiro me chamando e colocando algo no meu soro. Depois que acordei, vomitei muito, mas o enfermeiro disse que foi por causa da anestesia. Eu concordo com ele. Agora, o mais incrível: Não tive uma dor sequer no local da cirurgia!!! Foi o método tradicional, o médico disse que eram internas e externas, e estavam grandes. Hoje quando disse que não estava com dor, ele disse que as dores viriam mais tarde, porque ainda estava sob o efeito da morfina. Mas voltei para casa de manhã, e até agora, quase nove da noite, não precisei tomar uma dipirona sequer. Comi pouco, porque estou sem fome. O intestino está dando sinais de que vai funcionar, porque sou como um relógio, vou ao banheiro de hora marcada, já tente algumas vezes, mas nem assim senti nada. O que estou sentindo é um pouco de náusea e fraqueza, por conta da cirurgia. Mas nada de dores. Engraçado, quando eu lia os relatos dos sofrimentos dos colegas, eu pensava: não vai acontecer comigo, vai ser muito tranquilo. E até agora, estou muito bem. Estou com um monte de remédio de plantão, em caso de emergência, mas Deus há de permitir que continue assim. Passei o dia deitada, sonolenta, e é como se nada tivesse acontecido lá no local. Deitada é como se não tivesse nada, de pé, só sinto uma pressãozinha leve lá em baixo, mais nada. Achei importante postar isso, para que vocês saibam que varia muito de pessoa para pessoa. Pretendo voltar aqui e contar como tem sido os dias seguintes, para que possa ajudar quem ,como nós, procuram informações na internet. Um abraço e boa recuperação a todos.

Carol disse...

Então, voltei hojem no segundo dia da cirurgia, para contar como foi a evolução. Continuo sem dores, quando as sinto, são de forma muito discreta, perfeitmente suportável. Afinal de contas, o local foi cortado e tem pontos, não seria normal se eu não sentisse absolutamente nada. O meu intestino funcionou hoje, pela primeira vez, assim que acordei. Foi dolorido, mas deu pra aguentar bem. Logo após, tomei um bom banho quente, fiz a assepsia do local e um curativo como o médico ensinou, me alimentei e estou agora de repouso, mas não sinto nada, graças a Deus. Só por precaução, tomei um Tylex antes de ir ao banheiro, mas não deu tempo de fazer efeito, mas acho que não precisava. Foi por medo mesmo! Acredito que daqui pra frente a tendência é só melhorar, a cada dia um pouquinho...Então amigos, tenham força e pensamento positivo. Nem todo pós é tão horrível assim. Alguns podem ter a sorte que estou tendo. O importante é se manter tranquilo e fazer tudo direitinho, como o médico manda. Boa recuperção a todos.

147258 disse...

antes de procurar estes medicos vagabundos, que quer ganhar dinheiro com o sofrimento dos outros, tente usar, dinitrato de isossorbida creme
leia contra indicações medicamento manipulado.

Carol disse...

Então, terceiro dia e continuo ótima, acho que agora não corre o risco de doer mais não. Já fui ao banheiro várias vezes, porque estava comendo muitas fibras e soltou o intestino. Mas foi tranquilo em todas elas. Voltei para minha alimentação normal, porque as fibras me dão muitos gases, e esse foi o único desconforto que senti!! se soubesse que seria assim, já teria feito antes. Acho que o meu médico fez tudo diretinho, porque apersar de ter sido pelo método convencional, praticamente não dói e estou muito satisfeita. Boa sorte a todos que precisarem passar por esta cirurgia.

Anônimo disse...

nossaa como dói essa coisa maligna, cruz credoo, quando fui ao banheiro geeenteee quanse morriii de tanta dor. o conselho é ter calma na hora de evacuar e orar, orar muito pedir muito a Deus pra q a dor seja pouca.
Abraços pra todos q passam por isso e fé em Deus , pq precisamos muito nessa hora.

Anônimo disse...

ola pessoal
sei que não é facil, pois passo por este problema e em breve vou fazer a minha cirurgia com o metodo thd, alguem aqui ja realizou esta cirurgia, pois estou meio nervoso...
abraços

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia dia 26/12 e garanto a vc's que o negocio nao eh facil e mto menos toleravel! Hj estou no meu sexto dia e, apesar dos analgesicos e antiinflamatorios sinto muita dor, e a sensação de inchaço no local... Meus amigos, parece q tenho "espinhos" de rosas no meu anus, estou fazendo banho de assento, ducha quente, mas não durmo a noite, eh o meu periodo critico meesmo. As vezes penso q nao vou suportar a dor que me eh constante... Amanha tem meu retorno, escrevo a vc's o que meu medico disse! Que Deus nos abençoe...

Anônimo disse...

Adorei seu relato! Pelo menos algo me fez rir desde o dia 11/01/12 quando passei pela tragi-comica experiencia de operar minhas hemorroidas. Eu tambem tinha uma externa com dois mamilos e estava gigante! Dentro, mais novidade, varias delas, polipos e tal... Bom, até a cirurgia tudo certo, nao doeu nada... Foi no dia seguinte, na quinta feira que meu drama começou... a dor é desesperadora exatamente como voce descreveu! Eu tambem agarrava no meu marido na hora de evacuar e cheguei até a morder a mao dele de tanta dor que tava sentindo! Hoje, domingo quatro dias depois, estou conseguindo suportar a dor!
Bom, procurei muitos artigos na net que me fizessem ao menos entender a logica da coisa... nao tem lógica, ganhamos essa de brinde! Obrigada por me permitir compartilhar da sua dor e da minha tambem! bjs Carol

Anônimo disse...

Não fiz cirurgia de hemorróidas,mas passei por uma fissurectomia no dia 16/01 e confesso que andei "fuçando" na net relatos de pessoas que fizeram pra ter uma idéia do que eu iria passar,acabei encontrando esse blog,que me deixou com muito medo,mas ao mesmo tempo eu ví que o meu caso era menos complicado do que retirar as hemorróidas.Bom a minha cirurgia deu certo,passei uma noite no hospital,não sentí dores e comí bem.No dia seguinte recebí a alta,em casa comí coisas leves,seguí a dieta rica em fibras...Mas caí na besteira de tomar um xarope que o médico receitou para regular o intestino,o tal de Lactulona,meu Deus,fui tantas vezes ao banheiro,ví estrelas,cometas,estrelas cadentes...meu Deus,que dor!Fiquei com a sensação de que meu fiofó estava pegando fogo!Passei o resto da noite no banheiro,fazendo banho de assento e tomei Tylenol,pra aliviar a dor,foi horrível.No outro dia,resolví não tomar mais,continuei seguindo a dieta,fui ao banheiro uma vez só,doeu,mas deu pra aguentar e passei o resto do dia bem.Assim estou desde ontem,sem dor,só quando vou ao banheiro,mas logo tomo um Tylenol,porque faz a dor diminuir.O que me deixa incomodada é o fato de me sentir cagada o tempo todo,sem contar que toda vez que solto um pum tenho que correr pro banheiro e me lavar,me sinto "frouxa",kkkk
Mas é melhor passar por isso agora,do que conviver a vida toda com dores,a cada ida ao banheiro!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
As mais legais das Gerais disse...

É, não tem jeito. O negócio pra decidir operar é procurar o procto quando a dor está insuportável. Pq aí não corre o risco de vc ponderar se deveria ter feito ou não. Falo tranquilamente que a minha doía tanto, mas tanto, que a melhor coisa que fiz NA MINHA VIDA foi operar. Graças a Deus suportei até ela chegar no tal grau 3, com mamilos, cintura e pernas de gente grande... hahaha... era uma mulher completa essa minha hemorróida. Depois que o Dr. José Adriano deu cabo dela, espero JAMAIS ter que passar por isso novamente, mas se acontecer... ainda que tremendo de medo, opero de novo. O jeito é contar com quem amamos, pra nos dar apoio, pq a sensação de fragilidade, pavor... insegurança... tudo isso, só tendo Deus e nossa família pra dar conta.
Abraço sensibilizado a todos os que sofrem dessa merda. rs

Anônimo disse...

O bom nisso tudo é saber que não estamos sós...os sintomas são os mesmos e a coragem tb...estou há uma semana operado. Com todo os sintomas ai descritos; mas é parte do processo. Sejamos fortes!

Anônimo disse...

Fiz tb a cirurgia, a minha era media e apenas uma fisura, mas a minha não teve sucesso, ela voltou totalmente. Achei q apos a cirurgia ja ficaria bunitinho, mas não, eles fazem uma incisao(corte) na hemorroida, e espera ela cicatrizar sozinha sem pontos. Quando cheguei em casa apos a cirurgia, vi ela lá feia com um corte, este cicatrizou mas a hemorrida ainda continua. Lembro desde sempre ter hemorroida, hoje tenho 20 anos, fiz a cirurgia com 17 anos, e assim desde pequena lembro-me de ter essa hemorroida. Tenho mto preconceito com ela, qndo fiz a cirurgia so o pessoal aqui em casa soube, o pos cirurgico doia mto ao defecar, tenho problemas serios com demora para ir ao banheiro fazer isso, demoro uns 4 dias em media, não bebo mta agua, e nem como mtas fibras sei que isso influencia, mas não consigo colocar essas coisas no meu dia dia, na correria acabo nao me cuidando. DICA: comem fibras(Aveia, mamão, laranja)não usem pimenta, ela dilata os vasos sanguineos, causando irritação/inflamação na hemorroida, bebam água(pelo menos 2 litros, podem inclusove andar com garrafinha de 1 litro, e encher ela, lembrando q é importante beber agua aos pouco, não beber td de uma so vez sem vontade, pode beber mto, mas dps tem q beber novamente). Com isso usará o banheiro mais vezes, e as fezes ficaram macias, não agredindo mto o anus, outra dica é usar a duchinha após defecar, e não secar mto lá atras, passar o papel higienico sem mta força, so para secar delicadamente so encostando na pele do anus, dizem inclusive q é melhor nao secar, mas se fizerem como digo é melhor por conta de higiene. Bom é isso, sei q tenho q fazer isso, digo a vcs a fazerem!!!

Anônimo disse...

