quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Eu, fico pensando...

Ontem, voltando pra casa, de carona com a Aline, começa a tocar no rádio a música "Caso sério". A Rita Lee canta, mas creio que a música seja do ex-marido da Elis, esqueci o nome dele. Camargo Mariano eu acho.
Me veio em mente uma cena que vivi aos 8 anos de idade, eu morava em Timóteo, era sábado. Mamãe saiu pra fazer sei-lá-o-que e eu estava brincando na rua, ela chegou e me chamou dizendo que havia comprado um presente pra mim. E vi que era um disco de vinil, nessa época não existia CD. Abri o presente, imaginando ser algo do tipo "Saltimbancos II" e me deparei com um disco da Rita Lee. Eu, Carol, 8 anos, acabava de ganhar um disco da Rita Lee, e só tinha música boa.
Eu me senti tão importante, tão feliz, tão dona de mim... Como foi bom relembrar esse dia.
Algumas lembranças me fazem ficar feliz de novo, não como no dia, mas é um refresco pra alma.
Minha mãe era muito legal, muito maravilhosa e muito alegre.
Se tenho traumas? Claro! Mas um dia posto sobre isso, ou não. Por hoje só queria dizer que minha mãe me deu um dico da Rita Lee quando eu tinha 8 anos de idade e a Marilaine (amiguinha, ou não), ficou morrendo de inveja. hahaha.
Eu amo minha mãe. E ela faz falta.
E vocês? Lembram de algum momento na infância que ainda hoje trás um sorriso?
Me conta.
Beijos e muita paz,


Carol

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro que lembro... lembro de muitas coisas. Lembro de um dia que eu tava dançando de paquita - é, a Karine era a xuxa, e eu e mais algumas amigas éramos paquitas. Aí, numa apresentação na escola, eu tava com um short de lycra e a bosta do short tava largo... daí, eu ia dançar, e tinha que levantar o short toda hora. Aí ouvi uma mãe falando: tadinha, o short tá largo. E fiquei péssima por isso. Quis morrer! Mas hoje lembro do momento, e rácho de rir, pq realmente tava enorme...rs.

Lembro das mentiras que eu inventava... Ô cabecinha pra imaginar coisas, viu... mto engraçado! Sempre fui mto demente...rs.

Lembro dos meus primos, fazendo hora com a minha cara. Lembro dos meus avós, que me tratavam como uma bonequinha de luxo. E eu era mesmo. Linda e frágil. Saudades daquela época.

Lembro de um dia que eu tava fazendo pirraça, e minha mãe me lascou um tapa. Aí, a Dalva, minha irmã, cantou assim: "toma mais um tapão, ki ki ki ki ocê fica bão"... Na hora morri de ódio, mas hoje choro de rir.

Lembro dos presentes tb... da minha primeira mochila da Company... da minha carteira da company....rsrsrs... das minhas "fichas" nas boutiques lá em Timóteo, qdo eu tinha 13 anos... rs... Muitas coisas me fazem sorrir...

Mas as lembranças são fantásticas!

Anônimo disse...

Sim, tem uma especial. Sabe aquelas máquinas de tirar bichinhos de pelúcia né? Vc coloca uma ficha e controla a mãozinha de ferro para catar um bichinho. Eu estava com meu primo Cristiano no shopping. Talvez eu tinha uns 9 anos e ele 7, talvez menos, talvez mais. Aí eu coloquei a ficha e controlei a mão de ferro, ele ficou olhando e toprcendo. E quando a mão agarrou o ursinho e o soltou no lugar certo, fiquei muito feliz, mas a alegria do Cristiano não teve limites, olhei para ele e lembro da sua risada intensa, muito mais do que posso descrever, muito mais. Ele riu, rápido, intenso, vermelho, com os olhos arregalados, vibrando.
Alegria maior que aquela acho que não é possível.

Lembro apenas da expressão dele, plena.

ticiano.wordpress.com