Ola....eu fiz a cirurgia a quatro meses e gostaria de saber com quem ja fez se ja se recuperou totalmente...pois eu ainda tenho sangramento quando vou ao banheiro e ainda sai um pouquinho de secreção,meu médico disse que é normal...mas não aguento mais isso....

luiz giancoli disse...

fiz a cirurgia e nao consigo cagar, ja faz 4 dias da cirurgia e nada e vontade nao falta mas nao passa sera que o medico nao e um cara bom porque ja tinha feito duas vezes e sempre punha o dedo depois agora foi a mais violenta e nada estou tomando tramal e tilatil e meu intestino ja esta cheio e nada se tiver alguma ideia falo com meu meudico e ele diz que e normal que vou conseguir estou com mendo dee estourar o intestino meu email e lubelgian@yahoo.com

Anônimo disse...

Sou mulher, fiz cirurgia de hemorroida grau 4 a 2 meses e meio e ainda tenho dores de tirar o humor de qualquer um.As vezes tomo dipirona. Tive varias complicações depois da cirurgia.Agora não sangra mais, só que as vezes tenho dores constantes e na hora de ir ao banheiro tambem.Nosa que cirurgia maldita, sofremos antes,durante e depois. Desejo muita sorte a todos.

Marina disse...

Oi pessoal, aqui deixo bem claro a voces que a dor tambem dependera de quantas hemorroidas existam no seu anus e o grau em que elas estão, o grau três e qratro,são realmente terriveis, aqueles que não tiveram muita dor, com certeza Deus ajudou muito, ou as hemorroidas eram pequenas de grau 1,2,e tinham poucos mamilos hemorroidarios, porque caso contrario a dor realmente é violenta, as minhas eram varias e de grau 4,e sofri muita dor,so Deus mesmo para amenizar.Sorte ai pessoal.

Anônimo disse...

Eu fiz a cirurgia no dia 21/05/2012 foi comum e os sintomas é igual as q estão descritos os pós cirurgicos.Mas fora a dor ainda sinto coceira irei ainda passar no medico e vamos ver o q dirá

Anônimo disse...

EU FIZ ESSA CIRURGIA DIA 8 DE MAIA FIZ COM UM PROCTOLOGISTA NA CIRURGIA NAO SENTI NADA NA HORA QUNDO ACORDEI ESTAVA NO APARTAMENTO TIVE ALTA COM 24HS DEPOIS FELIZ DA VIDA,MAS 2 DIAS DEPOIS QUNDO FUI DEFECAR DESMAIE DE TANTA DOR E FIUEI INTERNADA PPOR 6 DIAS NO ATBIOTICO NA VEIA E ANTIFLAMATORIO ESTOU COM MENOS DE 30 DIAS E JA SOFRI DEMAIS,JA PEDI ATE PRA MORRER POORQU DIA 20 O MEDICO VAI FAZER UMA CORREÇAO NO ANUS QU EU NAO GOSTEI,MAS PEÇO A DEUS PRA MIM SAIR DESSA,ACOMSLHO A FAZER NO ULTIMO CASO E DOLOROSO DEMAIS JA PERDIR 12K COM A DIETA SEM GORDURA SO A BASE DE FRUTAS E FIBRAS.

Anônimo disse...

OLHA O MELHOR MEDICO PARA ESSE TIPO DECIRURGIA E UM PROCTOLOGISTA EU ESTOU COM ESPERANÇA DE FICAR BOA PAGEI CARO MAS COM UM MEDICO MUTO BOM,SEI QU SOFRER FAZ PARTE DO PROCEDIMENTO DESSA CIRURGIA,SEI QU ESTOU LONGE DE ESTA BEM JA LI TUDO SOBRE ESSA TERRIVEL CIRURGIA.

Dj Nnickel disse...

Bom tenho teste de nestesia dia 22 agora,eu nao vejo a hr de acabar com esse desconforto,levo tudo na brincadeira,todos no meu serviço sabem ja ganhei até o apelido de hemo,levo tudo numa boa,mas nao desejo a ninguem,pois é uma dor insuportavel...abrax a todos e sorte pra mim na cirugia!!!!

DFS disse...

Coisa sinistra???

Coisa sinistra é pouco... fiz minha cirurgia tem 6 dias... os tres primeiros dias foram tranquilos... to tomando tamarine em pasta de colherada, aí saia tudo quase agua, meu... comecei a tomar umas sopas mais encorpadas, com fibras, legumes, pãozinho integral com 479 grãos,tava felizinha pq tava tudo tranquilo, doía, mas era suportável... veio a vontade de novo, putaquepariuuuu, parecia que eu estava evacuando um abacaxi com casca e tudo... nem meus dois partos normais doeram tanto, chinguei tudo quanto é palavrão, roguei por tudo quanto é santo, agora to de um jeito que não consigo nem sentar, não tem lisador que de jeito nessa dor horrorosa, sem contar que ta tudo inchado no local... e é justamente isso que me desespera... e se aquilo não desincha e fica lá de novo... Na moral, não opero hemorróidas NUNCA mais na vida!!!!

Mara disse...

Bom, pessoal, fiz uma cirurgia no dia 28 de abril, tive tudo o que vi relatado aqui, muita dor,vontade de ir ao banheiro toda hora, medo, e o pior, muita coceira, era uma coisa horrorosa, chego a dizer que a coceira foi muito pior do que a dor...A coceira foi de alergia à cortisona,verdade, além de tudo desenvolvi a alergia à pomada que deveria me ajudar...rsrsrs..O pior é que minhas fezes ficaram bem fininhas e saia sangue na hora de evacuar..a médica me disse que tive "contratura muscular", ou seja, fiquei com tanto medo que meu músculo anal contraiu e "fechou", assim estou tomando relaxante muscular para tentar amenizar o problema.Enfim,além disso, fiquei com uma pele extra externa e mais uma papila interna no ânus, tive que voltar e refazer a cirurgia,para corrigir.Hoje faz 10 dias que operei, mas acabei de ver que tem uma "cristinha" e uma bolinha inchada, tive muita dor ontem e hoje de manhã...que merda!!!!!!!!!Tenho a esperança de ver meu ânus redondinho, em ordem..rsrs...,mas já tô ficando,preocupada, será que devo trocar de médico???será que vai desinchar?Só Deus sabe!!!

Anônimo disse...

em quase todos os relatos, vi que a opção Deus sempre é desejada. Eu não conseguia nem dormir. a dor era dia e noite. fui a uma igreja evangelica e pedi veementemente a ajuda de Deus. No outro dia veio às minhas mãos a receita que curou minha irmã de fissura anal e hemorroidas. A cirurgia dela já estava marcada quando ela optou pela medicina ortomolecular. Então imedidatamente tomei 5 cápsulas do remedio dela que é lactobacilos acidofilos; bifidubacterium pisylliun 2g glutamina e betaina. Aos poucos fui melhorando e para quem tava morrendo de dor, praticamente estou curado. o tratamento demora, mas é eficaz. acrescentei muita agua, uma colherinha de azeite de oliva, MUCILON com probioticos, leite ninho com pre bio 3, oleo de linhaça em capsulas etc. Iogurtes e iacutes. Muito embora ja esteja praticamente curado, pretendo consultar o mesmo medico de minha irmã, assim que ele voltar da italia. antes desse tratamento fui a 3 medicos renomados e pouco adiantou e todos optaram pela cirurgia. Quando pedi ajuda pra Deus, pedi de joelhos.Ele me curou. agora me sinto na obrigação de ir à mesma igreja e dar meu testemunho de cura.
Espero que isso ajude principalmente aos desesperados.
Mas não esqueçam de Deus.
Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

pensei que eram hemorroidas de terceiro grau pois ficavam para fora. tudo o que existia na farmacia eu comprei. pomadas, supositorios, castanha da india, tudo mesmo. nada deu certo entao a dor me obrigou a procurar um medico que me prescreveu vários remedios, antibioticos e antinflamatorios e um exame de colonoscopia. Fui a outra cidade e quem fez o exame foi um renomado proctologista.retornei ao meu medico e ele disse que era fissura anal cronica e ja me indicou para um proctologista de extrema confiança dele. Este me receitou esfirenctomia quimica e varios remedios para evitar a cirurgia.
fiz o tratamento e bem pouco adiantou. este comentario continua no anterior que eu postei agora pouco o qual em síntese expoe a CURA para qualquer tipo de hemorroidas e fissura anal que resumidamente é:
1ª DEUS
2ª UM BOM MEDICO ORTOMOLECULAR (lactobacilos acidofilos, bifidum etc)
mucilon, muita agua, AZEITE DE OLIVA, MUITO IOGURTE COM PROBIOTICOS, iacute, frutas etc
hoje, praticamente curado, agradeço a Deus de joelhos pelo que Ele me concedeu na agonia (da MORTE).

espero que isso ajude a quem precisar.

Anônimo disse...

Ai meu Deus, todas as noites deitado na minha cama fico imaginando cono sera éssa cirurgia, to com medo da anestesia, da operaçäo e do pós-operatório. Ainda näo tenho data marcada, só oq sei é q vou operar, só quero tirar lógo éssas coisas de dentro de mim, hj em dia quando sinto vontade de evacuar me da uma tristesa, imagina após éssa cirurgia entäo #SENHOR o. Ô | mas melhor sofrer de uma só vez, ou melhor dizendo, durante uns 6 dias doque sofrer a vida toda né, sorte a nós que temos isso, pq dói pra caralho.

Anônimo disse...

caraca véi ri litros aqui, ñ de vc claro, mas do seu jeito de contar essa situação constrangedora, ta de parabens pelo humor. Tenho fissura anal, piorou quando engravidei, agora lendo esse relato vou trata-la o mais depressa possivel, para ñ se tornar algo pior... morrendo de medo dessa cirurgia rsrsrs.

Anônimo disse...

Eu to no segudo dia do pos operatorio to passando uma dor do caçete eu fiz a tal sirurgia a láser a sensaçao é que tem uma brasa na bunda. fui ao banheiro pensei que ia morrer gente isso e um pesadelo espero que no final eu fique livre dessa doença e que Deus nos ajude..

Anônimo disse...

Caraça... Tb estou no meu segundo dia! Sinceramente não achei que ia doer tanto! Quando sai do hospital foi a maior tranqüilidade, mas foi só cheg ar em casa que começou o desespero. Primeiro, não consegui urinar... Liguei para o medico e ele disse que era pra ficar tranquilo, pois era efeito da anestesia. Depois fui evacuar pela primeira vez... Meu Deus... Que dor era essa? Agora foi a segunda, quase morri! Mas vamos lá, se êh pra resolver... Agora essas banhos de assento não estão resolvendo, pois a dor ainda esta forte! Queria algo para dormir e só acordar daqui 10 dias!

Anônimo disse...

Operei no dia 15/12/2012, no dia 17 tentei evacuar e não consegui nada, no dia 18 tentei novamente e pensei que seria uma dor violenta, mas, não foi, foi uma dor pequena e consegui evacuar, comemorei muito! No dia 19 foi fácil! No dia 20 fui ao banheiro novamente, consegui evacuar muito pouquinho e com sangue e ficou uma dor violenta, porque isso agora? Desde o primeiro dia em que tentei sempre saiu sangue. porque a dor violenta só veio agora e não no inicio? Está doendo, queimando, latejando e o músculo repuxa se eu mijo, tusso, espirro ou quando estou relaxado depois de um tempo repuxa de uma vez. Desde o dia 16/12/2012 eu venho controlando a dor com os medicamentos, mas, porque agora ficou assim? É horrível eu fico vazando, um sangramento muito leve que suja a roupa, se eu soubesse que seria assim, eu não teria operado. todos querem que eu só fique deitado, mas, eu passo o maior tempo andando e sentado, por incrível que pareça, incomoda menos. Na parte da urina, no dia 16/12 a primeira urina só com sonda, porque a bexiga estava cheia e doía, não sei se o pénis ou a bexiga. só sei que, dela para cá tenho que esperar a bexiga encher e o corpo não aguentar mais, aí então eu consigo urinar. Porque se eu for no banheiro ao primeiro sinal de vontade, eu fico quase meia hora tentando para conseguir, e o esforço e tão grande que acabo sangrando um pouco pelo ânus. Isso é devido ao esforço excessivo! Me ajudem por favor.

Anônimo disse...

Operei no dia 15/12/2012, no dia 17 tentei evacuar e não consegui nada, no dia 18 tentei novamente e pensei que seria uma dor violenta, mas, não foi, foi uma dor pequena e consegui evacuar, comemorei muito! No dia 19 foi fácil! No dia 20 fui ao banheiro novamente, consegui evacuar muito pouquinho e com sangue e ficou uma dor violenta, porque isso agora? Desde o primeiro dia em que tentei sempre saiu sangue. porque a dor violenta só veio agora e não no inicio? Está doendo, queimando, latejando e o músculo repuxa se eu mijo, tusso, espirro ou quando estou relaxado depois de um tempo repuxa de uma vez. Desde o dia 16/12/2012 eu venho controlando a dor com os medicamentos, mas, porque agora ficou assim? É horrível eu fico vazando, um sangramento muito leve que suja a roupa, se eu soubesse que seria assim, eu não teria operado. todos querem que eu só fique deitado, mas, eu passo o maior tempo andando e sentado, por incrível que pareça, incomoda menos. Na parte da urina, no dia 16/12 a primeira urina só com sonda, porque a bexiga estava cheia e doía, não sei se o pénis ou a bexiga. só sei que, dela para cá tenho que esperar a bexiga encher e o corpo não aguentar mais, aí então eu consigo urinar. Porque se eu for no banheiro ao primeiro sinal de vontade, eu fico quase meia hora tentando para conseguir, e o esforço e tão grande que acabo sangrando um pouco pelo ânus. Isso é devido ao esforço excessivo! Me ajudem por favor.

Anônimo disse...

Hoje fazem 8 dias que retirei 4 hemorróidas e meu médico tinha toda razão quando disse que seria inesquecível!!! Todos os dias eu choro no vaso..os analgésicos não ajudam em nada nessa hora...nunca imaginei sentir nada parecido na vida!! Realmente posso dizer que entendo a dor de vcs!!! Não desejo pra ninguemmm!!
Espero que tudo melhore um dia pra mim e pra vcs!!

Anônimo disse...

Estou aqui lendo os comentários rindo e chorando de tanta dor! Faz 3 dias que fiz a bendita e só me sinto melhor dentro da banheira de água quente! Espero que tenhamos sorte! Abço

Anônimo disse...

Oi genteee...To procurando na net e gostaria de trocar informaçoes com quem ja fez essa cirurgia..Fiz semana passada e queria saber de quem ja fez se apos a cirurgia voces ficaram com algum inchaço na região?? Se sim, queria saber como e quando sumiu esse inchaço?? Se vcs tomaram algum medicamento ou fizeram algum procedimento adicional para que o "moço la" ficasse como antes, normal??

Abraços

Anônimo disse...

Eu fiz em março do ano passado a cirurgia, se soubesse a dor nao teria feito juro!!! Mas infelismente estou aki agora com mta dor, pois elas voltaram :'( estou morrendo de dor mas nao quero mais ir ao medico nunca mais... :(

Anônimo disse...

Oiii gente também fiz essa cirurgia, hj está fazendo 12 dias de operada, fico bem até antes de não ir no banheiro para evacuar, pq depois minha nooossa, mesmo deixando o fiofó um pouco na bacia de água morna para ver se alivia um pouco da dor ainda fica uma dor insuportável do tipo constante, latejante e com ardência ao mesmo tempo e chega até a doer a inervação do cóx e isso fica há horas sem querer te desanimar eu só fiz essa cirurgia pq estava tendo muito sangramento, senão jamais teria feito por conta dessa dor no pós operatorio.Se for fazer boa sorte.

Anônimo disse...

Tbm estou passando por isso,não existe nome pra tanta dor.
Hj fazem 9 dias que fiz essa cirurgia,e agora que estou conseguindo ir no banheiro com menos dor.
Mais puta q pariu no 3 dia fui tentar ir ao banheiro,a dor foi tanta que deitei no chão do banheiro chorava e tremia de tanta dor...realmente é uma dor maldita,graças a Deus hj já estou me recuperando.
Desejo boa sorte pra quem tiver que passar por isso.

Anônimo disse...

estou me recuperando da terceira cirurgia de hemorróidas.A primeira foi em 2010,e tudo isso que vc relatou eu senti,a segunda foi em janeiro de 2012,já foi mais branda às dores.A terceira foi agora 29 de maio de 2013.Está sendo muito tranquila,sem dor e sem muito repouso.Pois,acho que agora vou ficar definitivamente curado.Não deixe o medo da dor tirar de vc a chance de uma cirurgia lhes curarem.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia há 8 dias ... e estou com um caroço enorme no anus. Parece uma nova hemorroida nova gigante para fora!!! amanhã vou ao médico ver isso... meu deus que pesadelo

Anônimo disse...

Karaka meu ja tem uns 32 dias que operei, mais ainda quando vou caga doi um pouco e sai um pouco de sangue, alguem sabe de um remedio sicatrizante bom mesmo para uma sicatrizaçao rapida?

jussara disse...

Fiz essa cirurgia tem 43 dias,gente que dor é essa que não passa!meu alívio foi descobrir esse blogger e ver que o problema não é eu e sim do pós..só sabe quem passa.

jussara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou no meu terceiro dia após a cirurgia, e estou passando pelo que todos vcs descreveram aqui.
Vou postar um comentário porque está me fazendo bem saber que isso aconteceu com mais pessoas, não só comigo, rs..
Eu tinha uma "bolinha" no ânus, na parte externa, não doía, nem nada... mas me incomodava pois algumas vezes ela aumentava, inchava e eu queria me livrar daquilo.
Fui em um procto que falou que eu poderia extrair aquela bolinha através de cirurgia, que seria uma cirurgia relativamente simples e que eu não teria muitas dores pois o meu caso era bem superficial.
Esperei passar a festa de aniversário de 1 ano do meu filhinho e fui fazer a cirurgia com a cara e a coragem... não havia lido nada a respeito, estava tranquila com o que o médico havia falado.
Antes da cirurgia já fiquei sabendo que tomaria a rack, achei estranho pois o médico me falou que seria apenas sedação e anestesia local.. balancei, fiquei em dúvida se queria fazer pois aquilo não me incomodava a ponto de encarar a rack.
Mas já estava na sala de cirurgia, encarei.. acordei na recuperação com o tampão, vontade de urinar e nada, mas sem dor, ainda estava sob efeito da anestesia.
Consegui urinar um pouco, e tive a alta, fui p/ casa, peguei meu filho no colo, peso, não estava sentindo nada, então achava que estava de boa.
Até que a anestesia começou a passar, comecei a sentir dores, que foram aumentando. Comecei a procurar na net o pós cirúrgico e fiquei asustada!
Quanto mais eu lia, mais ficava com medo, meu marido falava p/ eu parar de ler, que a minha cirurgia não era problema de hemorróida, que era bem mais simples e que eu estava ficando impressionada.
Liguei para o médico no dia seguinte e veio a bomba, ele havia feito uma cirurgia de hemorróida sim, pois depois que eu tomei anestesia e relaxei a musculatura, eles viram que internamente tinha hemorróida, não sei que grau, não sei nada, nem sabia que tinha. Resumindo, nao me preparei p/ fazer essa cirurgia, não li nada antes, não pequisei... se soubesse como seria, acho que não ia encarar pois não tinha dores, nem sangramentos...
Ontem, no segundo dia fui fazer lavagem intestinal pois estava tudo parado em meu intestino, como falei, não tinha me preparado p/ essa cirurgia, se eu soubesse que seria assim já estaria cuidando da minha alimentação a muito tempo. Comi um monte de besteiras antes, coisa que eu poderia ter evitado.
Saiu tanto coisa de mim, me deu diarréia, saiu muito sangue após a lavagem, não parava de sair, quando eu achava,pronto, acabou começava a sair tudo de novo, mas não senti dor.
Hoje é meu terceiro dia, tive mais uma ccrise de diarréia pela manhã, parei de comer... acho que é errado fazer isso, mas não dá p/ ficar com essa diarréia o dia todo machucando ainda mais o canal, suspendi a comida sólida por hj, amanhã volto a comer sólidos, porque estou com medo de ficar o dia todo com diarréia.
Estou com medo da hora que minhas fezes ficarem com a consistência mais dura, tentando fazer força antes da lavagem eu vi que as fezes sólidas doem demais, é uma dor assustadora mesmo, de passar mal.
Vamos ver como vai ser... vou postando para descrever os meus dias, quem sabe isso não ajuda outras pessoas?

Anônimo disse...

Meu quarto dia foi relativamente tranquilo, minhas fezes continuaram moles, desta forma evacuar não está sendo tão sofrido assim, mas tenho que comer pouco, pois se comer muito a vontade de ir ao banheiro se torna constante e acabo indo o dia todo, isso deve machucar bastante.
Meu quinto dia, hoje, também foi tranquilo, minhas fezes estão um pouco mais consistentes, mas ainda não voltaram ao normal, evacuei hoje, não doeu muito não, nem depois... mas minhas fezes ainda não estão totalmente sólidas.
Entrei em pânico após a cirurgia através dos comentários que li na net, mas estou bem mais tranquila e segura agora, vi que não é esse bicho de sete cabeças todo não, não desmerecendo a dor dos outros, óbvio, mas parece que estou tendo a sorte de uma recuperação não tão dramática como uma boa parte descreve.
Mas.... vamos ver como serão os outros dias! Não cantemos vitória antes da cicatrização...
Acho que o que me ajudou nos primeiros dias foi que eu não evacuei assim de cara.. e percebendo que minhas fezes estavam endurecidas fui fazer lavagem no hospital, acredito que se eu tivesse evacuado "aquelas" fezes que estavam aqui dentro logo após a cirurgia com certeza iria espernear, berrar, chorar e desmaiar...
P/ mim funcionou, por enquanto, não forçar nada pelo menos uns dois ou três dias após a cirurgia...

Anônimo disse...

Bem, se vc estava procurando alguma informação a respeito, encontrou aqui quase uma centena delas. Eu tambem fiz a "bendita" cirurgia e não me arrependo. É melhor sofrer a vista e nunca mais.... do que sofrer a prazo e correr risco de complicações imprevisiveis. Quer saber, doi e doi mesmo. Após a evacuação arde e arde como se fosse fogo no ânus e isto o dia todo. Sai secreção com sangue.Mas não é o fim do mundo. Tudo depende de nossa fé em Deus e uma atitude mental positiva. Estou hoje no meu 5.o dia, sofrendo mas esperançoso de que quando ler este artigo novamente, tudo será passado. Fique com Deus, esteja em paz, nada é maior que a nossa fé, o mundo é feito de vitoriosos

luirdi disse...

Fiz a minha segunda-feira 2/9/2013 e a cirurgia você não sente nada, no pós operatório sente um pouco de desconforto.
Porém minha primeira ida ao banheiro foi hoje 4/9 e doeu, mas como estava balanceando minha alimentação a dor foi menor do que eu já sentia. Tinha um fissura anal que doía para Caralho!
Se você for fazer uma cirurgia dessa mude seus hábitos alimentares, pois se você faz fezes duras, elas serão suas inimigas mortais após a cirurgia.
Sucesso para todos, pq tem que ter CÚ para encarar isso.

Anônimo disse...

A ultima vez que escrevi aqui relatei meu quarto e quinto dias, passei pelo sexto relativamente bem, no setimo voltei ao medico que verificou que a cicatrizaçao vai bem, doei um pouco na consulta, mas nada tao desesperador assim.
Hoje estou no meu decimo dia e estou muito bem, ja fui ao banheiro, sem dor!!!!!
Apos todo o perrengue do primeiro e segundo dia ate que as coisas fluiram bem, hoje nao me arrependo mais da cirurgia e p/ mim nao foi tao sofrida assim, olhando p/ tras hoje. Posso dizer com conhecimento de causa, o medo é muito maior do que a dor ou problema em si, o medico disse que a minha cirurgia foi bem gde e que tirou as 3 veias, que estavam muito inflamadas e que ele nao entende como eu nao estava sentindo dores antes da cirurgia.
Resumindo: se precisarem, façam!!!! O medo é maior do que o problema em si, mas tenham alguns cuidados: regularizem o intestino antes da cirurgia, depois da cirurgia façam repouso, comam coisas leves, deixem as fezes pastosas controlando com remedios, o planta ben foi otimo p/ mim, tentem ir somente uma vez ap dia no banheiro.
Emagreci uns 4 kilos ate agora, devido a alimentaçao leve que estou fazendo, mas nao deixem de comer!!!! É importante evacuar durante essa fase de cicatrizaçao para na estreitar o canal.
Façam sem medo, eu sei que o nervosismo é gde ao perceber que teremos que ir ao banheiro, mas dor mesmo eu tive somente nas duas primeiras fezes, e nao chegou ao extremo de quase desmaiar, tremer minutos depois como alguns relatam nao.
E olha que eu nao estava esperando que a minha cirurgia fosse tao gde e nao tive nenhum cuidado antes dela. Tomando os cuidados necessarios dá p/ passar bem por tudo isso.
Boa sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, alguem tem alguma indicação de Proctologista em Sorocaba. Obrigada.

Anônimo disse...

Ola pessoal, eu nao tenho hemorroidas graças a deus, mas tenho fissura que tbm doi muito p evacuar...uma dica que doueh o uso de XYLOCAINA 5% , passar a bomada de maneira bem generosa e aguardar certa de 5 a 10min, alivia muitoooo a dor....a dor q eu sinto e como se tivesse uma prisao de ventre normal depois q passo a pomada......fica a dica pra quem quiser pesquisar e experimentar...eu nao vou mais ao banheiro sem ela!!!!! Boa sorte pra tds vcs...e lembrem se, vcs nao nasceram com isso...entao tudo tem jeito!! Bjinhooosss fiquem bem

Jaiz disse...

Achei este blog depois que fiz a cirurgia dia 14/01/14, muito bom e vou relatar minha saga que tinha feito em outro forum.

13/10/13
Bom dia, estive vendo os comentários neste blog e vejo que tem muita gente que sofre ou já sofreu deste problema de fissura anal crônica, só que ainda não tive a coragem de fazer a cirúrgia pois morro de vergonha de ir ao médico, do meu marido e tb das pessoas ficarem tirando sarro comigo. Eu já fui algumas vezes ao médico ele disse que tenho hemorróida interna, fissura anal crônica e ainda um plicoma que é uma carne feiosa que dói muito tb do lado de fora do anus, só que ele o médico toda vez passa pomada, dieta, banho de assento e caminhada. Eu já fiz tudo isso mas não resolve nada, da ultima vez que fui ele disse que preciso de cirúrgia mas poderia esperar ainda um ano, e eu voltei com mais uma receita de pomada que não adianta nada, já usei várias. Eu não tenho filhos e gostaria de engravidar pois já estou com 30 anos, e falei disso com o médico e ele falou que não tinha problemas a não ser se eu não cuidasse da alimentação, mas como vou engravidar com esse problema pois sinto dores horríveis, a fissúra é exposta, vivo a base de laxantes e remédios para dor...não sei mais o que faço pois já sofro calada a quase 2 anos e meio, ninguém da minha família sabe pois tenho vergonha de falar. Tem horas que tomo coragem de marcar uma consulta e dizer " Doutor pelo amor de Deus eu quero fazer a cirúrgia e ficar curada, não aguento maissss", e em outros momentos me fecho e fico sem essa coragem, e ai fico tomando laxantes e mais laxantes e remédios para dor, por sentir medo que eu não melhore e vergonha ao mesmo tempo...
Por favor gostaria de uma palavra de conforto para que eu perca essa vergonha e medo, e volte a procurar o médico para fazer de vez essa cirurgia...

20/12/13
OI gente hoje tive outra crise horrível muita dor, amanhã tenho consulta com o médico Ptoctol. vou ver o que ele vai dizer sobre meu caso... Não aguento mais é muita dor, nossa como pode uma situação dessas nunca imaginei, algo que é para sair sempre e ser assim.

30/12/13
É fui ao médico e infelismente ele disse que tenho que realizar esta temida cirurgia de fissura anal, já sofro a uns dois anos + ou - , já fui no médico várias vezes, ele sempre me receitava laxantes, falou que tinha que mudar a alimentação, passava vários tipos de pomadas, toda consulta era uma pomada diferente... e tudo isso eu fiz e nada adiantou, ainda sinto dores horríveis...Com tudo isso que fiz a consistência da evacuação melhorou está bem mole, ás vezes quase líquido mas a dor é a mesma, e eu sinto muito medo de fazer essa cirúrgia, fico pensando que a dor vai ser pior do que eu sinto agora, mas enfim consultei novamente dia 20/12/13 e o médico me examinou, eu disse que não havia melhorado nada e ele disse que eu tinha que fazer mesmo a cirurgia de fissurectomia e esfincterotomia e tb de hemorróida, meu Deus me ajuda, pois as dores e sangramento ele disse que é da fissura, me passou os exames pré-operatórios, já fiz vou mostrar mês que vem...Estou morrendo de medo, mas vou ter que fazer não aguento mais, daria tudo pra ficar boa...vi em alguns sites que se utilizar o botox a dor é bem menos ou quase nada, mas meu médico disse que não utiliza a 8 anos devido a incontinência que causa e só passa depois de uns 6 meses, confesso que fiquei um pouco triste pois tem gente que usa o botox e não tem essa incontinência toda, mas nem se eu comprasse e pedisse para ele colocar durante a cirurgia ele não faria...

Fiz a cirurgia ontem 14/01/14, hoje já estou em kasa, sentindo um pouco de desconforto e ardência no local. A cirurgia é tranquila pois com a anestesia rack não dói nada, só é ruim o efeito depois um pouco pois vc não consegue urinar direito e vomita tb o que vc come, mas dor nenhuma por enquanto .Amanhã vamos ver como vai ser minha ida ao banheiro, espero em Deus que não sinta tanta dor, BOa noite.

Jaiz disse...

17/01/14
É parece que todos aqui já se recuperaram pois ninguém postou mais nada, espero em Deus que eu me recupere tb. Mas enfim vou contar o que estou passando, Oi bom dia, ontem fui ao banheiro...nossa o que foi aquela dor :crying:, quase desmaiei de tanta dor, fiquei pálida, fraca e bem mole de tanta dor :sick:...a evacuação não demorou para sair e saiu bem mole, pois estou tomando dois laxantes o naturet e benestare...e a alimentação está sendo bem controlada com muita água, tudo integral e com fibras. Mas a dor nossa foi terrível e só passou depois de umas quatro horas mesmo tomando remédios. Não sei se saiu sangue pois fiquei tão fraca e sentada no vaso uns 15 min tentando me recuperar que nem olhei direito, depois fui fazer o banho de assento morno com sal para ver se melhorava mais...Enfim, eu senti a dor específica no mesmo local que sentia antes da cirurgia, mais para o lado direito, será que é assim mesmo? pois meu médico disse que não iria sentir mais tanta dor e se sentisse iria ser bem menor, mas no meu caso a dor foi terrível. Tenho medo de não ficar boa nuca mais, e aumentou mais ainda o medo de ir no banheiro novamente. Sou tão jovem só tenho 30 anos, nunca tive relação anal e jamais pretendo ter, ainda não tive filhos e estou passando por esse sofrimento todo, agradeço a Deus por ter um marido maravilhoso que cuida muito bem de min :grin:, mas tenho medo de não ficar boa...será que esse pós-operatório é assim mesmo? Bom dia.

18/01/14
Olá boa noite, 4º dia do meu pós-operatório, hoje fui ao banheiro novamente ainda não consigo ir todo dia meu intestino é duro na queda, estou indo dia sim dia não e não sei se isso ´bom ou ruim, pq o médico disse que tenho que ir todos os dias...mas em fim meu senhor o que foi aquilo novamente :sick: uff!! Só que desta vez a dor não persistiu tanto, tomei o buscopam composto + diclofenaco de sódio e fiz o banho de acento isso tudo melhorou bastante em não sentir muita dor nas próximas horas, mas na hora de sentar no trono aff parece que meu "cofrinho" estava sendo arrancado do meu corpo na carne viva é uma dor alucinante. Espero que tudo pelo que estou passando todo sofrimento seja recompensado com acura...Fui ao médico tb hoje ele pediu que fosse para dar uma olhada na cirurgia, nossa fiquei com tanto medo que ele quisesse fazer o tal do toque :zipped:, mas ele não fez só olhou disse que ainda era cedo e estava pontiado mas desse toque eu sei que não escaparei retornarei dia 01/02/14 para outra consulta, enfim disse que está tudo bem a cirurgia está tranquila só um pouco inchado o local pois ele disse que é um local sensível, e que logo irá desinchar e pediu para continuar fazendo o banho de acento com água bem morna, eu disse a ele que colocava sal na água e ele até sorriu dizendo que o que ajudava era o iodo e não o sal, se o sal for sem o iodo não adianta de nada rsrsrs.Falei tb das dores horripilantes que sinto quando sento no trono, pensei em ouvir que estava com alguma coisa errado mas não ele disse que é normal, a primeira semana é a semana da dor e depois vai melhorando, não vejo a hora dessa melhora...mas o que está tb me incomodando é uma tosse chata que estou tendo a dois dias, cada tussida é uma contração dolorosa no cofrinho, estou tomando xarope, pastilhas para tosse, spray de própolis e essa maldita tosse não passa..:dead:...Enfim por hoje é só...Peço a Deus todos os dias a cura, pois ninguém merece esse sofrimento, eita lugarzinho (cofrinho) tão pequeno e com uma dor tão grande.:sick:

Jaiz disse...

20/01/14
Oi boa tarde, 6º dia pós-operatório, hoje novamente encarei o trono, meu Deus parece que não vou ficar boa não, fui duas vezes. logo cedinho e meio dia aff!! pois ontem a noite tomei dois laxantes pq no dia anterior não tinha ido ao banheiro, pra q fui tomar logo dois, minha nossa saiu tudo bem líquido mas a dor foi inexplicavelmente fortissima. Agora vou tomar somente um, algumas pessoas falam que não é bom tomar laxantes de fármacia pq as fezes ficam muito mole e vc pode ir no banheiro várias vezes o que não é bom, mas no meu caso preciso tomar pois tenho muito ressecamento e somente a alimentação não faz efeito e ai sai um pouco consistente...Peço a Deus melhoras todos os dias pois não aguento mais.

22/01/14
Boa noite, mais um dia da minha saga, 8º dia do pós-operatório e fui ao trono hoje, novamente dores horrorosas afff... Sempre faço o banho de assento morno o que melhora muito a dor e tomo paracetamol, diclofenaco de sódio e o buscopam. Meu Jesus não vejo a hora de ficar boa de vez, as vezes a esperança vai embora e até penso que talvez o meu caso seja diferente de todos e somente eu não vou ter o privilégio de contar aqui algum dia que fiquei boa :crying:, mas enfim continuo tendo Fé que ficarei curada afinal eu era tão sadia nuca sentia nem uma dor na unha, nem de cabeça e odiava ter de tomar comprimido para cólica menstrual preferia ficar sem comprimidos...E hoje estou com essa enfermidade horrorosa nossa é um verdadeiro terror, até agora fico somente deitada comedo dos pontos não sararem logo, só levanto para ir ao banheiro e hoje foi que comecei dar umas passadinhas de leve para assim o meu intestino funcionar um pouco melhor, que por sinal ele é lentíssimo só vai a base de laxantes, enfim meu médico disse que essas dores só seriam durante a primeira semana e já estou para a segunda semana e não vi mudança, meu Deus que eu não sinta essas dores por muito tempo...Só muita fé em Deus mesmo...

Anônimo disse...

Caramba! Reforço todos os elogios ao blog e ao post, q mesmo há tanto tempo de escrito, continua recebendo comentários q ajudam a todos q passam por isso. Hj estou no meu 4 dia de operada mas não lembro de ter lido aqui um caso parecido com o meu e queria q alguem respondesse: não operei hemorroidas e sim, plicomas. São resultado de um trombo hemorroidario q tive na gravidez há 3 anos. São apenas uns balões q ficaram pra fora, mas no meu caso além de 3 balões tinha uma ulcera ao lado do maior q doía e coçava horrores! Não quis tirar tudo de uma vez e operei apenas o plicoma maior e a úlcera. Porém, a dor após defecar é tão gigante q estou tendo a sensaçao q a cirurgi ja foi por agua abaixo pois sinto rasgado no mesmo lugar q doía antes (a úlcera, fissura). Meu Deus, quero estar enganada e voltar um dia aqui pra postar q ficou td bem. E depois ainda terei q operar os outros dois menores plicomas.... mas eu já disse q depois dessa e de tudo que li, vou me preparar tão bem para a próxima, que vou ser chamada de mulher "juta" de tanta fibra q vou comer....rs. Por favor...alguém com um caso igual ao meu?

Jaiz disse...

Olá anônimo até que enfim alguém para trocar idéias, sofrimentos e alegrias, espero ser mais alegrias e melhoras do que sofrimentos aff... Bem sou Jaiz eu creio que o que vc teve eu tive tb, mas sem filhos, pois eu tinha uma fissura crônica que já estava saindo do lado de fora do meu "anus" tinha uma carne horrivel em forma de gota que se abrisse um pouco dava pra ver a ferida dentro era triste, tinha tb mais duas bolinhas pequenas do outro lado que tb era trombos hemorr. e dentro do anus tinha as famosas hemorróidas só não sei o grau pois o médico tirou uma e deixou duas pois ele disse que eram muito pequenas e quando estivesse boa as outras que ficaram ele resolveria no consultório mesmo e não doeria nada eu espero que assim seja, pois não aguentarei passar por esse sofrimento novamente. Bem estou no meu 12º dia do pós-operatório, tb senti nos primeiros dias o que vc sentiu, achava que da primeira vez que fui ao banheiro estaria tudo rasgado, a dor no mesmo local e que não ficaria boa, mas voltei no médico com 4 dias de operada e ele disse que a cirurgia estava ótima e que é assim mesmo a primeira semana é a da dor pq a ferida operatória ficou maior do que a fissura e os trobos que tinham antes então vai sentir dores maior que antes e no mesmo local, mas confia em Deus que tudo passa e nós não nascemos com isso, portanto vamos superar essa fase. Uma dica controla a sua alimentação com fibras, frutas, verduras, arroz integral, biscoito integral, muita água. Eu particularmente era muito, mas muito ressecada ficava 3, 4 dias sem evacuar e quando ia botava uma força tremenda, não controlava minha alimentação comia de tudo e foi isso que me arruinou...Literalmente arrebentei minhas veias anais e rasguei meu fiofó, como eu me arrependo de não ter me cuidado mais cedo, talvez não estaria passando por isso, hoje eu sei bem o sentido do dizer que "VC É O QUE VC COME", mas enfim, já que estamos passando é pq Deus não dá o fardo sem que possamos carregá-lo, e sei que vamos vencer. OBS: Descobri duas coisas boas nesse blog é o FIBERMAIS uma fibra que vc compra na fármácia que ajuda muuuuiiito e tb o TORAGESIC que é um anestésico sublingual que é mesmo que Deus por a mão em questão de minutos vc não sente mais nada de dor, eu faço assim quando eu sinto que a ida ao banheiro está quase vindo pq agente conhece nossa barriga e já sabe, eu tomo logo um comp. de Diclofenaco de Sódico, buscopam, paracetamol e coloco o toragesic em baixo da língua, aaaa que alívio se eu soubesse tinha feito esse coquitel desde a primeira vez, e em seguida faço o banho de assento com água morna e sal. Mas esse coquitel que te falei é por minha conta pois meu médico só passou para dor o diclofenaco e eu no meu desespero acrescentei os outros mas é o que está me salvando, pois nas primeiras idas ao banheiro era um verdadeiro inferno, hoje já está mais tranquilo, achei que não diria isso aqui pois minha esperança estava pouca, mas estou melhorando aos poucos sinto um pouco mais ainda de dor na hora de sair a caquinha, mas sai tão rápida não boto mais nenhuma força sai escorregando que nem quiabo isso é devido a alimentação e o FIBERMAIS que pelo o que eu li ele além de amolecer, envolve a caquinha em um gel para facilitar a saída...Pois bem com o coquitel quando saio do banheiro já não sinto nada de dor...Espero ter ajudado, e pede a cura com FÉ e confia no SENHOR que ELE não falhará... Abraços.

Anônimo disse...

Oi Jaiz!! Q bom q vc tá aqui pra partilhar. Nossa, ficamos tão fragilizados com isso, q dividir com alguem q passa pelo mesmo dá um consolo... o meu médico passou o Toragesic desde q saí do hospital e agora por conta propria vou tomar sempre q tiver dor. Mas além disso, só passou Tandrilax por 5 dias e omeprazol por 15 dias (pro estomago). E para as fezes, passou o Plantaben mas sinceramente to desesperada pq acabei de ir ao banheiro e até sangue saiu!! Tô ingerindo muita fibra mas parece q essas fezes não amolecem e sai rasgando tudo!! Vou perguntar dele se posso comprar esse outro remedio q vc falou aí. Acredito q ele nao me passo mto remédio pq, como eu disse, não operei hemorroida, portanto nao peguei a anestesia raquidiana. Foi só anestesia local com sedaçao e saí no mesmo dia... se vc não se incomodar, pode me passar seu email para conversarmos mais? Nossa, não vejo a hora disso passar!!

Jaiz disse...

Olá boa tarde, vc tem que tomar muita água ao longo do dia,pois existem as fibras insolúveis tb, que se não tiver muita ingestão de água o efeito é ao contrário e o bolo fecal não fica tão mole...
Meu e-mail é jane_castro2@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde,tbm fiz a cirurgia no dia 13/01/2014.
A minha nao era tão grande quanto a sua mais era um pouquinho,a cirurgia em si não senti nada devido a anestesia e fui pra casa no mesmo dia operei as 10:00 da manhã e sai às 18:00, no dia seguinte lavei louça fiz comida varri a casa,a pior parte foi pra ir ao banheiro aff que dor eu me tremia dos pés a cabeça gritava não aguentava nem anda,mais nao aconselho ninguem a fazer nada em casa,eu fiz porque tem dois filhos pequenos e tinha que imentar eles,mais fui a revisão do médico e devido os esforços ficou uma pele pra fora que tera que cortar,estou em desespero se vai doer ou não.....
Beijo

Unknown disse...

Tem 4 dias que fiz a cirurgia, e vou falar uma coisa viu, dor igual a essa depois de ir ao banheiro nunca senti na vida. Só Jesus na causa!

Unknown disse...

Vou relatar um pouco a minha experiência. Operei no dia 01/04 a fim de eliminar as dores e obter uma qualidade de vida. Como a maioria , a cirurgia foi tranquila e a coisa se complicou no pós-operatório. Após o efeito da anestesia acabar , as dores começaram a surgir. Logicamente foi ministrado em mim os analgésicos para alívio da dor , q era até suportável. Retornei para casa no dia 02/04 , me sentindo melhor , pois na noite anterior a dor não me deixou dormir. Já em casa , consegui dormir e relaxar mais. Por conta própria resolvi não comer nada por por uns 03 dias , me alimentando só de suco. O medo na hora de evacuar era muito grande , mas não teve jeito. No dia 03/04 não aguentei e tive q evacuar. Mas encontrei uma maneira de atenuar a dor na hora de evacuar. O q eu fiz foi um pouco surreal , mas só quem passa por isso não sabe a dor q sente , e para amenizar o sofrimento , na hora do banho de assento , havia percebido q sentia um certo conforto e alívio. Não pensei duas vezes , na hora q bateu a vontade acabei evacuando na bacia no momento q realizava o banho de assento. Eu achei q seria traumático, mas confesso q ao evacuar senti um alívio. As dores foram suportáveis e senti uma leve pressão no ânus , q logo depois foi embora. Me sinto mais confiante agora para a próxima vez q evacuar. Espero poder ter ajudado e força para aqueles q vão enfrentar essa luta. Fiquem com Deus

Unknown disse...

Uma dica para quem operar. Notei em muitos relatos q a maioria teve dificuldade em urinar devido a anestesia. Apliquei uma técnica em mim q deu muito certo. Foi instintivo essa técnica aplicada por mim , mas q deu muito resultado no meu caso. Se vc tiver dificuldade em urinar , faça o seguinte: Com as pontas do dedo , bata por várias vezes repetitivamente , na região acima do pênis ou vagina. Não é na barriga , mas logo acima da vagina ou pênis. Isso irá estimular a vontade em urinar. Se funcionou pra mim , pode ser q funcione para vc , e te poupe a enfermeira inserir uma sonda no órgão genital , evitando assim mais sofrimentos.

Unknown disse...

Pessoal ,vale a pena ler essa matéria. http://idmed.terra.com.br/saude-de-a-z/indice-de-doencas-e-condicoes/pph-novo-procedimento-cirurgico-para-hemorroidas.html

Anônimo disse...

Jesus tenha piedade,fiz hemorroidectomia,hoje está fazendo 28 dias.Sinto muita dor após evacuar,fiquei tão desesperada que me auto mediquei,estou usando um spray chamado Andolda,tem dado certo,mas será quando vou ter uma vida normal,sem dores e sem remédios meu Deus?

Anônimo disse...

- oi , bom dia ! li teu relato e ri interiormente , pois estou no meu quinto dia de operada ... moro na Guyane e fui operada no hospital do kourou , por enquanto tudo esta indo muito bem graças à Deus , o medico que me recebeu me preparou uma semana antes da operaçao com laxante Forlax e o gel Lansoyl , o que eu devo continuar usando todos os dias por 2 meses , o meu primeiro dia , foi logo apos a operaçao , fiquei com medo mas funcionou , agora so sinto arder , mas passa quando uso uma compressa ... sempre ... o que me incomoda é que as vezes vou de 5 a 6 vezes no toilette , para o resto espero que se passe para o melhor !!! tudo de bom pra ti , merci.

Anônimo disse...

! Pois bem, me submeti a cirurgia de urgencia dia 17/12/14, nunca fiz uma..Recebi alta no dia seguinte, mas so foi chegar em casa que começou... Estava sentindo dor no local, e foi aumentando quando a anestesia foi passando por total, e passei o dia inteiro chorando de dor..Amanheceu... Nada de evacuar... Passou-se tres dia e nada, no terceiro dia fui sentindo muita dor, era a vontade de fazer coco mas ele nao saia, e pra piorar minha sitiaçao quando wu cheguei no hospital o cirurgiao tinha viajado, gente, esperei 2 dias sofrendo de tanta dor, e sabe o era? O cocô pedrou, existia no canal do anus um bolo fecal tao durl q a sonda nao chegava nem perto pra entrar... Fui pra o soro, altas medicaçoes p dor, tomei quase um vidrinho de oleo mineral, luftal e nada.. Fazia força pra sair e nada, so saia sangue! E pra completar, os pontos romperam, tive duas grandes feridas externas rodeando o orificio do anusImaginem... Aiiii, quanta dor meu Deus! Minha familia chorava dó... Meu noivo desesperado... As enfermeiras muito atenciosas segurava minha mao quando vinha a vontade de evacuar e nao conseguia, Dor infernal, dor alucinante!! Pois bem, o homi chegou, e sabe o que ele fez? Me submeti novamente a uma sedaçao e ele fez um outro procedimento cirurgico...REMOÇAO DE FECALOMA MANUAL, gente, vcs tem noçao do sofrimento q passei? 4 dias cirurgiada, pra mexer de novo na ferida e ainda passar por isto? O cirurgiao teve que retirar o cocô duro com a mao!!! Ai Jesus!! Mas depois deste procedimento aquele sofrimento maior foi embora de inicio.Gente a primeira defecada depois da cirurgia aí foi HORRIVEL, quando cheguei em casa aquela oleo todinho ainda tava fazendo efeito, andando com sacrificio fui ao banheiro e precisei ser abraçada por meu irmao, eu gritava de dor, minha vista escureceu, minhas pernas ficaram fracas e sentia que sentia meu cerebro ficava sem oxigenio, ai Jesus! E saiu ainda tanto coco, q eu pensava q nao iria parar, eu berrava e gritava mesmo, era mta dor gente! Depois tomava banho e eu mesma fazia o ritual da limpeza com gaze esterilizada, uma santa pomada chamada TROFODERMIM e banho de assento com casca de cajueiro receitada pelo cirurgiao, e essa dor pemaneceu por 3 meses, hoje faz 4 meses e nao sinto qause nada de dores, ate duas semanas atras saia uma secreçao amarelada como pus, o dr dizia que era normal, era das feridas internas que hoje cessaram. Gente, é inesquecivel os dois primeiros meses, é muita dor! Eu chorava quando amanhecia pq sabia que as 8, 9horas da manha era certinho a feze descer, eu ja tentava me preparar psicologicamente pra o momento crucial q era pra mim fazer esta necessidade, a vontade chegando e ja chamava alguem pra estar comigo, mnha mae ou minha irma ja tentava me confortar com palavras e swgurando minha mao bem forte... La vinha o cocô... La vinha meu pranto e choro... E elas me abraçavam e pediam pra respirar profundo e ficar calma... Era impossivel, a dor era tao grande que eu me tremia, ai Jesus, hoje lembro dest momento e agrafeço a Ti por estar melhor, e saber que sempre pude contar com minha familia e rodos que me amam neste momento horrivel e aproveitando quero dizer a vc que estar lendo este relato, vá enquanto é tempo, existe medicamento e procedimentos mais simples pra se exterminar essas hemorroidas, nao deixe a crise vir pq a cirurgia é grande, é invasora demais e pos é infernal, triste, horrivel tudo de ruim q ha!!!
Espero que meus parveiros e parceiras aaui melhorem e fiquem bem! Ah! Gente Fibermais, é otimo! O medico so foi passar isto pra mim depois de quase tres meses da cirurgia, ele é otimo e carinho que só, rs mas vale a pena.
Ei... Gastei demais com essa cirurgia minha gente, ate agora 15 pomadas cada uma a 40.00, mais de 50 cxs de comprimidos TENOXICAN tomo ate hoje... Fora os inumeros pacotes de gazes... Affgf
Glorias a Deus por tudo! Espero nao poder fazer mais esta cirurgia nunca mais!!!
Forças gente, doi muito no inicio mas passa ta?

Anônimo disse...

Fiz a hemorroidecromia ha quase cinco meses atras, passei os tres primeiros meses sentindo dor, feofó saindo pus, mas faz umas duas semanas que to quase 100%, queria saber se é normal ainda sentir um incomodo quando comprimo o anus. Será q é normal ate agora sentindo isto? Ainda tem uma feridinha externa q ainda nao cicatrizou.
Obrogada.

Unknown disse...

Anonimo, tem 40 dias que operei e ainda sinto dor e sangra quando evacuo. Meu médico disse que tudo é normal (não é no dele né rsrsrsrs)e demora em torno de um ano pra cicatrizar 100%. Tenho uma pele pra fora também, que estou esperando ansiosa que suma.

Anônimo disse...

BOA NOITE
JA FAZ 1 ANOS 6 MESES QUE FIS CILURGIA DE HEMORROIDAS, SO QUE AO REDOR DO MEU ANUS A PELE FICO MUITO FRAGIL..ATE QDO VO ME LIMPAR AS VESES MACHUCA E TAMEBM MEUS ANUS FICO MUITO APERTADO..ALGUEM PODI DE ALGUMA MANEIRA ME DA UMA LUZ..UMJA AJUDA..COMO FAZER PARA MELHORAR.RODNEI@JNMK.COM.BR

Anônimo disse...

Vou contar sobre minha cirurgia operei faz dois dias tomei um sedativo e me aplicaram anestesia local não fiquei no hospital nem duas horas sai de lá com vontade de fazer coco pensei que fosse o fim pois todos diziam que eu ia sofrer muito mais confesso que até agora não esta doendo nada pra ir no banheiro e olha que eu já fui umas três vezes estou tomando biprofenide e paco mais graças a não esta sendo tão ruim assim só se piorar nos próximos dias e olha que eu to com pontos internos no meu caso não doeu.eu faria de novo

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de hemorroida faz um ano e foi um sucesso ate ontem ' comecou a doer pra burro nao to conseguindo nem sentar ja tomei varios remedios mas nao adiantou ' nao saiu pra fora ta bem fechado mas a dor e interna estou passando esta informacao para quem operou ou vai operar a cirurgia nao e o ponto final do problema infelizmente

veeh disse...

ME AJUDEEEEM!
Tenho 26 dias de operada, depois de ter sofrido igual uma infeliz, quero dizer que hoje foi o primeiro dia que evacuei sem sentir nada de dor, nem depois da evacuação... Mas tô bem preocupada, porque ta sangrando, só sangra durante a evacuação, sangue vivo com um pouco de sangue coagulado... Não sei se é normal, tô com bastante medo! Volto no médico cirurgião no próximo dia 4...

Anônimo disse...

Veeh , sua cirurgia foi pph , porque a minha foi e tem 40 dias que dói e também sangra. ...

Anônimo disse...

hoje faz 10 dias que fiz a cirurgia e so consigo evacuar uma borrinha pois nao aguento de dor,estou usando supositorio e laxante e nada. o que faço??? nao aguento de dor

Anônimo disse...

Só dá vontade de chorar!
Gente, fazem 12 dias... preciso trabalhar! Preciso viver!!!

Não sinto dor, um pouco de incômodo apenas. Mas estou vivendo em função disso, água, .muita água o tempo todo, alimentação específica , várias idas ao banheiro pra xixi e uma dia sim e outro não para evacuar.
Aí eh que está o grande problema! Sinto muita, mas muita dor! Daí o local contrai e corta, as fezes não saem! E fico entupida e com dor na região, mal estar toda inchada. Quando tomo laxante coloco as tripas pra fora e fico fraca! De cama!

Deus nos ajude!

Sabores da Itália disse...

Estou vivendo esse terror do pós-operatório de Hemorroidectomia aberta!
Hj completo 19 dias de operado e confesso-lhe( não lembro mais o que é bem estar). Desde de que operei não consegui evacuar de forma significativa, fui umas duas vezes e devido a dor conseguir evacuar só um pouquinho. Consequentemente devido ao tempo de não evacuação, meu intestino está reagindo e liquefazendo as fezes. Desde que cheguei da cirurgia não alimento-me de nada sólido ou pastoso!!! Somente líquidos: sucos, leite, chás,gelatina e muita água. Quando sinto vontade de comer alguma coisa, mastigo e cuspo em seguida, só pra ter o prazer de sentir o sabor! Se eu continuar da forma que estou, vou até o hospital interceder por uma lavagem intestinal com anestesia. Pessoal, ajude-me! Minha hemorroidectomia foi aberta e a cicatrização está lente!!! O que posso usar ou tomar pra estimular a cicatrização? Todo, Daflon, Nimesulida e Lisador, quando estiver com dor. Estava usando tbm Proctyl mas já acabou. Espero dicas. Eu tento evacuar no banho de acento com água morna, quase quente mas mesmo assim, está sendo um suplicio. Aguardo dicas! Abraços...

Anônimo disse...

Anônimo
Estou no sexto dia após a cirurgia de retirada de 3 hemorroidas internas que foi feito pelo método de grampeamento e uma externa retirada da forma convencional com corte. A cirurgia ocorreu dia 22/10/2014 as 12:30 e sai no dia seguinte as 18:30, até aí tudo dentro da normalidade com anestesia rack e sem dor, o único incomodo foi a dificuldade urinária
que consegui resolver enquanto usava o vaso com um copo descartável despejava aos poucos água na região acima da vagina, foi instinto mas resolveu nas primeiras vezes ainda no hospital. No dia que cheguei em casa evacuei e doeu, mas as feses eram fininhas e foi suportável. No terceiro dia estando sozinha em casa fui evacuar pela terceira vez e senti náusea e desmaiei, cai e cortei a boca machucando também o ombro e mão. Não sei se foi esse trauma da queda mas foi aí que começou meu sofrimento com dores, pois o Lisador e Xefo, não sei qual me causaram gastrite medicamentosa e vomitava e não melhorava. No dia seguinte,já tendo suspendido por conta a medicação liguei pro medico e ele receitou Spidufen(sugestão minha, pois sabia que não faria mal ao meu estômago) e Paracetamol. Não fez efeito algum e a dor estava insuportável, tomei a caixa inteira e a dor continuava ali a ponto de passar a noite inteira em claro com dor de domingo pra segunda. Liguei novamente relatando as dores de pressão que sentia e o dr.me explicou que no caso da cirurgia de grampeamento o organismo fica tentando expelir os grampos ocasionando esta dor de pressão e contração. Receitou 3 injeções de Profenid, que tomei apenas uma e Toragesic sublingual...Graças a Deus, foi o alivio das dores que melhoraram em uns 70 por cento. Tomei ontem e hoje estou bem otimista indo ao banheiro com certa dificuldade ainda,mas melhorando. Banho de assento e bolsa de água quente pra mim em nada aliviaram e nem usei absorventes, a higiene e importante com banhos muitas vezes e uso a pomada proctil, pouca, o suficiente para manter a região hidratada e na medida do possível fico sem roupa ou de calcinha de algodão deitando de lado em de barriga par baixo, mantendo assim uma boa ventilação. Por minha conta ontem tomei Dramin a noite e tive uma boa noite de sono, e hoje vou tomar de novo. Sete dias amanha e creio que o pior já passou pois estou com poucas dores e otimista. Desculpem detalhar, mas espero de coração que minhas dicas aliviem o sofrimento de quem passar por isso. Grata pelo blog e por todos os depoimentos e acreditem...leiam Eclesiastes 3 onde fala que há tempo para todas as coisas embaixo dos céus! Um abraço solidário...Star(meu codnome)

Anônimo disse...

Ola eu estava como uma bola abaixo do anul inchado ai pensei oque e isso hemorrodia. Ai resolvi comprar uma pomada e cokloquei quando vi aquela bola tinha virado algo duro e com um corte no meio,e sangrando toda hora bem pouquinho,fiquei apavorada,ai comecei a tomar banhos com ervas cicatrizantes.Efim resolvi tomar remedio para hemorrodias,para de sangrar mais,mais estou com uma sesaçao de que algo vai sair de meus anus,esta doento e meio que ardendo e a coisa continua aberta como uma ferida,oque e isso gente?estou com muito medo sera cancer?

Unknown disse...

Oi gente meu nome é Tereza, tenho 54 anos,... Fiz a cirurgia hemorróida comia dia 15/01/15 . portantato hoje 27 dias. Ainda sinto mta dor ao defecar, estou com incontinência fecal ou seja, não consigo segurar as fezes. Deu vontade d fazer coco se eu não estiver próximo a um banheiro, acontece o inesperado. Meu cirurgião diz ser normal de 10 a 30 dias isso acontecer, alem dos gases q saem sem eu sentir. É constrangedor, ficarei afastada por 60 dias p recuperação. Ainda doe bastante ao defecar e pós. Espero q isso acabe logo e bem, quero voltar a minha rotina de trabalho e ter uma vida normal sem constrangimentos. Adorei o blog, servira de grande auxilio p quem vai fazer a cirurgia. Boa sorte a todos

Unknown disse...

Oi gente meu nome é Tereza, tenho 54 anos,... Fiz a cirurgia hemorróida comia dia 15/01/15 . portantato hoje 27 dias. Ainda sinto mta dor ao defecar, estou com incontinência fecal ou seja, não consigo segurar as fezes. Deu vontade d fazer coco se eu não estiver próximo a um banheiro, acontece o inesperado. Meu cirurgião diz ser normal de 10 a 30 dias isso acontecer, alem dos gases q saem sem eu sentir. É constrangedor, ficarei afastada por 60 dias p recuperação. Ainda doe bastante ao defecar e pós. Espero q isso acabe logo e bem, quero voltar a minha rotina de trabalho e ter uma vida normal sem constrangimentos. Adorei o blog, servira de grande auxilio p quem vai fazer a cirurgia. Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Oi gente

Operei faz 7 dias, e só agora fui evacuar! Que sufoco... Minha barriga já estava dura e redonda de inchada, usei supositório e o muvinlax, mas não funcionava nunca. A medica receitou então ducolax, mas pouco antes de tomar funcionou sozinho, graças a Deus. Realmente foi bem doloroso, desceu rasgando e o chão girou um pouco, mas depois continuei a evacuar com menor dor. O problema é depois que fixou latejando e ardendo, usei o Chuveirinho e aliviou bastante, depois tomei os remédios pra dor ( tramal e toragesic) e uma hora depois melhorou. Vamos ver como será a próxima!
Fora este sufoco, senti bastante dor nos dois primeiros dias, estava internada e até morfina tomei pq tava demais mesmo. Logo depois da cirurgia eu não sentia muito, acho que foi pq fui forçar pra fazer xixi depois da cirurgia e como não queria sair di força e acabou forçando, aí veio a dor... Mas aprendi que com o Chuveirinho estimula bastante o xixi.
Bom é isso gente, muita coragem e Chuveirinho, e claro os remédios... E vamos conseguir! Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia esta cm 16 dias...e o chato foi que eu não sabia nada sobre o pós-operatório... não sabia que ia ser tao difícil... Gente a dor é de morrer...quando ia evacuar nos primeiros dias, achava que estava rasgando toda minha região anão... Eu me agarrava a minha mae e chorava ...quando era de manha não queria acordar e levantar por que sabia que uma hora teria que evacuar...Juro que se soubesse que seria assim, eu não faria essa cirurgia..afinal minhas hemorróidas nunca sagraram...só era um desconforto mesmo...
Minhas dores ao evacuar duraram quatro dias, sempre comi tudo normalmente, mais muita fibra ....muito mamão...E não pense vc q comendo só coisa liquida alivia...pq durante os três primeiros dias só tomei sopa, e as dores era as mesmas, só q eu já estava seca,magrela, depressiva...e minha mae resolveu seguir o que a medica mandou(comer normalmente, mais sempre acrescentando fibras)
Gente é tao ruim que da ate depressão...se não fosse esses depoimentos de todos,p tirar duvidas e etc...vc não aguenta...pede p não acordar...não sei se essa dor é igual parto,pq nunca tive filho,mais posso dizer q vc pensa q esta morrendo,q seus órgãos estão saindo sabe...aliviava qd eu sentava na bacia de agua morna e ficava lá morrendo se chorar....Bom hj no 16° não DOI nada, nem sinto o bumbum, só é chato pq ainda sai um liquido e ainda tenho q enfiar o proctyl la no furico kkk...mais nunca sangrei nem nada...e nada de intestino preguiçoso...Ah e mais,o mais chato é q qd vem a vontade de evacuar não adianta,nem da p segurar..então nem da para sair de casa :(
Ah e outra fui pela primeira vez olhar no espelho..nossa q horror...melhor não olhar...tudo aberto...:k chorei tanto q fui a medica saber se ela não tinha era errado o corte.Pq me abaixei e me arreganhei e vi lá aquele corte horrivwl :( da p ver ...mais ela disse q era normal...só fico pensando cm.meus botões...Gente como isso aberto vai cicatrizar...se todo dia as fezes abrem isso?
No mais é só, espero ter ajudado...pq os comentários me ajudaram muito...e para quem pensa q falar dessa dor absurda da medo, penso ao contrario...se eu não tivesse lido sobre essa doe infernal ao evacuar, eu não ia acreditar q o que estava acontecendo comigo era normal...ah e mais ,essa é a ultima prometo...qd os gases vem, eles n esperam...:( saem logo :( por isso nem recebo meus amigos aqui ainda...vontade de ficar só isolada...
Mais Deus é conosco...abracos

Anônimo disse...

Pqp chegando à beira do arrependimento! Fiz a cirurgia a 6 dias. Sai do centro cirúrgico ótima! Nada de dor! No dia seguinte fui para casa tranquilamente, mas por volta das 15h comecei a sentir uma dor absurda no pescoço, ombro e cabeca, fora os gazes que se formaram na altura do peito, que doía tanto q não conseguia mexer a cabeça. Tomei remédio de gazes, de dor e nada! Só conseguia ficar deitada de lado, era a forma q não doía nada. No dia seguinte a dor piorava e ainda veio enjoo, ai fudeu tudo! Estava sozinha, não sabia o q fazer, liguei para a médica q me orientou a falar com o anestesista! Assim o fiz! Fui orientada por ele, fiz o necessário, mas confesso isso demorou 5 dias! Chegando agora ao momento banheiro, cirurgia feita sexta feira, só consegui ir ao banheiro na manhã de terça, uma dor fdp! Doía! Ardia! Queimava! Eu não conseguia chorar! Mordia a toalha! Por vezes urrava de dor! E sentia vergonha, pois tinha medo dos vizinhos ouvirem! Novamente estava só, sentia q havia algo para sair e q eu não conseguia colocar para fora! Não tinha força e não tinha coragem, isso fiquei horas tentando desde umas 4:30h da manhã até as 11h, indo ao banheiro e nada, saia uma água suja e o w eu queria, nada! Até q pedi pra minha sobrinha vir em casa com o fletenema, ela trouxe, mas a dor era tanta q não consegui colocar! Então ela me disse: vamos para o hospital! Chegando lá, passei na frente, a médica entrou em contato com a cirugiã q disse o seguinte, fletenema de jeito nenhum, aumentar a dose do laccas q as fezes vão amolecer e sair! Pois bem, assim o fiz! E novamente eu no banheiro, muita dor, saia água suja e o bendito q queria nada! E banho, toda hora! Ou seja, passei o dia no banheiro, a noite, cheguei a pensar q morreria ali! Após mais de 36 horas de dor e vontade de tirar de mim aquela coisa q me consumia de dor, consegui colocar pra fora! Era uma coisa tão grande, tão dura, que não tem explicação! Veio um certo alívio! Mas depois disso, ainda fui ao banheiro mais umas 6 vezes, fiquei toda doida e ardida! Os pontos foram embora! Pra piorar, sinto um cheiro profundamente desagradável, horrível! Não sei como pode! Desde o momento q fui liberada para o banho, me lavo sem parar! Cada cagada, uma lavada, mas o cu Fede horrores! Tenho medo desse cheiro nunca mais sair de mim! Sinto por onde passo! Acho q todos estão sentindo! E pra piorar mais ainda, estou em crise de bronquite, ou seja, cada tossida uma doida! Meu cu dói de uma tal maneira q não tem explicação! Sem contar q agora tenho três buracos! O cu normal e os outros dois q se formaram após os cortes q foram feitos para a retirada das hemorroidas externas, q após tanto lavar nessas tentativas de sair o tal coco duro, acabou soltando os pontos! Quanta dor, quanta ardência! Só não me arrependi 100% Pq essa dor com mais idade deve ser pior ainda! A recuperação deve ser muito pior conforme a idade! Mas de verdade, quero minha calmaria de ser cheirosa e sem dor o mais rápido possível! Se não não deixo nunca mais ninguém chegar perto de mim, esse cheiro q sinto é absurdo, nojento, espero q com a cicatrizarão isso tudo passe! Sorte para aqueles q precisam fazer! Pq o cu dói muito!

Anônimo disse...

Depois daquela visita ao médico a minha vida não seria mais a mesma:
- O senhor tem uma fissura anal e a solução é cirúrgica!
Uma cirurgia tida como pequena, de apenas um dia de internação, que dura alguns minutos, parecia fácil. E foi! Voltei para o quarto acordado, conversei com as pessoas, dormi a noite inteira e no final da manhã a alta festejada. Meus problemas acabaram, pensei comigo. Ledo engano!
A volta para casa foi tranquila, embora tivesse sido avisado do primeiro cocô. Como já sofria muito antes da cirurgia, achei que não haveria muita diferença e que durariam apenas alguns dias - 3 a 5 dias, outro engano! Antes do cocô propriamente dito, 2 dias após a cirurgia, cólicas e muitos puns doloridos e descontrolados anunciavam o momento. Andava de um lado para o outro acreditando que doeria um pouco, mas nada que fosse absolutamente insuportável. Na hora agá, sentei no vaso e forcei a saída, o cocô começou a abrir meu ânus e a dor tomou conta de mim, tão intensa, tão intensa, que soltei um grito alto (-deve ter acordado o prédio inteiro, disse minha mulher!) e aquilo saiu de dentro de mim, cheio de sangue e água. Foi horrível! A dor era tanta que eu não conseguia falar, gritar, levantar, chorar, xingar. Senti pequenos desmaios e quase mordia a barriga da minha mulher que segurava a minha cabeça tentando, inutilmente, amenizar a minha dor, coitada. Já de pé não conseguia andar, as pernas não obedeciam ao comando e eu fiquei entalado, em pé na frente do vaso, sem conseguir dar um passo sequer. Foi a pior dor que eu já senti na minha vida e durou o dia inteiro, a noite inteira e não diminuiu ate o cocô do dia seguinte. Tive dias de dor intensa, que nenhum analgésico conseguiu acabar, eram 10, 12 horas de dor ininterrupta, que deprime e impede qualquer tipo de atividade, como ler, conversar até mesmo pensar. A cada manhã era uma nova batalha e horas de dor. Comecei a perceber alguma melhora por volta da terceira semana, quando o tempo da dor começou a diminuir, lentamente!
Hoje, 50 dias depois da cirurgia, ainda tenho dificuldades para ir ao banheiro, arde e dói, embora a dor já seja suportável, ainda está bastante incômoda! Segundo meu médico, tudo está em ordem, recuperação perfeita e em média 90 dias para a recuperação total.
Desenvolvi algumas técnicas, que provavelmente “todos” descobriram (ou descobrirão!) também, como o uso de bolsa de água quente, que diminui a dor, serve de apoio/almofada e ajuda muito no desconforto; o uso de antigases – que eu chamava de antipum! – muita fibra e sorvete ajudam na hora agá. Outra atividade que me ajudou muito foram os Livros para Colorir; a dor intensa era transformada em pequenas folhas verdes, flores coloridas, pássaros, galhos, que eu pintava freneticamente, folha por folha, pétala por pétala, administrando cores e dores, putz!
Thiago - 15-junho-2015

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 242   Recentes› Mais recentes»